Vlw gente pelas dicas.. Vou ajeitando ela aos poucos.. estou programando a viajem para o inicio do ano que vem.
Versão Imprimível
Vlw gente pelas dicas.. Vou ajeitando ela aos poucos.. estou programando a viajem para o inicio do ano que vem.
Beleza de bichona!!! Então, se já estiver mexendo nos podres da lata, beleza. Mas o legal mesmo é ir começando assim: se não houver sons estranhos do motor ou suspensão, comece pela parte elétrica. Bateria nova e geral no motor de partida e alternador. São pontos importantes pra quem anda de F1000 (principalmente com 33 anos como a sua) . Afinal, a última coisa que vc quer é empurrar esse mamute. Daí parte pra troca de óleos e filtros, inclusive troca todo o óleo da caixa de marcha, direção hidráulica, fluído de freios e diferencial. A minha, qdo abri o diferencial, tinha uma espécie lama lá dentro. Ou seja, muitos anos sem trocar o óleo do diferencial. Mas tava em perfeitas condições. Tb é importante troca dos discos de freio (são baratos, compensa), pastilhas de freio (50 reais) e lonas de freio, que geralmente estão desgastadas em carros antigos. Pneus novos!!! Depois leva no mecânico, de confiança, e vai verificando motor e suspensão. Trocar a bomba d'água e de óleo, são coisas relativamente baratas e que evitam muita dor de cabeça. Aí sim, eu partiria pra PERFUMARIA. Arrumar lata, pintura, bancos em couro, som, rodas e etc. Abco.
Brasilino, bela nave, viu como as dicas são perfeitas? parabéns, faça a revisão, sei que serás feliz com a sua enterprise.
Brasilino, bela aquisição, boa sorte e seja feliz com a f1000. Bom sou suspeito pra falar, mas eu comecei com minha Bala de Prata do mesmo jeito que estás fazendo e hoje passados seis anos, com dedicação, paciência e custo financeiro ela está praticamente pronta, se é que algum dia ficará. Quando a comprei fiz uma revisão básica de mecanica com troca de óleos, revisão de freios, suspensão e direção. O segundo passo foi a elétrica que foi revisada inteira, no que inclusive coloquei alternador mais moderno e potente prevendo a instalação de ar condicionado, som e faróis mais potentes. Depois ao longo do tempo fui fazendo as perfumarias. Vá em frente, vale a pena. Ford abraço.
Brasilino, se tiver na dúvida, curte aeee:
https://www.youtube.com/watch?v=Np7XwlUOdrM
Essa foi boa!
Rapaaaaaaaazzz Tenho uma Fimil 86 desse mesmo estilo da sua, só que fiz a cabinagem dela na época na Empresa Laarte. Ficou Show. Tem as lanternas do astra na traseira. Estou reformando ela, so q dessa vez irei colocar a frente com 4 faróis, aquela quadrada... Ela Era do meu pai, ai ele vendeu para uma loja pegando um hilux. Tempos depois, exatamente 364 Dias depois, fui la e comprei ela da loja.. aos poucos estou mexendo nela.. Ja fiz um Body Liff na minha, aumentando em 11,5 cm na altura. Estou agora colocando o turbo nela. Vai Ficar Bom.. o próximo passo, se Deus Quiser, é mês que vem colocar ela pra fazer a Lanternagem mudando a frente pros 4 faróis. Falando sobre viagem: so com meu pai ela deve ter rodado uns 150 mil KM em prefeito estado.. Sempre viajamos de RS para MG pelo menos uma vez por ano. Não Troca Meu Carro Por Nada! kkkkkkk Abraços
Rapaaaaaaaazzz Tenho uma Fimil 86 desse mesmo estilo da sua, só que fiz a cabinagem dela na época na Empresa Laarte. Ficou Show. Tem as lanternas do astra na traseira. Estou reformando ela, so q dessa vez irei colocar a frente com 4 faróis, aquela quadrada... Ela Era do meu pai, ai ele vendeu para uma loja pegando um hilux. Tempos depois, exatamente 364 Dias depois, fui la e comprei ela da loja.. aos poucos estou mexendo nela..
Ja fiz um Body Liff na minha, aumentando em 11,5 cm na altura. Estou agora colocando o turbo nela. Vai Ficar Bom.. o próximo passo, se Deus Quiser, é mês que vem colocar ela pra fazer a Lanternagem mudando a frente pros 4 faróis.
Falando sobre viagem: so com meu pai ela deve ter rodado uns 150 mil KM em prefeito estado.. Sempre viajamos de RS para MG pelo menos uma vez por ano.
Não Troca minha viatura Por Nada! kkkkkkk Abraços
Por enquanto ela esta assim:
Anexo 498894
Mas Logo logo estará com essa frente:
Anexo 498893
Vou mudar pq ja enjoei da frente da minha, e pq ela ta toda empenada por causa de uma batida q meu pai deu com ela na epoca. rsrsrs
Tente achar a grade com farol redondo das antigas F100. Fica muito estiloso!!!
Cara, até hoje gosto da fimil com faróis redondos, considero clássicas demais, bonitas mesmo, tinha vontade de ter uma V8 gasolina azul e branca, concordo com rfedex, pense naquela frente antiga, super estilosa nesse vermelho metálico.