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F1000 - Curitiba 4x4 MWM x.10 Restauração do tipo faça você mesmo - AJUDA

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  • 05/01/2015, 14:06
    Gamcwb
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Rodrigo já deu a dica mais importante. Vai montando ela toda e deixa o eixo de lado, pois quando menos esperas aparece um.
    Se souberes de algum eixo dianteiro engesa para D20, é um boa opção para colocar na F1000. Basta inverter a bola de lado e montar com feixes e molas, ficaria perfeita. Esse é o meu sonho pra a minha F1000. Em resumo, se encontrares um eixo de d20 4x4, e quiseres muito o eixo original da F1000, troco contigo. rsrsrsr.

    Opções tem das mais diversas.

    De lata o pior que eu vi foi o para-lamas esquerdo que pode ser um simples ajuste ou pode estar com os suportes quebrados, porém a lata dela é muito fácil de arrumar.

    Estou a procura agora, mas sem desespero!
    Abraços e ótimo 2015!
  • 05/01/2015, 14:16
    Gamcwb
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ta legal , aos poucos com paciencia deixa ela prefeita , pelo que vi triaram todo cunjunto dianterio ,os semi eixos e o batata do diferencial .

    reforma a mecanica começa pela mecanica ! até seria legal começar do zero , tirar a cabine e toda frente , ai arruma a mecanica pega um mecanico bom e revisatudo vazamentos no motor a embreagem caixa de marchas a diferencial traseiro depois troca a boia do tanque que provavelmente possa ser ! limpa bem o chassi e procura se a trincos resoldas .. troca as buchas de borracha das molas , compra axios que é a original , custa em torno de 16 cada ! vai 4 nela ou 6 se não me engano ,


    depois parte para lataria , acho que comprar um paralama novo talvez pode sair mais barato que desemaçar o mesmo. estranho aqueles pegão cheio de furinho na lata que parece se de dentro para fora ! o uqe sera que foi ?

    qual peças da tração tu tem ou veio junto com ela ?

    no ML até acha algumas e em outro sites :

    Eixo dianteiro completo. sem roda livre F1000 4x4 - Peças e acessórios - Lago Igapó, Londrina | bomnegócio.com

    Coroa E Pinhao 14x43 F1000 4x4 (obs Diferencial Dianteiro) - R$ 1.550,00 no MercadoLivre

    Semi-eixo Dianteiro F1000 4x4 - R$ 1.000,00 no MercadoLivre

    Semi-eixo Dianteiro F1000 4x4 Lado Esquerdo. - R$ 1.200,00 no MercadoLivre

    Luva Do Semi Eixo Dianteiro F-1000 93/98 4x4 - R$ 450,00 no MercadoLivre

    F1000 F4000 - Diferencial Do Eixo Dianteiro 4x4 Sem Uso Orig - R$ 1.200,00 no MercadoLivre

    Carcaça Diferencial Dianteiro F-1000 4x4 - R$ 850,00 no MercadoLivre

    Diferencial Dianteiro F-1000 4x4 (parcial) - R$ 1.750,00 no MercadoLivre


    as peças de mecanica variam ! tem coisas faceis de achar e bem barata , e tem outra muito caras ! lataria não é cara !

    olha:Paralama Lado Direito F-1000/f-4000 96/99 Original - R$ 450,00 no MercadoLivre

    Paralama F1000 97 98 99 Novo - R$ 280,00 no MercadoLivre

    Capo F1000 97/98 - R$ 495,00 no MercadoLivre

    Farol F1000 F2000 97 98 99 2000 F-1000 F-2000 - R$ 73,00 no MercadoLivre

    Lanterna Traseira F1000 93 94 95 96 97 98 99 Tricolor - R$ 89,90 no MercadoLivre

    Parachoque Dianteiro F1000 96 97 98 99 Cromado - R$ 764,99 no MercadoLivre

    Par Lanterna Traseira F1000 93 94 95 96 97 98 Bicolor - R$ 238,00 no MercadoLivre

    Coxins Suspensão Cabine E Radiador F1000 De 93 A 98 - R$ 350,00 no MercadoLivre

    Acabamento Soleira Lateral Parachoque Traseiro F1000 93 A 98 - R$ 29,00 no MercadoLivre

    Moldura Do Farol F1000 E F4000 96 A 98 Preta - Jogo Complet - R$ 135,98 no MercadoLivre


    espero ter ajudado ! boa sorte com a viatura ! não vai te arrepender é muito boa !

    Então Bruno,

    Mecânica a principio está OK, Em relação a vazamentos ela ficou na minha garagem em casa e nada até agora! (eu tinha uma preta 1993 que sujou todo o piso da garagem e não tinha que tirasse o vazamento).
    Em relação a cabine quero fazer sim, estou com um pouco de receio em mexer com ela, pois quero eu mesmo ir fazendo até mesmo pra conhecer, mas vou chegar lá!
    Estou trocando os coxins da caçamba e trocando alguns parafusos por parafusos de INOX, pois trabalho com sucata eletrônica e como desmonto equipamentos de Telecom antigos e importados os parafusos e algumas coisas tenho aproveitado. Pois tem excelente qualidade!
    A Lataria vou fazer no interior, mas antes quero estar com algumas coisas em ordem. Pois vou deixar na cidade do meu sogro e escolher uma cor prata gringa.
    Estou tentando trazer algumas peças de fora do país vamos ver se chega! Pois é muito mais barato.
    Eu também fiquei curioso do que pode ser os amassados "furos" de dentro pra fora, muito estranho.
    Obrigado pelas dicas e um ótimo 2015 pra você e família!
    Abraços
  • 05/01/2015, 15:14
    drosssor51
    Gamcwg... parabéns pela F1000....
    gasta uma "energia" nela que ela fica zerada... abç.
  • 05/01/2015, 15:40
    Gamcwb
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Gamcwg... parabéns pela F1000....
    gasta uma "energia" nela que ela fica zerada... abç.

