x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ranger 2001 diesel sem força para sair na subida

Pessoal,

Essa é minha primeira vez no fórum. Comprei há poucos meses atrás uma Ranger CD 4X4 2001 motor 2.5, fiz aquela manutenção de praxe (troca dos filtros, correias, limpeza do radiador, etc) e troquei também a turbina pois estava vazando um pouco de óleo.

Notei que ela não tem força para sair numa subida, seja em primeira marcha ou em marcha ré, tenho sempre que sair acelerando bastante e queimando embreagem senão ela morre mesmo.

A manutenção de bomba e bicos injetores foi feita ano passado pelo último dono. Ela tem soltado bastante fumaça preta, principalmente em baixa rotação nas marchas mais pesadas quando aperta o pé, mas imaginei que pudesse ser só a bomba aberta. Além disso, reparei essa semana que está vazando um pouquinho de diesel pela BI. Será que essa falta de força tem relação com a BI ou pode ser problema nos bicos? O carro não baixa nada de óleo e a média tem sido na faixa de 10km/l com ar ligado entre cidade e estrada, o que considero razoável. Depois que embala ela anda super bem, não perde força nas subidas, é só pra sair do lugar mesmo.

Essa é meu primeiro carro a diesel, e antes de levar num bombista queria ter idéia do que pode estar acontecendo pra evitar de ser enganado.

Abraço a todos e obrigado

Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não tem como ser enganado,leve no melhor bombista que possa existir perto de você e faça oque tiver que ser feito!! lembrando que fumaça preta na maioria das vezes não é de problema com diesel e sim,motor !!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Vazar diesel pela bi não é normal nem usual. Tens manômetro no turbo? Verificou se está vazando pressão da admissão por algum lugar? Fumaça preta é muito diesel e pouco ar.
    Se a bons está aberta demais pode TR prejudicar também. Já experimentou fechar ela um pouco pra ver se melhora em baixa rotação? Pelo relato, parece rico demais em baixa, e o turbo compensando em alta.

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Confira o ponto fino da bomba injetora. Pois se ela estiver um pouco fora já chega pra ficar ruim, o motor por natureza já é meio manhoso pra arrancar. se tiver o ponto da bomba um pouco fora fica uma m@#da mesmo!!

Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradeço as dicas, vou levar assim que possível num bombista de confiança que me indicaram. De acordo com a semelhança do problema, ouvi relatos de que esse vazamento de diesel pode ser só o retentor, espero que seja!

Além disso talvez seja preciso acertar o ponto ds bomba e aí ver no que dá. Fiquei um pouco preocupado que essa falta de força pudesse estar relacionada a problema nos bicos.

Quanto ao manômetro do turbo eu não tenho não, isso é tranquilo de ser instalado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Vitara sem força em subida
      Por condesales no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/06/2019, 09:59
    3. Ranger 2001 Fumaça Branca E Sem Força
      Por ReidasCamisas no fórum Ford
      Respostas: 3