Boa tarde amigos, estou iniciando a negociação com uma ford ranger 2007 com motor ngd 3.0. Vamos aos pontos:

Atualmente tenho uma montana que tirei 0km, ou seja, manutenção zero
A ranger ta com 157mil km, ou seja, muita manutenção?
Li em um tópico específico que o motor em si é valente porém existem alguns periféricos a ser considerado a troca em carros com km assim alta..
Também me preocupa o preço da manutenção do restante da pickup(suspensão etc etc...)
Se o negócio fluir os valores são bons pra ambos..

Meu uso: estou me formando em engenharia civil e tenho uma empreiteira que presta serviço mais especificamente em rede de esgoto sanitário, com a montana eu levo tudo numa boa, mas as vezes sobrecarrega. Quando vai três frentes de trabalho distintas nao consigo levar equipamento de uma vez só. Outro fato é que minha família tem sitio e eu vivo pra la. São só mil metros de estrada de chão que estão sendo asfaltados, mas la tem umas trilhas e sabe como é.. kkkkkk Também desejo um carro confiável pra viajar com minha namorada, a montana é mas numa viajem com a moto em cima da caçamba fiz 9,5km/l. Daí é buxa..

Então as duvidas norteiam dentre:

A km é muito alta pra essa pick up?
A manutenção é muito cara?
O que e como verificar na camionete no dia da visita?

Muitas dessas duvidas eu li aqui no forum já, mas se não for incomodo dos amigos com mais conhecimentos eu gostaria de receber respostas específicas para o meu caso.

Agradecido desde então e um grande abraço a todos!!!