Postado originalmente por
C.Michalowski
bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo, procurei a respeito dos problemas dela, porém as respostas são divergentes, por isso venho pedir ajuda de vocês.
Faz 3 dias que comprei uma f250 99/00, único dono com 120k rodados, 4.2 v6 a gasolina e também gnv, antes de fazer as perguntas queria saber, é um bom motor? em questão de durabilidade , peças e afins?
Bom, o que está ocorrendo é o seguinte, estava andando com ela normal e estacionei o carro em casa, 30 minutos depois fui sair de casa e liguei o carro, porém quando liguei o carro a macha lenta aumentou de 700 rpm (normal) para 1500; 2000 , achei que se eu andasse com o carro iria diminuir ou sei lá, no entanto não diminiu e em seguida acendeu a luz da injeção eletrônica perto de casa e fui direto guardar o carro, o que vocês acham que deve estar acontencedo, segunda irie levar no mecânico e não quero ser enganado,
OBS: costumo andar no gnv , mas de manhã eu ligo na gasolina e dou umas voltas com ele assim, depois mudo pro gnv, só que no dia anterior desse problema eu abasteci gasolina, só que o posto bem suspeito (abasteci pouca gasolina)
OBS: o pedal do acelerador está um pouco duro tenho q dar uma forçada pra ele ''soltar'''
Obrigado.