Powered by vBulletin

Entrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2016, 13:24
    Dr_Marcus
    Abri o tanque, tudo PERFEITO, limpinho limpinho... linhas de combustivel perfeitas, passei ar na alimentação e retorno, não saiu nenhuma sujeira, não tem nada restrito.

Falta testar o Diesel, vou pegar um galão de um Diesel que sei que é bom e vou alimentar com ele pra ver.

Que odisseia
  • 06/01/2016, 13:44
    antonio umino
    Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..
  • 06/01/2016, 16:42
    Marcelo Corradi
    Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
    Já testou a bomba tbm?
  • 06/01/2016, 22:28
    Dr_Marcus
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..

Sim, testei essa hipotese tambem, tentei fazer pegar sem a tampa e foi a mesma coisa.

O grilo esta na luz da injeção acesa, esse eh o misterio.
  • 06/01/2016, 22:41
    Dr_Marcus
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
    Já testou a bomba tbm?

Fiz um teste, coloquei Diesel do posto aqui do lado de casa em uma garrafa PET com uma mangueira curta e liguei embaixo do filtro...
    ...bingo!!! Ligou PERFEITA, SEM a luz da injeção!!! Manobrei no patio e tudo, certinho!!!

Era o Diesel contaminado!!!

Beleza, feliz da vida montei o tanque que tava vazio, abasteci com 15l do mesmo Diesel da garrafa PET.

Bati arranque... LUZ DA INJEÇÃO E FALHANDO!!! :freaking:

Tirei pra rua e disse "AGORA VOU DAR UM MOTIVO PRA ELA FALHAR!!!" coloquei na avenida e DESCI A LENHA na imundice!!! Se arrastando com a luz da injeção ligada!!!

Não é que andou andou andou... daqui a pouco apagou a luz da injeção e limpou!!! Tirei o pé... acendeu denovo!! Pé no fundo, apaga a luz e o troço sai doido!!! Tirei o pé... acende a luz da injeção... fiz isso umas 4x até que limpou!!!

Quando tava voltando pra casa, feliz, mas desconfiado, acendeu a luz e veio morrendo, morrendo, morrendo... morreu!! fiquei na rua... bombei bombei bombei o filtro e nada de pegar... ate que pegou e eu consegui vir se arrastando pra casa.

Isso foi agora há pouco!!! kkkkk... que ODIO
  • 06/01/2016, 23:16
    Marcelo Corradi
    Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
    http://pt.slideshare.net/Henriquecar...anuel-completo
  • 07/01/2016, 00:04
    Dr_Marcus
    Citação:

Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
    http://pt.slideshare.net/Henriquecar...anuel-completo

Serviu para ver que ali no diagrama da apostila tem DOIS filtros, mas a F só tem UM. Pelo menos a minha só tem UM que tem a bombinha no cabeçote.

Vishh.... ta complicado isso... acho que vou ter que andar com a garrafa PET no lugar do tanque!!!
  • 08/01/2016, 09:19
    Dr_Marcus
    PROBLEMA RESOLVIDO

Não era Diesel, não era cabeçote do filtro, não era bateria, não era sensor de agua do filtro de combustivel...

Tinha desistido já, quando me apoiei no paralama e fiquei olhando o motor para pensar em outra hipotese... quando vi Diesel pingando da bomba!!! Opa... Bombiei o filtro e começou a "mijar" diesel de uma conexão que entra na bomba!!! Uma conexão de "click", engate rapido.

Entrei por baixo, apertei a conexão com o dedo e "clack" voltou pro lugar!!! Por algum motivo essa mangueira desencaixou dali, acho que foi com o bico do Lava-jato que bati ali e desengatou a conexão!!!

Agradecimento especial ao usuário PilotoThiago que por Whats me deu várias dicas de problemas semelhantes que já teve!!!

Mais uma vez o Fórum 4x4 me salva de cair na oficina e gastar RIOS de dinheiro... certamente se fosse para a oficina o mecânico iria direto "É bico e bomba amiguinho... vamos fazer tudo!!!"

Obrigado e abraço a todos!!!

https://www.youtube.com/watch?v=25jcu7bLMds
  • 01/02/2016, 20:48
    enricof18
    Pessoal, estou com um problema na minha F250. Ela pega muito bem quando fria, mas quase sempre quando depois de aquecer o motor, se eu precisar desligar ela e ligar novamente, com o motor ainda quente, o motor gira mas não liga. As vezes tenho que esperar uns 10 minutos para o motor ligar. Geralmente quando eu vou no bombar no filtro de combustível ela liga, mas já houve casos em que eu fiz isso e não deu certo, então fiquei na dúvida se o problema era alimentação de combustível ou se o tempo em que eu gastava bombando o filtro era suficiente para fazer ela "se curar". E também está acontecendo do conta giros ficar louco, não mantendo o valor real de rotação do motor, a luz de pressão de óleo ascende, mas a pressão no manômetro permanece normal, e a luz de temperatura ascende, mas o ponteiro da temperatura despenca. A caminhonete não falha, está com a potência OK, já foi trocado bicos, bomba, tudo que é mecânico da parte de alimentação, mas não resolve o problema. O que poderia estar ocorrendo? A minha é uma 2010 XLT Cabine Dupla...
  • 01/02/2016, 22:16
    Marcelo Corradi
    Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?
  • 02/02/2016, 07:35
    enricof18
    Citação:

Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?

Já sim, mas não acusa nenhum código de falha. Ela não fica ascendendo essas luzes e com o conta-giros subindo e descendo com ela fria, sempre com ela quente. E quente, quando desligo ela, quando vou ligar novamente, ainda com o motor quente, as vezes ela não da partida...
  • 02/02/2016, 16:31
    Marcelo Corradi
    Confere os pólos da bateria, se estão bem presos e sem oxidação. Porque mau contato na bateria faz ela ficar acendendo algumas luzes no painel, não acopla o 4x4, etc. Alguns problemas malucos assim...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:04.