bom pessoal...
tenho vasculhado o forum 4X4 a procura dessa informação, tendo em vista que no manual não tem nada que diga sobre o assunto, mas indo ao assunto, gostaria de saber a opinião dos participantes quanto a colocação de aditivo no motor 2.5 diesel na troca de óleo, eu troco o oleo e todos os filtros a cada 5.000 km, e rodo muito pouco (quase nada na terra)
Segundo testes realizados com aditivos pela revista Motor Show no ano passado, o Bardhal foi o único que piorou consumo, potência e poluentes, os demais não deram diferença significante. Essa história de colocar bardhal no óleo é dinheiro jogado fora, o próprio óleo tem qualidade bem desenvolvida para suprir qualquer necessidade mecânica do motor. Respeite as trocas de óleo e filtros que o motor vai bem, obrigado!
Cada troca de óleo troque os filtros de óleo, combustível e ar para ter garantia de durabilidade e vida longa ao motor.
Na opinião de Luiz Fraga (www.thespecialist.com.br), um dos profissionais mais qualificados em Land Rover do pais, não se dever aditivar óleo lubrificante do motor nem fazer flushing. O segredo é usar óleo de qualidade e, acaso sinta necessidade de flushing, basta fazer a troca do óleo com 1.000 km ou 1.500 km, tendo o cuidado de trocar o filtro de óleo.
A aditivação do óleo do câmbio, redução e diferencial com Molikote é recomendada devendo atentar para o fato de que NÃO deve ser feito acaso o óleo utilizado seja de especificação hidráulico (o que é usado no câmbio e redução dos Land Rover).
No mais, é ficar de olho no período de troca ou km rodada.
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000