Powered by vBulletin

Ranger 2001 (motor maxion HS 2.5) retificar ou não retificar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2016, 13:25
    Francisco Casal
    Boa tarde.
    Rafael, é isso ai mesmo, pesquise, questione o mecânico e não se esqueça. Em tempos de crise não é todos que vão fazer um negócio dessas proporções como ja foi dito aqui. Se o mecânico ou a retífica não abaixa o valor, pechincha o prazo de pagamento, divida em algumas veses o valor. Valor das peças e mão de obra pra ser sincero esta mais ou menos de acordo. E outra, esse motor é mto bom, segundo alguns foristas melhor que a própria ranger.
    Abraço e sorte na empreitada!
  • 01/09/2016, 13:51
    Walter da Camper
    1 Anexo(s)
    Salles, esse macete de rebaixar os pistões é para os casos em que não existem opções de espessura de junta. Confere?
    A maioria dos motores diesel tem 3 ou 4 juntas de cabeçote de alturas diferentes, que são identificadas como 1 pic, 2 pic, ... de acordo com a quantidade de picotes ou furos existentes numa das extremidades.

Anexo 535394

Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    ai falta malandragem do mecanico, eu montava muito kombi diesel, e como o 2.5 é por assim dizer uma "Evolução" do da kombi, então da certo tb, quando o cabeçote fica baixo, é simples vc baixa a cabeça do pistão na mesma proporção, então se o cabeçote estava com 0.75 rebaixa nos 4 pistões a mesma coisa, ficando assim a mesma taxa e não esquenta, agora se jogava agua pra fora ai era trinca e não tem jeito, pra vc ter ideia eu tinha uma pampa com motor kombi diesel, quando é da gente e a Mão de obra tb ai se faz umas coisas meio mandrakes rsrsr, eu tinha 3 motores desmontados, vendi 2 cabeçotes que eram bons de medidas e o que sobrou ja tava com 101.5 , lembrando que o minimo em tese seria 102, comprei valvulas novas e mandei fazer o cabeçote, que só pra constar estava empenado, então iria pra 101.2 mais ou menos, resultado montei um bloco em 3 horas com peças tudo de escolha, só bronzinas e aneis novos, baixei os pistões em 1.5 mm e o resultado foi até bem bom rsrsr rodei 100 mil km sem mexer e sem baixar agua ou oleo, só tirei pois a bomba injetora que era velha tb, só bicos novos, ai ela começou a ficar ruim e acabei por tirar o motor, com ele fora fiz a bomba e vendi pra uma kombi que até onde sei ainda ta andando...., ja faz 3 anos

• 01/09/2016, 14:02
    Walter da Camper
    Comprar as peças por conta própria e mandar o bloco para a retífica sempre sai mais barato, mas existe um risco.
    Se der algum problema no serviço, o mecânico vai botar a culpa na retífica e a retífica vai botar a culpa na qualidade das peças.
    e você fica no meio de um empurra-empurra do car@lh0 e tem que engolir o prejú. Já vi isso acontecer.
    Quando se combina todo o serviço e peças com a mesma oficina (que escolherá a retífica), ela não tem como se eximir de prestar garantia do resultado final.
  • 01/09/2016, 15:46
    LUIZ170686
    Isso que o Walter falou tbm é vdd, se vc compra peças e serviços "por fora" e der problema em alguma peça ou serviço executado pela retífica o que o mecânico vai fazer é desmontar e jogar na sua mão pra resolver. pois vai falar que vc quem comprou a peça ou vc quem mandou fazer a retífica...ele vai falar que só dá garantia contra defeito ocasionado pela montagem (o que cá entre nós nunca vai acontecer pois eles sempre arrumam um jeito de sair fora e colocar a culpa em peça ou outra coisa qualquer) tem que tomar cuidado.
  • 02/09/2016, 00:10
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Salles, esse macete de rebaixar os pistões é para os casos em que não existem opções de espessura de junta. Confere?
    A maioria dos motores diesel tem 3 ou 4 juntas de cabeçote de alturas diferentes, que são identificadas como 1 pic, 2 pic, ... de acordo com a quantidade de picotes ou furos existentes numa das extremidades.

