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Convex Datacenter
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  • #1
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    Abri o tanque, tudo PERFEITO, limpinho limpinho... linhas de combustivel perfeitas, passei ar na alimentação e retorno, não saiu nenhuma sujeira, não tem nada restrito.

    Falta testar o Diesel, vou pegar um galão de um Diesel que sei que é bom e vou alimentar com ele pra ver.

    Que odisseia

  • #2
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    Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..

    Sim, testei essa hipotese tambem, tentei fazer pegar sem a tampa e foi a mesma coisa.

    O grilo esta na luz da injeção acesa, esse eh o misterio.

  • #4
    Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
    Já testou a bomba tbm?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
    Já testou a bomba tbm?
    Fiz um teste, coloquei Diesel do posto aqui do lado de casa em uma garrafa PET com uma mangueira curta e liguei embaixo do filtro...
    ...bingo!!! Ligou PERFEITA, SEM a luz da injeção!!! Manobrei no patio e tudo, certinho!!!

    Era o Diesel contaminado!!!

    Beleza, feliz da vida montei o tanque que tava vazio, abasteci com 15l do mesmo Diesel da garrafa PET.

    Bati arranque... LUZ DA INJEÇÃO E FALHANDO!!!

    Tirei pra rua e disse "AGORA VOU DAR UM MOTIVO PRA ELA FALHAR!!!" coloquei na avenida e DESCI A LENHA na imundice!!! Se arrastando com a luz da injeção ligada!!!

    Não é que andou andou andou... daqui a pouco apagou a luz da injeção e limpou!!! Tirei o pé... acendeu denovo!! Pé no fundo, apaga a luz e o troço sai doido!!! Tirei o pé... acende a luz da injeção... fiz isso umas 4x até que limpou!!!

    Quando tava voltando pra casa, feliz, mas desconfiado, acendeu a luz e veio morrendo, morrendo, morrendo... morreu!! fiquei na rua... bombei bombei bombei o filtro e nada de pegar... ate que pegou e eu consegui vir se arrastando pra casa.

    Isso foi agora há pouco!!! kkkkk... que ODIO

  • #6
    Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
    http://pt.slideshare.net/Henriquecar...anuel-completo
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
    http://pt.slideshare.net/Henriquecar...anuel-completo
    Serviu para ver que ali no diagrama da apostila tem DOIS filtros, mas a F só tem UM. Pelo menos a minha só tem UM que tem a bombinha no cabeçote.

    Vishh.... ta complicado isso... acho que vou ter que andar com a garrafa PET no lugar do tanque!!!

  • #8
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    PROBLEMA RESOLVIDO

    Não era Diesel, não era cabeçote do filtro, não era bateria, não era sensor de agua do filtro de combustivel...

    Tinha desistido já, quando me apoiei no paralama e fiquei olhando o motor para pensar em outra hipotese... quando vi Diesel pingando da bomba!!! Opa... Bombiei o filtro e começou a "mijar" diesel de uma conexão que entra na bomba!!! Uma conexão de "click", engate rapido.

    Entrei por baixo, apertei a conexão com o dedo e "clack" voltou pro lugar!!! Por algum motivo essa mangueira desencaixou dali, acho que foi com o bico do Lava-jato que bati ali e desengatou a conexão!!!

    Agradecimento especial ao usuário PilotoThiago que por Whats me deu várias dicas de problemas semelhantes que já teve!!!

    Mais uma vez o Fórum 4x4 me salva de cair na oficina e gastar RIOS de dinheiro... certamente se fosse para a oficina o mecânico iria direto "É bico e bomba amiguinho... vamos fazer tudo!!!"

    Obrigado e abraço a todos!!!

    4X4 Brasil

  • #9
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    Pessoal, estou com um problema na minha F250. Ela pega muito bem quando fria, mas quase sempre quando depois de aquecer o motor, se eu precisar desligar ela e ligar novamente, com o motor ainda quente, o motor gira mas não liga. As vezes tenho que esperar uns 10 minutos para o motor ligar. Geralmente quando eu vou no bombar no filtro de combustível ela liga, mas já houve casos em que eu fiz isso e não deu certo, então fiquei na dúvida se o problema era alimentação de combustível ou se o tempo em que eu gastava bombando o filtro era suficiente para fazer ela "se curar". E também está acontecendo do conta giros ficar louco, não mantendo o valor real de rotação do motor, a luz de pressão de óleo ascende, mas a pressão no manômetro permanece normal, e a luz de temperatura ascende, mas o ponteiro da temperatura despenca. A caminhonete não falha, está com a potência OK, já foi trocado bicos, bomba, tudo que é mecânico da parte de alimentação, mas não resolve o problema. O que poderia estar ocorrendo? A minha é uma 2010 XLT Cabine Dupla...

  • #10
    Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?

    Já sim, mas não acusa nenhum código de falha. Ela não fica ascendendo essas luzes e com o conta-giros subindo e descendo com ela fria, sempre com ela quente. E quente, quando desligo ela, quando vou ligar novamente, ainda com o motor quente, as vezes ela não da partida...

  • #12
    Confere os pólos da bateria, se estão bem presos e sem oxidação. Porque mau contato na bateria faz ela ficar acendendo algumas luzes no painel, não acopla o 4x4, etc. Alguns problemas malucos assim...
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