Boa tarde a todos!


Somos muito rápidos para fazer reclamações. Sites como o reclameaqui existem para que o consumidor faça ouvida a sua voz. Existe, inclusive aqui no fórum, um tópico com diversas reclamações a uma determinada loja de peças.

Está certo, temos que reclamar mesmo quando somos mal atendidos ou quando não somos atendidos. Temos que fazer valer os nossos direitos de consumidor.

Mas não podemos ser injustos quando determinados estabelecimentos ou profissionais atendem ou até superam as nossas expectativas. Meu primeiro chefe me disse certa vez: "Atenda bem um cliente e ele vai contar isso pra 4 pessoas. Atenda mal e ele vai contar pra 40". Isso em 1997 quando não haviam redes sociais. Hoje esses números seriam bem maiores.

Por isso abri esse tópico para elogiar o excelente atendimento da Fordetem. Precisei de uma junta do cárter original para a Explorer (as paralelas são horríveis). Comprei pelo site da Fordetem e optei pela "arriscada" forma de pagamento via depósito em conta. Teve gente que me chamou de louco, já que comprar pelo cartão seria mais "seguro. Mas como eu tinha pressa na peça, fiz o depósito e escolhi a entrega por Sedex. Em menos de 24 horas a peça chegou em minha casa, que fica a 170 km da loja.

Sei que parte do mérito é dos Correios pela sua eficiência, mas a junta veio muito bem embalada, com várias camadas de papelão protegendo, veio com nota fiscal (vcs sabem que nem sempre compras pela internet vêm com NF). Estou muito satisfeito.

Sendo assim, recomendo aos colegas do fórum que possuem Ford a comprarem nesta loja. Não, não estou fazendo propaganda, nem mesmo conheço ninguém que trabalha lá. Aliás nunca fui pessoalmente lá. Estou fazendo o meu papel de consumidor. Como disse, quando ficamos insatisfeitos corremos para reclamar (e com razão). Mas quando nossas expectativas são atendidas ou até mesmo superadas, entendo que como consumidores temos o dever de elogiar publicamente e recomendar o produto ou serviço.


[]s!