    Obrigado amigo,

    Daqui a pouco vou por um vídeo dela rodando!
    Abraços!

    Magdiel
  • 05/01/2015, 15:47
    Gamcwb
    Segue vídeo! Tô filmando, cuidando do trânsito e ainda tentado ver se o vídeo tá legal!
    Valeu e abraços!https://www.youtube.com/watch?v=p_lL...ature=youtu.be
  • 10/01/2015, 22:54
    rodrigonogueira
    Citação:

    Postado originalmente por Gamcwb Ver Post
    Então Bruno,

    Mecânica a principio está OK, Em relação a vazamentos ela ficou na minha garagem em casa e nada até agora! (eu tinha uma preta 1993 que sujou todo o piso da garagem e não tinha que tirasse o vazamento).
    Em relação a cabine quero fazer sim, estou com um pouco de receio em mexer com ela, pois quero eu mesmo ir fazendo até mesmo pra conhecer, mas vou chegar lá!
    Estou trocando os coxins da caçamba e trocando alguns parafusos por parafusos de INOX, pois trabalho com sucata eletrônica e como desmonto equipamentos de Telecom antigos e importados os parafusos e algumas coisas tenho aproveitado. Pois tem excelente qualidade!
    A Lataria vou fazer no interior, mas antes quero estar com algumas coisas em ordem. Pois vou deixar na cidade do meu sogro e escolher uma cor prata gringa.
    Estou tentando trazer algumas peças de fora do país vamos ver se chega! Pois é muito mais barato.
    Eu também fiquei curioso do que pode ser os amassados "furos" de dentro pra fora, muito estranho.
    Obrigado pelas dicas e um ótimo 2015 pra você e família!
    Abraços


    ai cara tudo bem? passa o site de onde tu esta comprando as peças no exterior estou namorando uma F-1000 faz tempo como é uma HSD devido a má fama o rapaz ainda esta com ela, e aparentemente vai da casamento, vou so levantar uma grana e vou buscar ela. já fiz um tópico aqui no fórum, em fim la tem a descrição do carro, parece bastante com essa sua excerto pela mecânica! quando eu compra abro um novo topico aqui!

    abrço
  • 10/01/2015, 23:41
    Edintruder
    Rodrigo, podes encarar a HSD sem medo pois é um motor muito bom e confiável. Gasta um pouco na manutenção preventiva na saída e poderás rodas muitos milhares de kilometros sem problemas. Aproveita que tem a má fama e tenta um bom descotno.
  • 16/01/2015, 11:53
    Gamcwb
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    ai cara tudo bem? passa o site de onde tu esta comprando as peças no exterior estou namorando uma F-1000 faz tempo como é uma HSD devido a má fama o rapaz ainda esta com ela, e aparentemente vai da casamento, vou so levantar uma grana e vou buscar ela. já fiz um tópico aqui no fórum, em fim la tem a descrição do carro, parece bastante com essa sua excerto pela mecânica! quando eu compra abro um novo topico aqui!

    abrço


    Olá Rodrigo, desculpe a demora mas estava em viagem.
    Segue link de alguns sites.
    http://www.summitracing.com

    http://ecautosalvage.com/blog/

    http://www.oreillyauto.com/site/c/home.oap

    http://www.autoanything.com/brakes/10A50530.aspx

    Só lembra que lá é Ford f150 e o ano não bate, tem que ver o ano da sua e achar o correspondente.
    Abraços

    Magdiel
  • 16/03/2015, 18:09
    Guima-MS
    My Two cents :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...f1000-4x4.html
  • 07/11/2016, 11:06
    gigio 10
    Citação:

    Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    My Two cents :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...f1000-4x4.html

    Ressucitando o tópico.
    Alguém pode indicar uma oficina em Curitiba para F1000?
    Gostaria de fazer um lift pra calçar pneus 35' numa 98 4x4.
    Quem puder ajudar...
    Grato
  • 07/11/2016, 15:03
    Edintruder
    Gigio, podes colocar molas e amortecedores da F250 4x2 diesel e na traseira podes apenas dar uma arqueada nos feixes. Qualquer moleiro de caminhão faz isso.
    Manda o teu contato de WS por MP que te coloco no nosso grupo de mileiros.
  • 07/11/2016, 16:38
    Frederico Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gigio, podes colocar molas e amortecedores da F250 4x2 diesel e na traseira podes apenas dar uma arqueada nos feixes. Qualquer moleiro de caminhão faz isso.
    Manda o teu contato de WS por MP que te coloco no nosso grupo de mileiros.

    põe eu! (62) 99961-0342 :-D
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