x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Eixo dianteiro f100

Olá pessoal, estou adaptando eixo dianteiro da f1000 97 se eu não me engano. E estou tendo algumas dificuldades, uma delas são na direção, que da f100 a barra da direção fica na parte de atrás dos braço viga, e esse que comprei fica na parte da frente dos braço viga, ai que esta problema a caixa de direção fica longe do pivô da barra de direção. E outro problema é que braço viga da f100 os tamanhos são iguais e da f1000 um é comprido e outro mas curto e ai fixação não fecha nas furação. Alguém pra dar umas ideias ?

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Olá pessoal, estou adaptando eixo dianteiro da f1000 97 se eu não me engano. E estou tendo algumas dificuldades, uma delas são na direção, que da f100 a barra da direção fica na parte de atrás dos braço viga, e esse que comprei fica na parte da frente dos braço viga, ai que esta problema a caixa de direção fica longe do pivô da barra de direção. E outro problema é que braço viga da f100 os tamanhos são iguais e da f1000 um é comprido e outro mas curto e ai fixação não fecha nas furação. Alguém pra dar umas ideias ?
    tinha que reparar o chassi das 97 e ver se tem como colocar os setor igual as mais novas com as barras na frente do eixo , eu também estava querendo fazer algo do tipo numa f1000 85 por a suspensão da 98 , mais para usar o freio das novas !

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Isso vai dar uma soldaiada do cão. É de suma importância transplantar para parte da frente do chassi a chapa de fixação do setor da moderna e fazer os reforços necessários do local bem como o travamento dianteiro do chassi.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Não tem muito o que fazer.
    Se não me engano a braço pitman da antiga sai para trás, certo?

Se for isso tem que ver se dá para virar para a frente para continuar usando o mesma caixa, caso contrario tem que trocar a caixa pela moderna tb e instala-la alinhada com o sistema da moderna.

Outra opção é usar a frente inteira do chassi como o Zé falou, se tiver ele disponível nem pensava 2x, muito mais pratico, rápido e limpo.
    Sem contar que qualquer oficina de chassi de caminhão faz o serviço.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    acho mais facil comprar um chassi completo da f1000 93 a 98 ,e só transplantar a cabine !

levando em conta que o suporte daponta dos tirantes não são iguais os suportes das molas não são iguais a direção ....e outros detalhes , acho melhor desistir de mexer na sua suspensão só vai te dar dor de cabeça com essas adaptação !

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    acho mais facil comprar um chassi completo da f1000 93 a 98 ,e só transplantar a cabine !

levando em conta que o suporte daponta dos tirantes não são iguais os suportes das molas não são iguais a direção ....e outros detalhes , acho melhor desistir de mexer na sua suspensão só vai te dar dor de cabeça com essas adaptação !

Pessoal tive pensando varias possibilidades para ficar mais fácil de adaptar e que ficasse bom, e surgiu uma ideia de virar o cubo da esquerda para direita tirando o pino do braço viga, assim o braço da direção fica para traz do braço viga e utilizando a mesma caixa de direção e as pinça de freio fica para frente. Acredito que vai dar certo! Oque vocês acham?

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Pessoal tive pensando varias possibilidades para ficar mais fácil de adaptar e que ficasse bom, e surgiu uma ideia de virar o cubo da esquerda para direita tirando o pino do braço viga, assim o braço da direção fica para traz do braço viga e utilizando a mesma caixa de direção e as pinça de freio fica para frente. Acredito que vai dar certo! Oque vocês acham?

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    coloca fotos !

Não tenho total conhecimento desse sistema mas acho que se fizer isso vai inverter os ângulos de "caster" da suspensão, a f100 vai ficar indirigível, o mais certo seria refazer os pontos de ancoragem dos braços e da caixa de direção de acordo com o sistema da f1000, dá mais trabalho mas fica melhor.
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    O Robson falou uma coisa muito importante, JAMAIS inverta os braços do "twin i beam", pois vais alterar o caster que ficará ao contrário e a camionete além de não dar geometria se tornará indirigível e perigosa em curvas onde tenderá a "engolir" a roda que estiver por fora.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Então estou com um grande problema, para manter o mesmo sistema da f1000 não vou ter espaço para fixação da caixa da direção, porque o suporte do motor fica bem no local onde prende a caixa de direção e outra duvida funciona bem esse braço viga um curto e outro comprido

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Então estou com um grande problema, para manter o mesmo sistema da f1000 não vou ter espaço para fixação da caixa da direção, porque o suporte do motor fica bem no local onde prende a caixa de direção e outra duvida funciona bem esse braço viga um curto e outro comprido
    Bate um foto desse chassi que fica mais fácil palpitar.

Funciona bem sim, mas não é a unica maneira de fazer.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coifa eixo dianteiro e freio dianteiro!
      Por mackjunqueira no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2012, 22:57
    2. Semi-Eixo - Ponta 27 estrias - Cherokee Sport 98 - Eixo Dianteiro Dana 30
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/11/2012, 09:31
    3. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    4. Eixo dianteiro
      Por Autotrax no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2010, 22:35
    5. EIXO TRASEIRO DE F100 E RODAS TRIANGULAR DE RANGER
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2006, 16:26

Permissões de Postagem