Anexo 535394

depois que abaixa do minimo não tem junta que compense originalmente, tem uns caras que fazem sob medida, mais a unica vez que fiz foi uma H100 e deu pau
  • 02/09/2016, 00:13
    sallespickup
    com peças novas de qualidade, não tem xabú, e deixe o mecanico levar na retifica que ele conhece e confia, ai não fica esse jogo de empura, pois vc comprou peças originais, ou de qualidade tipo metal leve cofap etc, eu compraria internacional, que é a dona da maxion atualmente, e a MO e a retifica o cara que se entenda...
  • 02/09/2016, 07:39
    leoss
    Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    com peças novas de qualidade, não tem xabú, e deixe o mecanico levar na retifica que ele conhece e confia, ai não fica esse jogo de empura, pois vc comprou peças originais, ou de qualidade tipo metal leve cofap etc, eu compraria internacional, que é a dona da maxion atualmente, e a MO e a retifica o cara que se entenda...

salles vc falou exatamente o que eu ia falar, se comprar peças originais na mwm/internacional (que muitas vezes sai mais barato que nas auto peças e retificas), e mandar na retifica qe o mecanico trabalha em parceria, nao tem como dar xabú.
    e outra PAGAR 15 MIL numa retifica de um hsd, pq ''talvez, se der algum problema o mecanico nao vai segurar a bucha'' nao da.
    de 7 a 8,5 faz tranquilo esse servico..
    amigo entra no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...rangeiros.html e deixa seu numero qe a galera add...
    Ford Abraço
  • 02/09/2016, 09:41
    rvcarvalho
    Olá pessoal,

Ontem foi tenso na oficina.... o cabeçote foi condenado pelo mecânico. Ele sugeriu fazer o enchimento do mesmo pra fazer a retífica, mas que ele preferiria um novo (só que um novo custa R$5000,00). Fiquei receoso justamente pelo que o Walter falou, mas estou ficando sem opções e o jeito é confiar no mecâncio (que ao menos se garantiu em relação ao serviço dele e da retífica, por ser de confiança do próprio).

Como o salles e o leoss sugeriram, estou só buscando peças originais (MWM/internacional) e esse vai ser meu argumento caso futuro problema venha acontecer e o mecânico tirar o dele da reta. Mas acho que ele não faria isso, parece ser um cara sério e com 25 anos com a mesma oficina, só mexendo em motor de camionete. Além do mais, ele não tá me pressionando, ao contrario, está me deixando a vontade pra fazer o serviço quando e da forma que eu quiser (e que meu bolso permitir).

Um up-date do prejuizo:
    Peças: R$6.366,00
    Mecânica: R$2.200,00
    Usinagem do motor: R$1.300,00
    Retífica do cabeçote: R$1.340,00

E aí, o que vocês acham?

Abraços,

Rafael
  • 02/09/2016, 09:47
    leoss
    Citação:

Postado originalmente por rvcarvalho Ver Post
    Olá pessoal,

Ontem foi tenso na oficina.... o cabeçote foi condenado pelo mecânico. Ele sugeriu fazer o enchimento do mesmo pra fazer a retífica, mas que ele preferiria um novo (só que um novo custa R$5000,00). Fiquei receoso justamente pelo que o Walter falou, mas estou ficando sem opções e o jeito é confiar no mecâncio (que ao menos se garantiu em relação ao serviço dele e da retífica, por ser de confiança do próprio).

Como o salles e o leoss sugeriram, estou só buscando peças originais (MWM/internacional) e esse vai ser meu argumento caso futuro problema venha acontecer e o mecânico tirar o dele da reta. Mas acho que ele não faria isso, parece ser um cara sério e com 25 anos com a mesma oficina, só mexendo em motor de camionete. Além do mais, ele não tá me pressionando, ao contrario, está me deixando a vontade pra fazer o serviço quando e da forma que eu quiser (e que meu bolso permitir).

