Postado originalmente por
paulolange
Olá pessoal! Estou precisando de um help de vocês novamente!
Troquei a uns 5mil km atrás, o conjunto de disco+plato+atuador da minha ranger 2.3 16V gasolina 2008. Aparentemente tinha ficado joia, mas ultimamente venho estranhado um pouco a embreagem, e ante-ontem carreguei um palet de tijolos (cerca de 500kgs) e acabei queimando um pouco a embreagem em marcha ré, para subir devagar em uma garagem bem inclinada. Depois disso, as primeiras marchas começaram a enroscar, e tive a impressão da primeira marcha trepidar umas duas vezes.
Hoje essa impressão passou, mas resolvi olhar o nível do fluído de embreagem e fiquei com dúvida. Existe um "copinho" quando se tira a tampa, esse copinho tem fluído nele, mas removendo o copinho, o reservatório está SECO. Esse fluído do copinho não deveria escorrer para baixo e entrar no reservatório? E se não deveria escorrer, se é normal, preciso completar com fluído urgente, porque está SECO.
Outra dúvida é a seguinte: Como foi trocada recentemente, será que o mecânico fez cagada e não tirou o ar, e agora, com 5mil km rodados, o ar "subiu" pelo sistema, baixando assim o nível? O cara é de confiança, eu que forneci as peças, acredito fielmente que ele trocou tudo certinho, só tenho dúvidas quanto ao conhecimento técnico dele para fazer a sangria no sistema. Então, o atuador, por exemplo, acredito que esteja tudo ok, é original, novo. Eu acho mesmo que deva ser ar no sistema que com o rodar acabou subindo, mas como não manjo muito, quero a opinião e ajuda de vocês!
Ah sim, e é só completar com fluído? Qual usar?
Se puder comentem e me deem dicas de como proceder daqui pra frente!
Abraços! Valeu!