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  • #1

    controle remoto ford explorer 97




    Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
    Obrigado
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
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    16/02/2011
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    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
    Obrigado
    Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

    J.
    Opa Jeb. Tudo bom? Me refiro à trava elétrica. Gostaria de usar o controle original da ford. Só não sei se a minha explorer veio como módulo de trava para acionamento remoto. Me disseram que se você apertar os dois botões do controle simultaneamente e girar a chave de contato seguidamente 8 vezes você programa o controle. Tentei com um controle mas não consegui. Quem sabe alguém aqui tenha alguma dica para isso.
    Abração
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

  • #4
    Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre


    EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

    Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
    confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
    fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
    segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
    fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN
    .
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #5
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre


    EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

    Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
    confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
    fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
    segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
    fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN
    .
    Opa colega. Obrigado pela ajuda.
    Só não entendi a parte " Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1)

    Será que tem alguma figura na net que mostra esse procedimento?
    Valeu!

    Abs
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

  • #6
    Achei os mesmos passos que vc postou David. http://www.flaviocursos.com.br/dicas...rme%20FORD.pdf
    O controle tem que ser o modelo 1 e a configuração é a C. Só não achei foto mostrando como Jampear.
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

  • #7
    Aluísio, quando eu postei, veio colado errado a etapa A, o seu carro não precisa do Jumper...peço desculpas, em seguida o procedimento correto



    MÉTODO “ A “ : Gire a ignição de OFF a RUN 8 vezes em 10 segundos, terminando em
    RUN. Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se, confirmando o modo de
    programação . Pressione qualquer botão do primeiro transmissor de controle remoto. As fechaduras
    das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer botão do segundo
    transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As fechaduras irão
    ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.

    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN.
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #8
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Aluísio, quando eu postei, veio colado errado a etapa A, o seu carro não precisa do Jumper...peço desculpas, em seguida o procedimento correto



    MÉTODO “ A “ : Gire a ignição de OFF a RUN 8 vezes em 10 segundos, terminando em
    RUN. Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se, confirmando o modo de
    programação . Pressione qualquer botão do primeiro transmissor de controle remoto. As fechaduras
    das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer botão do segundo
    transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As fechaduras irão
    ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.

    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN.
    Obrigado David.
    Vou pegar um controle compatível e tentar o procedimento.

    Abração
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    • Jeep Ford CJ5

  • #9
    Posta os resultados depois! =D


    Abração
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #10
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Posta os resultados depois! =D


    Abração
    Farei os testes amanhã e posto.
    Obrigado
    Abração
    • Explorer XLT 4x4 97
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  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Obrigado David.
    Vou pegar um controle compatível e tentar o procedimento.

    Abração
    Se quiser comprar um original, que não sei se é necessário, seguem as referências:

    Chaveiro do Alarme Com Controle Remoto (Três Botões) - F87Z15K601AA

    Controle Remoto de Travamento das Portas e Aviso Sonoro - 2L3Z15K601AA ou F8DZ15K601AB

    Em São Paulo você encontra na Nova Opção, Landinho, Projeto C5 e Worlds Imports.

    Abraços
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Epa! Isso é novidade pra mim.

    É de série o alarme com controle a distância para as XLT 97/97, ou vcs estão falando das 97/98?

    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

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