Bom gente meu sonho era comprar uma pick up, que se realizou a pouco mais de 20 dias comprei uma ranger cabine estendida 01/02 de uma amigo mais meu desespero veio 7 dias depois tranquei o motor da bixona, tentarei explicar o acontecido.
na sexta feira iria fazer uma viagem de 900km nela logo de manha na quinta compretei a agua do radiador ja que iria viajar de quinta pra sexta de madrugada, quando foi por volta das 12:00 da tarde escutei um barulho estranho pensando ser do ar cond. assim que cheguei no meu escritorio abri o capu e pude observar que a entrada de ar quente para a caixa do ar estava sem a abraçadeira e a agua tinha ido toda embora chamei o mecanico 1 hora pro danado chegar apois ele chegar colocamos agua no resevatorio e fizemos a sangria para tirar o ar e liguei o carro sendo que o mesmo funcionou logo apois desliguuei e quando fui ligar de novo quem disse que ela pegava o mecanico disse logo trancou o motor e foi isso mesmo, moral da historia ela deve sair essa semana da oficina pois o cabeçote trincou e nem usado achamos aqui na minha cidade e o novo custava 6200,00 desta forma mandei vim um de Teresina usado em otima condições com teste de trina e tudo mais, ate hoje não sei se foi um bom negocio pois tinha um corsa 2005 completo vendi e comprei essa ranger por 37.000,00 pergunto aos senhores como marinheiro de primeira viagem que precauções devo tomar para evitar futuros prejuizo sei que o acontecido foi um mero acaso uma falta de sorte ate hoje não me perdoo de não ter visto o ponteiro da temperatura subir ela se encontra com 120.000 rodados o carro tem procedencia pois conheço o antigo propietario todo reviasado, tanto que abraçadeira estava solta pq ele mandou fazer uma revisão no ar condicionado e o cara da manutenção deve ter deixado a abraçadeira fora do lugar, bom esse topico serviu tambem para mais um desabafo, ja andei lendo alguns topicos aqui e vi que devemos colocar 300ml de oleo para 1 tanque de diesel, vi tambem que devemos colocar 20 litors de querosene para limpar os biscos, espero ajuda dos senhores para essa duvidas e dicas...obrigado