Depois de limpar, percebi que havia um furo e um rasgo na lateral do mesmo e ainda diversos grãos de material claro pelas peças da caixa.




Nestas fotos aparece o conjunto do alojamento da câmara. Nela ficam 3 esferas que se movimenta de um lado a outro dando pressão momentâneo ao sistema. Estranhei uma concavidade no centro de cada alojamento das esferas. Não sei se é normal ou desgaste.




Bomba d’óleo (que possui o batente como parte de sua carcaça, diferente das F1000) guia do garfo e garfo, onde achei o motivo da sujeira no filtro e conseqüente vibração que reclamei no início. Falta um dos calços que ficam nas pontas do garfo.
O deslocamento da engrenagem que muda de 4x2 para neutro é de apenas 7mm, o que pode ter ocorrido somando a ausência do calço, a folga no rolamento e vibração excessiva que ocorria no momento da perda de tração. Observe que na foto do garfo, percebe-se arranhões, próximo ao eixo, provocado pela engrenagem.



Pra finalizar, fotos da planetária a ser extraída. Essa deu trabalho, por não encontrar onde ficava a sua trava. Na primeira e segunda foto, observando o fundo da carcaça, percebe-se suas hastes dessa trava, que devem ser abertas enquanto puxa o conjunto.



Algo que está me entrigando são duas rebabas nas engrenagens da planetária. São pequenas, mas ainda não entendi o que poderia ter provocado essas marcas. Na engrenagem externa, fixa na carcaça (foto anterior) não há sinais desse estrago. Talvez esteja marcado a engrenagem dentro do conjunto, que deverei abrir somente amanhã após sacar o rolamento.
Detalhe, que esse rolamento tem uma fenda onde aloja a trava que prende a planetária na carcaça.
