Postado originalmente por
Kamikaze4x4
Amigo, eu tive uma S10 flex, e o gasto do combustível é absurdo, agora comprei uma diesel e o bem estar ao ir no posto é melhor, mas se você colocar no papel, seguro peças etc Verá que depende de quanto você utiliza..... Vi uma reportagem que pra valer a pena diesel sobre a gasolina você teria que rodar muito mais, não vou colocar aqui valores pois vai gerar discussões no fórum que não são do seu interesse. Mas na boa não, se for economia que você está pensando, melhor é ficar com a Montana mesmo, tudo é mais barato. Mas se você quer algo diferente, pegar uma estrada de terra, é extremamente aconselhável a tração 4x4, pois já tive o desabor de atolar, muitas e muitas vezes, com minha S10 4x2.... A manutenção da ranger eu particularmente não acho caro, por exemplo, eu tive um civic e os amortecedores dianteiros custavam na época 1400 e traseiros 1100, fui trocar os da Ranger, Cofap e tudo mais, deram 500 os 4!! Filtro de combustível já vi variar de 70 a 140 reais... Pastilhas e outros itens básicos de manutenção preventiva são iguais ao de um carro de passeio.... Sou muito feliz pela Ranger, pra sair de um a gasolina para diesel você notara uma grande diferença, mais força e menos resposta rápida.... Mas não me arrependo nenhum minuto!