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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/06/2012
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    Lightbulb motor maxxion 2,5




    Ola, comprei a 6 meses uma f1000 gabinada com motor maxxion 2,5, ela ta com 300 mil km e notei que ela esta mandando óleo para a turbina, o motor não esta batendo nem esta baixando o óleo, levei para dois mecânicos diferentes e eles me informarão que terei que fazer o motor, me informei do valor, e fiquei com uma duvida, sera que não seria melhor trocar o motor, e qual o motor que melhor se encaixa neste modelo de f1000 sem ter que fazer muitas modificações nela, Fico no aguardo de uma resposta. Ou de varias.

  • #2
    sem ver o motor fica difícil opinar, mas pelo seu relato o melhor seria trocar de "mexânico" se o motor não está batendo, nem baixando óleo, a princípio não teria porque retificar.
    Ao que parece ele pode estar passando óleo pelo rotor da turbina ou pela válvula "PCV" ela fica na tampa de válvulas, tem uma mangueira que sai dela e vai na mangueira do filtro de ar, se essa válvula estiver ruim ela deixa passar óleo e ele é sugado pela turbina.
    Resumindo: veja primeiro a válvula e a turbina.
    fordtruckbr.

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    É, se não baixa óleo significativamente, o motor funciona bem, abrir ele é só pra arranjar problema.
    Um pouquinho de melado de óleo na admissão não quer dizer absolutamente nada.
    O que tens que tomar cuidado é se não existe algum vazamento grande pelo selo da turbina, do lado do compressor, porque se tiver pode ocorrer de pifar de vez e mandar uma quantidade grande de óleo para a admissão, podendo causar disparo do motor.
    Se tiras a vareta do óleo com o motor na lenta e ela não manda compressão pela vareta (ou tirando a tampa do óleo) é outro indício de que tá tudo certo.

  • #4
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    Manda esses merdânicos pra PQP, pois é graças à esses merd@$ que o Maxion 2.5 ficou com má fama! Na hora de venderes a tua F1000 HSD é que vais entender bem do que estou falando...

    O Robson disse tudo, troca a válvula PCV (aquela preta du suspiro do motor). Outra coisa, a turbina e intercooler desse motor SEMPRE estarão sujos de óleo pois o respiro do motor é ligado na admissão entre o filtro de ar e turbina, e os vapores de óleo sempre são aspirados para a turbina em funcionamento normal. Se quiseres, podes desconectar a mangueira, mas acho que é um crime fazer isso. Esse óleo não gera mal algum para a turbina ou outro componente do motor. Foi projetado para trabalhar assim, já os merd@nico$ querem projetar o teu $$$ no bolso deles...

    Não esquenta com isso que esse motor dura muito. Quando dá algum problema sempre é relacionado com ponto da correia dentada, ponto da BI ou desgaste da BI. O pessoal que não estuda apanha um pouco nesse motor, mas a grande maioria das vezes é só ajuste.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    ... é isso aí. E de mais a mais, se o motor fosse assim tão ruim, Lando Rover não tinha saído com ele né? Pensa num carro feito pra funcionar em lugar inóspito e sem recursos... pois é...
    Na minha camionete os dutos da admissão tão sempre meladinhos, e o consumo de óleo absolutamente normal (tipo, completando 1l de óleo entre trocas, efetuadas a cada 5000km). É bem isso aí que o Edin escreveu.

  • #6
    Usuário Avatar de gmilani
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    08/11/2009
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    Eu sempre gostei dos 2.5 HSD... tive uma ranger 4x4 CE e meu pai tem uma sprinter que a poucos meses teve o motor FALECIDO.... o coitado estava com +- 600.000.00 KM!!!!! abaixava oleo a um tempo, mas nada grave... do nada fundiu!!!! kkkkk tbm com esta km..

    Este motos nao da problemas, claro precisa de manutencao !!!! ajustes, coisa e tal, mas acho ele muito bom!!!

