Galera se puderem me ajudar de alguma forma já agradeço antecipadamente. Meu problema é o seguinte:
Comprei minha Ranger 2011 4x4 Limited no final de 2013 e achando que estava fazendo a coisa certa levei-a na FORD de Pres. Prudente para fazer a revisão de 80.000km que custou uma fortuna mas trocaram diversas coisas também. Até aí tudo bem, quando peguei a camionete e saí para andar percebi que o consumo tinha aumentado demais e parecia que eu acelerava e a camionete ia fácil até 100 ou 120 depois disso ficava lenta, e eu rodei uns 2.000 km antes de levar para revisão, já tinha noção que estava com algo errado. Notei também que a 4x4 LO não estava ligando e os vidros traseiros não acendiam mais as luzes indicadoras nos botões e só funcionavam através do comando na porta do motorista.
Expliquei a situação ao mecânico que realizou a revisão e ele disse que só havia feito uma atualização no módulo e mais nada, me orientou a desligar a bateria, retirou o MAP e limpou e me mandou pra casa, continuou com problema e tive que passar a andar com o velocímetro do GPS pra não tomar multa pois descobri que a camionete a 100 km/h no painel estava na verdade a 112 km/h no GPS e com isso o computador de bordo marcava errado tbm pois entendia que a camionete andava naquela velocidade e o odômetro consequentemente tbm marca errado até hoje. O chefe da mecânica resetou a ECU e reinstalou com a atualização e consertou a tração e os vidros porém o problema de painel persiste.
Alguma idéia? Já reprogramei o módulo fora da FORD e aumentei a potência na esperança de que voltaria o módulo à configuração original de antes da atualização e não adiantou. Detalhe, o aparelho da Ford é igual o Iphone ele só adiciona atualizações, não é possível voltar à anterior.
Valeu galera e desculpem pelo livro, só assim dava pra explicar.