Postado originalmente por
sallespickup
ai falta malandragem do mecanico, eu montava muito kombi diesel, e como o 2.5 é por assim dizer uma "Evolução" do da kombi, então da certo tb, quando o cabeçote fica baixo, é simples vc baixa a cabeça do pistão na mesma proporção, então se o cabeçote estava com 0.75 rebaixa nos 4 pistões a mesma coisa, ficando assim a mesma taxa e não esquenta, agora se jogava agua pra fora ai era trinca e não tem jeito, pra vc ter ideia eu tinha uma pampa com motor kombi diesel, quando é da gente e a Mão de obra tb ai se faz umas coisas meio mandrakes rsrsr, eu tinha 3 motores desmontados, vendi 2 cabeçotes que eram bons de medidas e o que sobrou ja tava com 101.5 , lembrando que o minimo em tese seria 102, comprei valvulas novas e mandei fazer o cabeçote, que só pra constar estava empenado, então iria pra 101.2 mais ou menos, resultado montei um bloco em 3 horas com peças tudo de escolha, só bronzinas e aneis novos, baixei os pistões em 1.5 mm e o resultado foi até bem bom rsrsr rodei 100 mil km sem mexer e sem baixar agua ou oleo, só tirei pois a bomba injetora que era velha tb, só bicos novos, ai ela começou a ficar ruim e acabei por tirar o motor, com ele fora fiz a bomba e vendi pra uma kombi que até onde sei ainda ta andando...., ja faz 3 anos