    A ma fama é pela potencia... nas f1000 o pessoal colocava 2000kg e queria andar a 150km/h ai ele nao aguenta!!!! pois é fraco pra isto agora todas as sprinter ate o ano 2005 (acho que é isso??) usam o mesmo motor!!! e andam o dia inteiro.. as vezes com 1500kg e nao decepciona nao!!!

    troque de mexanico!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
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    07/02/2012
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    Eu nem esquento mais quando escuto alguem dizer ou falar mal do motor maxion 2.5... é um ótimo motor, aonde vc for sempre terá alguem que sabe mexer nele, sem complicações ou segredos... é uma espécie de "motor ap" dos diesel rsrsr ou seja, feijao com arroz e nada mais! Com relação a potencia, torque... é claro que ele tem limites, mas com um ótimo acerto de bomba injetora, bicos em bom estado e um pouquinho de braço, nao faz feio e anda bem.... Uma cab. Simples 4x2 com bomba e bicos bem regulados, da até pra dar uma brincadinha na rodovia rsrsrs to curtindo muito esse motor! Brax á todos!!!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • #8
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Verdade cara, passar um pouco de óleo pela turbina é normal, a minha ta sempre um pouco melada.
    Se o motor não está fumando excessivamente nem baixando óleo então não tem aparentemte problema algum.

    Quanto a fama do maxion tudo ja foi dito.
    Acabaram com um belo motor simplesmente por preconceito e falta de conhecimento.
    Eu ouço quase todo dia falarem mal do meu carro.

    Outro dia num mecânico de mitsubishi que arrumou a pajero do meu pai, perguntamos sobre a ranger, ele disse que odiava o carro...
    Quebrava suspensão, tração nunca funcionava quando o cara queria, e o motor é uma bomba...
    Eu dei risada e sai de lá.
    O dia em que a suspensão de uma ranger for ruim eu pulo de um prédio.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #9
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    Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!
    x2, queria ver o motor da L200 numa F-1000, ele já peida com a L200 carregada, na F num deve nem dar partida.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Motor Maxion na F-1000 não é dos mais adequados para o porte da picape, sem duvida alguma, mas dai dizer que não presta...

    Eu tenho um amigo que vendeu a Ranger 98 dele porque segundo ele, não aguentava mais tanto vazamento de óleo. A garagem tinha papelão jornal e tudo mais no chão...vendeu e comprou uma L-200 quadrada usada que não vazava óleo mas fundiu tres vezes o motor em menos de 100 mil km rodados...No terceiro motor ele sentia saudades dos jornais e papelão no fundo da garagem...

    O Pequeno Jr tem a Ranger 99 dele e ele só anda com o pé embaixo. Fundiu com 380 mil km (ele pegou o carro, se não estou errado, com 80 mil km originais)

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!
    x2!!!!!!

    Concordo e vou um pouco mais além...

    O problema UNICO e exclusivo da suspensão da Ranger é a pessima qualidade das peças paralelas encontradas no mercado e o elevado preço ds originais.

    Como a Ranger foi projetada para ter APENAS motor a gasolina, a colocação de um motor diesel mais pesado para o mercado latinoamericano exige mais da suspensão, sem duvida e, com isso, os compontentes originais trabalham mais "no limite" do que se fosse a gasolina. Alguém aqui já viu Ranger a gasolina com a suspensão desmontada, alguém reclamando ou com a cambagem aberta?????????

    Como a qualidade das peças é ruim...

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!

    Hahaha, mostrei isso pro meu pai, agora ele ficou preocupado kkk já ta com medo da pajero.
    Inclusive ela já deu um bocado de prejuízo enquanto a ranjola velha apanha apanha e não reclama de nada.
    Tudo que estragou na ranger até agora são itens de desgaste natural... Bomba da direção que custou 350 reais. E o resfriador do óleo enferrujou um bocal porque o antigo dono devia botar água do mar no radiador.... Custou 430 na MWM International.
    Só isso até agora.


    Quanto a suspensão, eu pulo lombadas todos os dias, não freio pra passar não... Não tenho muita pena do carro, ando por tudo.
    E a suspensão não tem um vazamento nem um barulhinho nem nada.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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