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Convex Datacenter
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  • #13
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    01/12/2009
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    Bom dia pessoa. Com a ajuda do nosso amigo Alessandro , criei coragem pra desmontar minha CT tbm. Comecei os serviço e já tive uma decepção....removeram o motor que aciona a 4x4 e colocaram uma chapa pra fechar o local...agora ainda tenho que correr atrás deste motor. Alguem sabe um teste rápido para sr fazer no Ferro velho na hora da compra, seria possível com uma bateria na bancada?

  • #14
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    18/07/2015
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Ao abrir tomei um susto pelo estado do filtro da bomba d’óleo! Pensei que fosse limália!
    Depois de limpar, percebi que havia um furo e um rasgo na lateral do mesmo e ainda diversos grãos de material claro pelas peças da caixa.
    Anexo 359063Anexo 359061Anexo 359062Anexo 359060

    Nestas fotos aparece o conjunto do alojamento da câmara. Nela ficam 3 esferas que se movimenta de um lado a outro dando pressão momentâneo ao sistema. Estranhei uma concavidade no centro de cada alojamento das esferas. Não sei se é normal ou desgaste.
    Anexo 359064Anexo 359065Anexo 359066Anexo 359067

    Bomba d’óleo (que possui o batente como parte de sua carcaça, diferente das F1000) guia do garfo e garfo, onde achei o motivo da sujeira no filtro e conseqüente vibração que reclamei no início. Falta um dos calços que ficam nas pontas do garfo.
    O deslocamento da engrenagem que muda de 4x2 para neutro é de apenas 7mm, o que pode ter ocorrido somando a ausência do calço, a folga no rolamento e vibração excessiva que ocorria no momento da perda de tração. Observe que na foto do garfo, percebe-se arranhões, próximo ao eixo, provocado pela engrenagem.
    Anexo 359070Anexo 359069Anexo 359068

    Pra finalizar, fotos da planetária a ser extraída. Essa deu trabalho, por não encontrar onde ficava a sua trava. Na primeira e segunda foto, observando o fundo da carcaça, percebe-se suas hastes dessa trava, que devem ser abertas enquanto puxa o conjunto.
    Anexo 359072Anexo 359073Anexo 359071

    Algo que está me entrigando são duas rebabas nas engrenagens da planetária. São pequenas, mas ainda não entendi o que poderia ter provocado essas marcas. Na engrenagem externa, fixa na carcaça (foto anterior) não há sinais desse estrago. Talvez esteja marcado a engrenagem dentro do conjunto, que deverei abrir somente amanhã após sacar o rolamento.
    Detalhe, que esse rolamento tem uma fenda onde aloja a trava que prende a planetária na carcaça.
    Anexo 359074
    To com problemas justamente na engrenagem onde fica as esferas ela quebrou onde posso achá-la , oque fazer???

  • #15
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    Joelson, procura no Mauro Garcia em Pelotas/RS. Tem o telefone na internet. Ele envia pelo correio. Mercado livre já procurasses?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Joelson, procura no Mauro Garcia em Pelotas/RS. Tem o telefone na internet. Ele envia pelo correio. Mercado livre já procurasses?
    No mercado livre sim e não achei
    Vou ver com esse Mauro Garcia se não acha infelizmente irei por uma caixa completa mecânica sabe me Infor qual a melhor ???
    Estudo a da range v6 mas mas se não vou ver qual se adaptar melhor!

  • #17
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    Joelson, afinal, o que está ocorrendo na caixa da tua Explorer?
    Explica aí o que está dando e quais são os sintomas todos. Pra tudo tem solução. Podes mandar vir as peças até dos EUA através do e-bay.com

    A CT podes modificar para fazer acoplamento através de luvas, podes colocar botão liga e desliga direto desativando o sistema automático... Tem muita coisa para ser feita antes de sair trocando a CT inteira.
    O ideal seria colocar a CT da Ranger (qualquer uma delas) e colocar um acionamento da easytraction. Nunca mais terás problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
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    20/12/2009
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    para não abrir outro topico

    Senhores esse final de semana tirei o motorzinho da tração, coloquei as 4 rodas no ar, e girei manualmente a chavinha nas posições H / N / L em nenhuma posição deu tração nas rodas dianteiras.

    a Função N funciona normal não gerando tração nas rodas trazeiras, nas posições H e L somente tração trazeira.

    Pesquisando e falando com alguns amigos, por mais que abra essa caixa 4405 me parece que ela tem problemas crônicos, como embuchamento ali no eixo que desgasta a carcaça, outro tipo embuxamento folga da bomba entre outros...

    foi indicado a troca desta caixa para a da RAnger 1354 perdendo apenas o control track. mas seria plug and play o motorzinho tudo funcionaria.

    o que vocês acham? quem ja abriu 4405 realmente resolveu o problema desta caixa em definitivo?

    abraços

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Joelson, afinal, o que está ocorrendo na caixa da tua Explorer?
    Explica aí o que está dando e quais são os sintomas todos. Pra tudo tem solução. Podes mandar vir as peças até dos EUA através do e-bay.com

    A CT podes modificar para fazer acoplamento através de luvas, podes colocar botão liga e desliga direto desativando o sistema automático... Tem muita coisa para ser feita antes de sair trocando a CT inteira.
    O ideal seria colocar a CT da Ranger (qualquer uma delas) e colocar um acionamento da easytraction. Nunca mais terás problemas.

  • #19
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    20/12/2009
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    kd vc?

    Marco conta oq aconteceu na sua caixa...

    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia pessoa. Com a ajuda do nosso amigo Alessandro , criei coragem pra desmontar minha CT tbm. Comecei os serviço e já tive uma decepção....removeram o motor que aciona a 4x4 e colocaram uma chapa pra fechar o local...agora ainda tenho que correr atrás deste motor. Alguem sabe um teste rápido para sr fazer no Ferro velho na hora da compra, seria possível com uma bateria na bancada?

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