Gente, pesquisei anguns tópicos mas não achei algum que fosse específico dos principais problemas (são muitos), que estou tendo com meu primeiro diesel.
Sempre quis (muito!) ter uma ranger diesel. A minha 2001 é velhinha mas estava bem conservada, pelo menos aparentemente, quando comprei (a 5 meses). Nesse intervalo de tempo já quebro infinitas vezes (eu manero nas acelerações). Além da revisão assim que comprei (correia dentada, óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, tensor...), já gastei com setor de direção, rolamentos das rodas, rolamentos lateral da coroa do diferencial, um parafuso do comando de válvulas que espanou, e por aí vai.
Agora, ela simplesmente está com um chiado que parece com uma motor de fórmula 1 quando eu estico um pouquinhjo a segunda marcha. Hoje ela também simplesmente apagou e deu como se não tivesse combustível. Empurrei e 5 minutos depois pegou e andei o dia todo sem problemas. E tem também um chiadozinho que vem do capô, bem baixinho ( so ouço se jogar ponto morto em uma rua sem barulho intenso), como se estivesse um rolamentozinho fazendo um barulhinho. Sem falar no vazamento do motor, que os mecânicos nunca entram em acordo. Cada um fala uma coisa, mas parece que é o retentor do volante, a junta da tampa de válvula, a mangueira da turbina, e parece que o suspiro também tá entopido (um mecânico mandou eu trocar umas coisas e outro falou que é só eu tirar o suspiro de dentro do motor).
Amigos, tô perdido! O que eu faço?
Alguem aqui já passou por algo semelhante? Esse barulho quando estico a segunda tá me tirando o sono de medo!!!