Um up-date do prejuizo:
    Peças: R$6.366,00
    Mecânica: R$2.200,00
    Usinagem do motor: R$1.300,00
    Retífica do cabeçote: R$1.340,00

E aí, o que vocês acham?

Abraços,

Rafael

amigo que bom que esta andando o processo.
    usinagem do bloco e retifica do cabeçote ta meio puxado ainda e as peças da pra baixar mais um pouco
  • 02/09/2016, 09:49
    leoss
    Empresa:Auto Americano S/A Distribuidor de Peças - Goiânia/GOE-mail:goger@autoamericano.com.brWebsite:www.autoamericano.com.brEndereço:Av. Anhanguera, 8.381 Qd. 100 Lt. 05Bairro:Setor CampinasTelefone:(62) 4012-2000Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
    Empresa:Dablio Diesel Ltda.E-mail:everdiesel@everdiesel.com.brWebsite:www.everdiesel.com.brEndereço:Av. Bandeirantes, 300 - Qd. 85 Lt. 06-EBairro:IpirangaTelefone:(62) 3297-1977Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas, Serviço Autorizado, Centro de Reparação de Motores (Retífica)
    Empresa:Distribuidora Automotiva S/AE-mail:indiara.valerio@distribuidora.com.brWebsite:www.distribuidora.com.brEndereço:Av. Central CPTO 197 Lote 7Bairro:Setor EmpresarialTelefone:(62) 3605-0900Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
    Empresa:Dultra Caminhões Peças e ServiçosE-mail:dultracaminhoes@hotmail.comEndereço:Rua Conde Crespi, 619Bairro:Pq. Industrial PaulistaTelefone:(62) 3932-6101Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
    Empresa:JS Distribuidora de Peças S/A - GoiâniaE-mail:js.goiania@jspecas.com.brWebsite:www.jspecas.com.brEndereço:Av. Anhanguera, Qd. 580, s/ nºBairro:AeroviárioTelefone:(62) 4005-8787Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
    Empresa:Navesa Nacional de Veículos LtdaE-mail:belmiro@navesa.com.brWebsite:www.navesa.com.brEndereço:Av. Castelo Branco, 3.081Bairro:Setor CampinasTelefone:(62) 3018-1212Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
    Empresa:Tractortem Dist. e Imp. de PeçasEndereço:AVENIDA CONSOLAÇAO - QD 31 - LT 23, nº 683Bairro:Cidade JardimTelefone:(62) 4006-8888Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas

todos contatos de peças originais na sua regiao se tiver algum cnoj sai mais em conta ainda liga neles da uma pesquisada que consegue baixar mais ainda os preço de peças
  • 03/09/2016, 14:54
    Sonhador
    Rafael

Tenho uma hilux Gasolina e quando precisei fazer o motor , acabei escolhendo uma retifica que e referencia na cidade , pois muita gente falou que não retificaria motor porque nem sempre fica bom , e eles desmontaram , compraram as peças com fornecedores da retifica, montaram e me entregaram com a garantia deles , poucas peças que eles não conseguiram com fornecedores ,eu consegui na autorizada com descontos ...que acabou ate mais barato do que paralelas.
    Acabei Gastanto um pouco mais ...mas para mim... foi o valor da tranquilidade , o medo de ter outros problemas .
    O Mecanico que diagnosticou o Problema do motor , ele mesmo que sugeriu que fosse feito em uma retifica. assim tbem tive economia na montagem e desmontagem e outras coisas,
    Por sugestão da retifica foi trocado a embreagem que ainda rodaria algum tempo , mas aproveitando ja tudo desmontado eles trocariam sem custo.
  • 04/09/2016, 09:43
    sallespickup
    Rafael, em motores diesel que tem vela aquecedora, e portanto que usam anti camara de explosão o cabeçote é a alma do negocio, se o cabeçote esta morto, aconselho a compra de um novo mesmo que seja uns chineses existentes agora do HSD nunca montei mais das L200 que daõ problemas pacas ta indo bem segue http://produto.mercadolivre.com.br/M...auto-parts-_JM
    lembrando que tem de comprar as valvulas novas ainda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:10.