Estou revisando o AC, já foi trocado o filtro acumulador que tava furado, colocado gás e está gelando paca 0ºC, todavia não consigo controlar o ar em temperaturas amenas pelo botão do meio, noto que a válvula a vácuo do ar quente que fica no compartimento do motor próximo ao evaporador não atua e não recebe vácuo.
Outro problema é que a ventoinha do Condensador não gira e não sei onde ficam os fusíveis, relays e sensores, penso que é original de fábrica...então não consegui dar a carga correta de gás ou ela ficaria desarmando por alta pressão.
Preciso de dicas para achar e solucionar o problema das portas que temperam o ar, e localizar eventual vazamento de vácuo, e para achar o chicote e equipamentos elétricos da ventoinha. Vou ligar direto primeiro mas penso que ela não está "queimada".
Bom quanto a F250 não gelar quando está na marcha lenta, pode ser pq o condensador não está sendo resfriado, e daí o pressostato de alta (fica perto do compressor na linha de alta) desacopla para não estourar mangueira, forçar compressor etc.. Se seu carro tem ventoinha de condensador elétrica (fan condenser) veja se ela está ligando. Se não estiver ligando tem coisa errada, que pode ser fio, conector, fusível, relay e até o pressostato de alta.
Bom lavar o condensator também com água em leque na Karcher ou WAP, e se tiver muitas aletas tortas tem que "pentear".
Na minha a ventoinha não está ligando e descobrimos que o pressostato de alta 4 pinos, não estava enviando sinal para o relay, fazendo o sinal simulado a ventoinha gira: resumo vou gastar R$ 100 num pressostato, foram MO.