-
Vou experimentar, o que vc descreveu acima também condiz com o diesel da BR, exceto na super economia, como eu postei, na ponta do lápis a economia foi de 300 mts a mais por km rodado, não gosto de andar acima de 120 km/h é 100 ou 110 km/h na média,acrescentando uns 22 ou 23 km a mais por tanque, o que compensa o abastecimento. Caso fosse 1 km a mais por litro, aí seria ótimo.
-
rodei varios sites, claro q tds indicam o s10...
mas nenhum fala nda das mais velhinhas!
Estou pretendendo comprar minha efemil e ja rodei mt o forum p tentar aprender mais um cadim p
n dar murro em ponta de faca!
pelo q entendi o diesel s10 seria o melhor pensando em pureza e emissão de gases poluentes!
To querendo comprar uma f1000 mwm 1986! com certeza ele é bomba injetora...
mas alguem sabe me dizer se ela é bomba rotativa ou bomba em linha?
procurei o significado tbm, o q seria bl? (desculpa a ignorância) kkkk
um grande abraço
-
Sei não. Não ariscaria S10 no meu motor mecânico. Li em posts antigos que o S10 não é saudável para motores não eletrônicos.
-
Acredito que a curto e medii prazo pode ate nao dar problema, mais depois de ums 50 mil rodados??? E muito risco pra pouco beneficio.
-
Qnd eu tinha um chevette 81, so abastecia ele com gasolina comum!
uma unica vez q abasteci no posto shell com gasolina podium aditivada el foi parar na oficina...
Entupiu td, ficou uma porcaria... O mecanico disse q carros mais antigos n se dão bem com combustíveis mais
novos, cheios de aditivos e tal. nunca mais abasteci ele com essa gasolina e nunca mais tive problema!
Ignorancia minha--> q abreviaçao seria "bl"?
-
Acho que é isso mesmo. Se quiser usar diesel S10 ou gasolina premium cheios de aditivos em seu veículo velhinho é melhor fazer uma boa faxina no sistema de distribuição de combustível pra tentar evitar entupir tudo com sujeira.
-
Entao, mas pelo q me falaram a q estou p comprar é em bomba em linha, n sofreria tanto com o diesel, depois de uma limpeza do sistema é claro...
estou certo? Ou msm assim n compensaria a longo prazo?
-
Como postei acima to utilizando diesel S10 do posto shell, como bom curioso perguntei o gerente sobre a utilização em caminhonetes que usam BI, segundo ele não há problema MAS... o pessoal das analógicas (ou mecânicas) em sua maioria optam pelo diesel comum. E eu concordo plenamente. Cheguei a essa conclusão por motivos óbvios e pesquisa aqui no fórum, pois se elas foram fabricadas antes do novo diesel, se os danos do motor nunca estiveram relacionados ao uso do antigo diesel, se o próprio diesel comum evoluiu diminuindo a quantidade de enxofre sem danificar motores, não há por que utilizar S10 em motores antigos e se o dono da viatura optar pelo S10, e se a bomba for em linha, basta fazer uma limpeza no sistema.
-
o q é BI ou BL?
bomba em linha? bomba injetora?
Realmente era o q eu pensava... pq os carros vieram antes do diesel s10!
grande abraço
-
Carlão, BI significa Bomba Injetora, BL significa Body Lift, material para elevar a altura da viatura, realmente alguns confundem as siglas utilizadas aqui quando são digitadas em minúsculas.
-
Carlão, me esqueci de dizer que ainda existe um lift denominado SL que não sei bem o que é, acredito que sejam apenas calços na carroceria, pois já li que podem ser inclusos ao BL. Ex. BL de 4" e SL de 2" lê-se body lift de 4 polegadas e SL de 2 polegadas. Se descobrires o significado completo de SL me diga.
-
opa mirão, mt obrigado pelo esclarecimento!
Estava na duvida msm por causa do tamanho das letras...
Se descobri te falo na hora!
grande abraço