x
Convex Datacenter
Página 4 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 332
  • #37

    Pergunta!!




    Sua F-1000 esta com o motor 3.0? Por favor antes de vc colocar este motor era gasolina? Poderia me informar as adaptações que vc fez! Pois estou querendo fazer o mesmo, porem vou usar minha F-1000 para viajar, com altas rotações, velocidade acima da "media"! Mais de 1.000 km por semana somente na estrada de asfalto! Pois como vc informou o motor 3.0 fica melhor em alta rotação! E ainda gostaria de chipar para uns 210 cv o motor!! Sera que vai ficar boa? Sera que terei que trocar o cambio da 4.9 gasosa, para aguentar os 210 cv? Obrigado.

  • #38
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Sua F-1000 esta com o motor 3.0? Por favor antes de vc colocar este motor era gasolina? Poderia me informar as adaptações que vc fez! Pois estou querendo fazer o mesmo, porem vou usar minha F-1000 para viajar, com altas rotações, velocidade acima da "media"! Mais de 1.000 km por semana somente na estrada de asfalto! Pois como vc informou o motor 3.0 fica melhor em alta rotação! E ainda gostaria de chipar para uns 210 cv o motor!! Sera que vai ficar boa? Sera que terei que trocar o cambio da 4.9 gasosa, para aguentar os 210 cv? Obrigado.
    Sim era a gasolina, as adaptações foram: corte da capa seca do cambio original para soldar uma flange, foi usinado o centro (estria de encaixe do piloto) do disco de embreagem do caminhão e soldado o da f1000, foi retirado o atuador da embreagem e instalado no lugar uma luva guia para o mancal da embreagem, foram soldados suportes para os coxins dianteiros do motor, radiador reposicionado por causa do intercooler, troca de uma das mangueiras do ar condicionado, um suporte extra para o escapamento, deve ter mais coisas, porém não me lembro no momento. Como usei um motor eletrônico, tem a adaptação do chicote e sensores, meu motor é um MWM sprint 4.08TCE, não sei se ele chegaria nos 210cv sem comprometer a durabilidade, quanto ao cambio, eu não sei dizer se aguentaria os 210cv.
    A questão das modificações depende muito da marca e modelo de motor que você pretende usar.
    fordtruckbr.

  • #39
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Sim era a gasolina, as adaptações foram: corte da capa seca do cambio original para soldar uma flange, foi usinado o centro (estria de encaixe do piloto) do disco de embreagem do caminhão e soldado o da f1000, foi retirado o atuador da embreagem e instalado no lugar uma luva guia para o mancal da embreagem, foram soldados suportes para os coxins dianteiros do motor, radiador reposicionado por causa do intercooler, troca de uma das mangueiras do ar condicionado, um suporte extra para o escapamento, deve ter mais coisas, porém não me lembro no momento. Como usei um motor eletrônico, tem a adaptação do chicote e sensores, meu motor é um MWM sprint 4.08TCE, não sei se ele chegaria nos 210cv sem comprometer a durabilidade, quanto ao cambio, eu não sei dizer se aguentaria os 210cv.
    A questão das modificações depende muito da marca e modelo de motor que você pretende usar.

    Minha pretensão e usar o 3.0 da ranger !!! E chipa-lo!!

  • #40
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Minha pretensão e usar o 3.0 da ranger !!! E chipa-lo!!
    nesse caso acho que o ideal seria usar o cambio da ranger também, seria menos adaptações.
    fordtruckbr.

  • #41
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    nesse caso acho que o ideal seria usar o cambio da ranger também, seria menos adaptações.
    Sera que o diferencial traseiro aguenta? Ou vou ter que modifica-lo?

    Um pouco de sonho, sera que consigo instalar o sistema de tração da ranger na F-1000, so o dianteiro ja estaria bom!!

  • #42
    Quando se trata de adaptações nada é impossível, depende mais da disposição para resolver o problemas e do valor que a pessoa está disposta a gastar, o diferencial acho que aguenta, apesar da f1000 ser mais pesada que a ranger, mas como o 3.0 tem o torque em rotações mais altas, creio que isso atenua um pouco a potencia extra que o motor vai ter
    fordtruckbr.

  • #43
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Vai ficar o bicho Robson!
    Vamos acompanhando!!

    Louco,
    Adaptar o eixo dianteiro da Ranger na F1000 vai ser difícil, nesse caso usa o eixo da F1000 4x4 original com o câmbio é reduzida da Ranger.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vai ficar o bicho Robson!
    Vamos acompanhando!!

    Louco,
    Adaptar o eixo dianteiro da Ranger na F1000 vai ser difícil, nesse caso usa o eixo da F1000 4x4 original com o câmbio é reduzida da Ranger.
    O dificil é achar o conjunto da F-1000, como vou chipar o motor (210 cv) será que o conjunto da F-1000 consegue?

  • #45
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Muito obrigado !!!

    o manual diz qual km se troca o oleo do cambio ?

    abraco
    pelo manual a cada 15,000 mil por ai mas na pratica pouca gente troca o oleo de caixa e de diferencial !

  • #46
    Fim de semana de desmontagem do chicote para adequação à f1000, porém encontrei um percalço, as informações do motor para o painel e do veículo para o motor são feitas pela rede CAN, ou seja todo o fluxo de informações pasa por um par de fios, terei que consegui uns terminais para adequar o chicote, já que o meu painel é todo analógico, e eu não quero descaracterizar muito a f1000 com o painel da f250. Seguem umas fotos de como está ficando o chicote:
    f1000 com motor cummins max power-foto0163.jpgconecto do módulo
    f1000 com motor cummins max power-foto0164.jpguma geral do chicote
    f1000 com motor cummins max power-foto0165.jpgcaixa de fusíveis, a pate boa dessa caixa é que vão sobrar uns espaços vagos para relês e fusíveis, vou usar eles para os ventiladores extras do AC e para faróis auxiliares que pretendo instalar no futuro, junto com a troca do para choques, pretendo por ago semelhante a isso:
    f1000 com motor cummins max power-parachoques-cromado.jpg

  • #47
    o para choque ficaria semelhante a esse porém cromado
    f1000 com motor cummins max power-bronco-front.jpg
    fordtruckbr.

  • #48
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    o para choque ficaria semelhante a esse porém cromado
    f1000 com motor cummins max power-bronco-front.jpg

    Muito massa esses parachoque!!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Cummins na Band
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 05/10/2016, 20:34
    2. Motor Cummins
      Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/02/2016, 15:45
    3. Motor Cummins interact 3.9
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2014, 11:09
    4. Troller com motor Cummins
      Por fernando pelegrini no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/12/2011, 06:12
    5. Kit Banks power no cummins
      Por Miranda no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/04/2008, 11:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade