Prezados senhores,bom dia !
Possuo uma Ranger 2.3 16v cd 2004/2005 e estou reparando o seguinte problema.
Quando ligo o carro pela manhã,o marcador de temperatura marca abaixo do C.
Entretanto,RARAMENTE o ponteiro entra na escala depois do C, trabalha no máximo naque espaço
entre o C e a escala.
Percebi que isso começou a acontecer depois de trocar o liquido de arrefecimento.
Antes,ela trabalhava com o ponteiro no meio da escala, não sei o que está acontecendo...
Outra coisa,percebo que ao ligar o motor,quando está frio,ele é bem silencioso,mas
quando esquenta um pouco,cerca de 10 min,ela começa a ficar barulhenta....
tuchos ficam fazendo barulho e se ouve o ruído da corrente de comando...
Será que pode estar acontecendo algum problema com a viscosidade do óleo
em função do motor praticamente trabalhar "frio" ?
Uso óleo sintético 5w30,muito obrigado !
Na foto do painel,eu já havia rodado uns 40km....Ranger 2.3 16v trabalhando fria.-wp_20161020_001.jpg
Obrigado à todos !