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  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Adaptar 4x4 na F-1000




    ola para todos,
    Eu tenho uma F-1000 ano 87, motor MWM(ótimo motor), e cambio 4 marchas, e o meu sonho é adaptar um sistema de 4x4 nela(pode ser sem reduzida), só para viagens com trechos de terra ruins, nada radical, eu não tenho vontede de trocar ela, pois ela é confortável, estável no asfalto, eu amo ela. Como é mais para viagens eu tenho vontade de manter a suspensão dianteira independente, mas adaptar uma com homocinéticas, deixar a cx dela(não sei se da).
    Se alguem pudesse dar opiniões ou idéias para mim realizar meu sonho eu agradeceria
    Flw

  • #2
    Ola Pedro.
    Não poderei ajudar muito mas eu acho que será muito complicado vc adaptar a 4x4 em sua F1000 sem instalar um diferencial na frente, deixando-a com suspensão independente, me corrijam se estiver errado.
    Abraço sem muita ajuda.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Pois é em Leandro,
    Ta dificil, se não der eu terei que por eixo rígido , mas sem feixe de molas!!! Se alguem souber alguma coisa de outro veiculo que sirva pra adaptar,como eixo, molas, caixas de transferencia, etc. que sirva...
    valeu

  • #4
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    4x4 na F-1000!

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Pois é em Leandro,
    Ta dificil, se não der eu terei que por eixo rígido , mas sem feixe de molas!!! Se alguem souber alguma coisa de outro veiculo que sirva pra adaptar,como eixo, molas, caixas de transferencia, etc. que sirva...
    valeu
    Grande Pedro!

    Ponha o eixo da prórpia F-1000 4x4. Ele é do tipo "tesoura", igual à Ford Explorer, o que deixa a suspensão original, com tirantes, molas e tudo mais. Só não é o mesmo da Explorer, pois as medidas são outras. Mas dê uma garimpada nos desmanches, talvez vc encontre um. Quanto ao câmbio, se não encontrar da F-1000 4x4, talvez dê para pôr o da Explorer... Outro não serviria, pois a saída do cardã dianteiro tem que ser do lado esquerdo.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    cx

    E ae Giovani?
    Valeu pela ajuda dos eixos .
    ai eu teria que tirar a cx de marchas dela e por da 4x4, que eu imegino seja 5 m, não é?
    Pelo que entendi não tem jeito de deixar cambio 4 m dela, pois não tem saída pro cardã dianteiro, certo?
    valeu pela ajuda
    continue me dando umas dicas dessas

  • #6
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    Re: cx

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae Giovani?
    Valeu pela ajuda dos eixos .
    ai eu teria que tirar a cx de marchas dela e por da 4x4, que eu imegino seja 5 m, não é?
    Pelo que entendi não tem jeito de deixar cambio 4 m dela, pois não tem saída pro cardã dianteiro, certo?
    valeu pela ajuda
    continue me dando umas dicas dessas
    Grande Pedro!

    Creio que vc só encontrará com o câmbio de 5 marchas, com saída de cardã do lado esquerdo.
    Sei que existia antigamente uma F-1000 4x4, talvez com o mesmo câmbio que vc tem, mas deve ser raridade...
    Mas com o câmbio de 5 marchas ela iria ficar mais esperta, não acha?

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    opa

    blz Giovani?
    Eu concordo com vc que ela vai ficar mais esperta com o 5m, mas com o 4, o motor trabalha em um regime de rotação mais alto, tendo uma retomada ótima sem precisar diminuír marcha, e no asfalto, ela do jeito que dece ela sobe, parece até cambio automático 8) , pois vc quase não passa marcha. 8)
    Mudando de assunto,
    Como eu faço para olhar se a cx dela tem saída pro cardã dianteiro?
    por fora da pra ver ou terei que abrir a cx?
    antecipadamente obrigado :P

  • #8
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    Re: opa

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Como eu faço para olhar se a cx dela tem saída pro cardã dianteiro? por fora da pra ver ou terei que abrir a cx?
    Grande Pedro!

    Vc vê de fora sim. É como na caixa Willys, só que fica para o outro lado.

  • #9
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    valeu

    Valeu Giovani,
    amanha vou dar uma olhada e te falo no que deu, se tem ou não
    valeu mais uma vez

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    nao tem

    opa,
    Hoje eu olhei la e vi que não tem saída pra o cardã da frente
    flw

  • #11
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    recaptulando

    O Giovani, só recaptulando,
    eu teria que pegar:
    o eixo dianteiro, a cx, o cardã dianteiro da F- 1000 4x4.
    teria que adaptar o cardã ao temanho da minha F- 1000
    continuaria com as molas, bandejas, etc. da minha, mais colocaria o eixo da outra na dianteira
    Agora umas perguntas:
    vc sabe se a Explorer tem tração integral?
    eu poderia colocar o cambio clark 5m da D-20?

    Desculpe a chuva de perguntas, mas eu sou meio sem noção nessas coisas
    Obrigado pela atenção
    (não se esqueca de usar guarda- chuva)

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: recaptulando

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    o eixo dianteiro, a cx, o cardã dianteiro da F- 1000 4x4.
    teria que adaptar o cardã ao temanho da minha F- 1000
    continuaria com as molas, bandejas, etc. da minha, mais colocaria o eixo da outra na dianteira
    Agora umas perguntas:
    vc sabe se a Explorer tem tração integral?
    eu poderia colocar o cambio clark 5m da D-20?
    Grande e cheio de dúvidas Pedro!

    Vamos lá, em ordem:
    Sim.
    Não, deve dar certinho. O traseiro é quase certo.
    Sim.
    Tem, mas só quando engatada, como nos Jeep.
    Não sei. Sei que existe um Clark que serve nas duas, mas não sei dizer esse é o caso.

    Precisando manda, já estou com uma capa de chuva...

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