Boa Noite Senhores!
Mais uma vez trago um problema e preciso de ajuda...
è o seguinte: Minha Ranger Xls 2.3 16v 2005 está com problemas de marcha lenta. Ela tem Gnv , quando ligo o Carro ela dá uma embolada como se estivesse faltando Gasolina fica assim uns 5 a 10 segundos. e depois estabiliza em 900 rpm. Depois de uns 2 a 3 minutos a rpm sobe para 1200 a 1500 rpm e fica oscilando nessa faixa.Isso tanto na gasolina quanto no GNv.
A bobina é nova,cabos e velas tem 15 dias. Já troquei o IAC(atuador de marcha lenta),troquei o TPS(sensor de posição de borboleta) botei original.
Fui a um mecanico ele botou numa máquina de fumaça para achar entrada falsa de ar(eu sabia que não tinha pois ela dá lenta),mas como não tinha entrada falsa,partimos para o scanner...
Mas aí começou o segundo problema! O mecânico tem um scanner da Bosch touch screen ,que custou R$ 21.000,00 mas não entra na minha Ranger !!
O aparelho tem todas as Ranger,tem o modelo da minha....mas não entra!!
Fui a outro... o aparelho tem minha Ranger mas tbm não entrou...
A minha ECU é EEC-V , e o conector é OBD2 e tem os pinos 2-4-5-7-10-13-16.
E procurei muito na internet e não achei um conector com a pinagem igual ao meu ! testei o pino 4 e 5,estes são terra e está certo,testei o pino 16 que é 12v e está certo.Mas e os outros pinos ? como testar ? queria um Diagrama deste modelo para testar a continuidade dos fios ,da tomada até a ECU.
Já fui a 6 oficinas aqui no RJ e nenhuma entrou na Ranger ! estou preocupado....
Alguem já passou por isso ?
Alguem tem alguma sugestão ?
Alguem tem o diagrama elétrico deste modelo ?
Obrigado !