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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Explorer + GNV + dicas sobre o carro




    PessoALL,
    Como é aceitação da Explorer ao GNV? Fica bom é fácil de acertar? O consumo é legal?
    Estou considerando a compra de uma, e pesquisando encontro algumas com GNV instalado. Compensa abraçar um carro desse ou melhor procurar uma original?
    Moro em Goiânia e aqui o mercado das Explorer é bem restrito encontrei uma impecável 1997, única dona, 89 mil/km rodados, revisão de 80mil feita ano passado na concessionária que faturou o carro, de uma senhora que estava vendendo porque comprou um Edge, fui ver, quando voltei pra negociar no outro dia, já tinha sido vendida! Perdi!
    Agora estou pensando "na importação" de uma de outro estado e surgem essas GNV... Poderia me indicar uma (boa)oficina especializada em GNV em São Paulo? Se pegar uma em Sampa quero dar uma geral no gás antes de trazer, aqui tem uma única convertedora, melhor não arriscar.
    Quero uma das "redondinhas" 95 pra frente, alguma dica? Defeitos crônicos? Coisas difíceis de reparar?
    Grato,
    João Víctor Ribeiro

  • #2
    eu tenho uma explorer 97 no gnv,
    faz a media de 5 na cidade e 7 na estrada.
    a instalação foi bem feita, pois quando liga a luz da injeção nao permanece acessa, como na maioria das que eu vi.
    como so tenho um cilindro de 20m3, a autonomia é pouca.
    ela perde um pouco de torque no gnv, mas nada muito serio.
    pelo tamanho do porta malas, nao perde muito nao, eu aconselharia a colocar dois botijoes em baixo dela e mudar o estepe de local, se nao me engado, cabem 2 de 15m3 e sua autonomia seria melhor, pq tenho que parar a cada3 ou 4 dias pra abastecer.
    problemas nao da, é so saber cuidar, tem alguns topicos aqui no forum que falam do assunto.
    eu faço assim, a primeira ligada do dia, na gasolina, deixo esquentar, rodo uns 3 km e passo pro gnv, nas outras ligadas do dia, ligo na gasolina e passo pro gnv direto.
    acredito que assim diminui algum problema.
    qq duvida, pergunta ae.
    abraço.

  • #3
    Só 5 no gnv Fred? Obrigado pelos esclarecimentos!
    João Víctor Ribeiro

  • #4
    levando em conta que motor é um 4.0, de concepção um pouco antiga, e que o carro pesa 2,4ton aproximadamente, nao considero muito ruim nao.
    com o tempo vc vai aprendendo mais a soltar ela sem acelerar nas descidas, vai pegando os macetes de rotação de troca de marcha, e por ae vai no começo fazia 4, agora melhorou um pouco.
    aqui no parana, a taxação do ipva, de 2,5%, cai para 1%, isso ja é grande economia, e levando em conta que o preço do gnv esta em torno de 1,49, compensa.
    logico que eu gostaria de andar somente com gasolina podium, mas dai nao da ne...
    abraço.

  • #5
    Realmente o custo por km fica bem baixo usando o GNV. Aqui em Goiás carro 0km não paga IPVA no primeiro ano(só licenciamento e seguro obrigatório) e partir do décimo ano os carros são também isentos de IPVA passando a pagar apenas o licenciamento e seguro obrigatório. Colocar GNV aqui, acho que só se for pra rodar muito e todo dia com o carro, como a Explorer será para uso esporádico, só compensa se já vier com o kit instalado.
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro

  • #6
    depende de quanto tempo vc pretender ficar com o carro.
    vamos fazer o calculo de custo por km.
    vamos considerar que o consumo seja o mesmo, 5km/l ou m3, na cidade.
    aqui a gasolina esta 2,50 e o gnv 1,50.
    na gasosa vc gasta 50 centavos por km, no gnv 0,30 centavos.
    em 10.000 km, que é o normal rodar em um ano, 5.000 no ano, enquanto que no gnv vai gastar uns 3.000.
    da uma diferença de 2000 reais ao ano, mais ou menos, mais o subsidio do ipva, entao em dois, no maximo 3 anos, vc tira o valor da instalação.
    acho que vale a pena hein...
    abraço

  • #7
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    Jovari, Fred, tenho uma aqui em sampa e Fiz 9km/m3, em uma viagem SP-RJ, foi tranquila, a minha ainda ta perdendo um pouco mas vou regular o GNV pra ver se malhora, na cidade fiz 6 km/m3, tb achei bom...... ahh GNV em São Paulo 1,19 acha FACIL

    Oficina especializada tem um monte, porem ainda nao tenho nenhuma de confiança se alguem conhecer to procurando tb.....


    Valeuuuu

  • #8
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    Outra coisa, colocar o estepe pra cima e os cilindros para baixo me parece uma boa, estou avaliando a hipotese, dependendo do preço vou fazer..... Eu tenho na minha 2 cilindros de 16...... com isso tenho autonomia na estrada de 260KM, muito bom

  • #9
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    Vale a pena sim

    A minha tá fazendo 9-10 na estrada e 7,5 na cidade a perda do rendimento é quase zero pra quem anda sem pressa que é o meu caso. Tenho 2 cilindros de 15M3 no porta malas (e sobra espaço). O sistema da minha deve ser moderno, pois mesmo com a chave no gas ela sempre liga na gasolina.
    Se for usar ela em trilha nem pense em colocar cilindro do lado de fora.

    Abraço
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #10
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    Gnv

    Bom saber que a sua quase nao perde rendimento, vc que colocou ???? se for de sampa dá uma dica de onde fazer uma revisao para melhorar o desempenho

  • #11
    infelizmente uma noticia ruim.
    a minha deu pau na caixa, 4 conto pra arrumar, mas o mecanico é de confiança e me explicou tudo certinho.
    ai ja vou aproveitar e mandar o conversor de torque para sao paulo, segundo o mecanico tem um lugar la que faz a retifica que ja o reforça para o uso com gnv, haja vista os problemas que pode ocasionar nos componentes eletronicos, conforme outros topicos que ja li aqui.
    assim espero nunca mais passar no mecanico para ajeitar a automatica dela.
    em relação partida, a minha tbm faz isso, da a partida na gasolina e depois passa para o gnv, mas mesmo assim, na primeira ligada do dia, deixo ela dar uma esquentada e rodo uns 3 km pelo menos antes de passar pro gnv, precaução.
    pode simplesmente nao fazer diferença, mas mal, com certeza nao faz...
    abraço.

  • #12
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    Explorer

    E ai sou de sampa, aonde retifica isso aqui ????


    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    infelizmente uma noticia ruim.
    a minha deu pau na caixa, 4 conto pra arrumar, mas o mecanico é de confiança e me explicou tudo certinho.
    ai ja vou aproveitar e mandar o conversor de torque para sao paulo, segundo o mecanico tem um lugar la que faz a retifica que ja o reforça para o uso com gnv, haja vista os problemas que pode ocasionar nos componentes eletronicos, conforme outros topicos que ja li aqui.
    assim espero nunca mais passar no mecanico para ajeitar a automatica dela.
    em relação partida, a minha tbm faz isso, da a partida na gasolina e depois passa para o gnv, mas mesmo assim, na primeira ligada do dia, deixo ela dar uma esquentada e rodo uns 3 km pelo menos antes de passar pro gnv, precaução.
    pode simplesmente nao fazer diferença, mas mal, com certeza nao faz...
    abraço.

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