x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Luz da injeção acessa e marcha lenta alta F250.

bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo, procurei a respeito dos problemas dela, porém as respostas são divergentes, por isso venho pedir ajuda de vocês.
    Faz 3 dias que comprei uma f250 99/00, único dono com 120k rodados, 4.2 v6 a gasolina e também gnv, antes de fazer as perguntas queria saber, é um bom motor? em questão de durabilidade , peças e afins?
    Bom, o que está ocorrendo é o seguinte, estava andando com ela normal e estacionei o carro em casa, 30 minutos depois fui sair de casa e liguei o carro, porém quando liguei o carro a macha lenta aumentou de 700 rpm (normal) para 1500; 2000 , achei que se eu andasse com o carro iria diminuir ou sei lá, no entanto não diminiu e em seguida acendeu a luz da injeção eletrônica perto de casa e fui direto guardar o carro, o que vocês acham que deve estar acontencedo, segunda irie levar no mecânico e não quero ser enganado,

OBS: costumo andar no gnv , mas de manhã eu ligo na gasolina e dou umas voltas com ele assim, depois mudo pro gnv, só que no dia anterior desse problema eu abasteci gasolina, só que o posto bem suspeito (abasteci pouca gasolina)
    OBS: o pedal do acelerador está um pouco duro tenho q dar uma forçada pra ele ''soltar'''

Obrigado.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Primeira coisa é ver esse combustivel.

Sobre a rotação, reparou a temperatura? Conferiu a agua?

Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Primeira coisa é ver esse combustivel.

Sobre a rotação, reparou a temperatura? Conferiu a agua?
    bom, o combustível tenho quase certeza que é péssimo, mas era única opção no momento.
    só que o carro está apenas a 3 dias comigo, então não sei se pode ser combustível.
    temperatura normal e a água está pouca coisa abaixo.

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por C.Michalowski Ver Post
    bom, o combustível tenho quase certeza que é péssimo, mas era única opção no momento.
    só que o carro está apenas a 3 dias comigo, então não sei se pode ser combustível.
    temperatura normal e a água está pouca coisa abaixo.
    C. isso ta com cara de sonda lambda, ela trava qdo se anda muito no gas, ai acende o check engine,
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    C. isso ta com cara de sonda lambda, ela trava qdo se anda muito no gas, ai acende o check engine,
    ele anda perfeito tanto no gnv quanto na gasolina, parei o carro e quando fui ligar a marcha lenta estava por 1500 a 2000, e depois de uns 10 minutos rodando que acendeu a luz da injeção, e não apagou mais,
    desliguei o carro esperei alguns minutos e continua mesma coisa.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
    resetado o erro no scanner, carro normal.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
    C. outra coisa q pode estar ruim, ou deu erro de leitura e o atuador de marcha lenta, qdo se roda muito no gas ele da uma travada, pois no gas ele não tem função, pq o gas se regula ou no redutor ou nas mangueiras os mais antigos, tenta desconectar o cabo da bateria, por umas 2 horas, tira o atuador joga ou um wd 40 ou anticarbonizante, deixa agir um pouco e coloca de volta, pode ser q resolva pelo erro q pode ter dado. por isso q a celerou tanto

Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    vou verificar esse fio da sonda, se bem que o carro é alto , mas não custa tentar,
    obrigado..

C. outra coisa q pode estar ruim, ou deu erro de leitura e o atuador de marcha lenta, qdo se roda muito no gas ele da uma travada, pois no gas ele não tem função, pq o gas se regula ou no redutor ou nas mangueiras os mais antigos, tenta desconectar o cabo da bateria, por umas 2 horas, tira o atuador joga ou um wd 40 ou anticarbonizante, deixa agir um pouco e coloca de volta, pode ser q resolva pelo erro q pode ter dado. por isso q a celerou tanto
    Então o achei que poderia ser mesmo era esse atuador da marcha lenta, só não sei onde fica esse atuador pra desconectar e testar. vou dar uma pesquisada, mas o que pode ser feito para que isso não ocorra novamente, pois 90% do tempo irei rodar no gnv.

Bom, desconectei a bateria ei desconectei o atuador, agora não sei se é pra passar wd40 no plug ou tirar todo atuador do corpo do motor,
    conectei a bateria e a luz apagou, acho que isso iria acontecer de qualquer maneira se desconectasse e conectasse de volta,
    porém o giro diminuiu um pouco, mas ainda não está normal.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    o carro já foi vendido tem 05 anos. mas vlw pelo aviso.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo, procurei a respeito dos problemas dela, porém as respostas são divergentes, por isso venho pedir ajuda de vocês.
    Faz 3 dias que comprei uma f250 99/00, único dono com 120k rodados, 4.2 v6 a gasolina e também gnv, antes de fazer as perguntas queria saber, é um bom motor? em questão de durabilidade , peças e afins?
    Bom, o que está ocorrendo é o seguinte, estava andando com ela normal e estacionei o carro em casa, 30 minutos depois fui sair de casa e liguei o carro, porém quando liguei o carro a macha lenta aumentou de 700 rpm (normal) para 1500; 2000 , achei que se eu andasse com o carro iria diminuir ou sei lá, no entanto não diminiu e em seguida acendeu a luz da injeção eletrônica perto de casa e fui direto guardar o carro, o que vocês acham que deve estar acontencedo, segunda irie levar no mecânico e não quero ser enganado,

OBS: costumo andar no gnv , mas de manhã eu ligo na gasolina e dou umas voltas com ele assim, depois mudo pro gnv, só que no dia anterior desse problema eu abasteci gasolina, só que o posto bem suspeito (abasteci pouca gasolina)
    OBS: o pedal do acelerador está um pouco duro tenho q dar uma forçada pra ele ''soltar'''

Obrigado.
    Eu apostaria em um vazamento de vácuo. Verifique todas as mangueiras que ligam no coletor, principalmente a da vávula egr. Seria bom dar uma limpeza no motor de passo mas não acho que o problema seja nele. É mais certo que seja um vazamento de vácuo em alguma mangueira solta ou quebrada. A mais provável seria a mangueira do egr já que a luz da injeção acendeu logo depois que a rotação começou a aumentar.

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    vou verificar esse fio da sonda, se bem que o carro é alto , mas não custa tentar,
    obrigado..

Então o achei que poderia ser mesmo era esse atuador da marcha lenta, só não sei onde fica esse atuador pra desconectar e testar. vou dar uma pesquisada, mas o que pode ser feito para que isso não ocorra novamente, pois 90% do tempo irei rodar no gnv.

Bom, desconectei a bateria ei desconectei o atuador, agora não sei se é pra passar wd40 no plug ou tirar todo atuador do corpo do motor,
    conectei a bateria e a luz apagou, acho que isso iria acontecer de qualquer maneira se desconectasse e conectasse de volta,
    porém o giro diminuiu um pouco, mas ainda não está normal.
    Sim vc tiraria o atuador e dentro dele da uma espirrada de wd e poe pra funcionar pode ser q se ele tiver travado destrave

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Na hora de tirar o motor de passo(atuador de marcha lenta) cuidado para não danificar a junta. Além de limpá-lo por dentro, limpe também os contatos e conector. Lubrifique-o por dentro e recoloque no lugar. Um teste simples para saber se o motor de passo está funcionando é ligar o motor com ele desconectado. Se o motor pagar com uma rotação muito baixa ou não pegar, ele está bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 16/07/2013, 20:26
    3. Luz da injeção acessa!!!
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2013, 12:38
    4. Marcha lenta da F250 MWM Sprint