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Convex Datacenter
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  • #1
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    Eixo dianteiro f100




    Olá pessoal, estou adaptando eixo dianteiro da f1000 97 se eu não me engano. E estou tendo algumas dificuldades, uma delas são na direção, que da f100 a barra da direção fica na parte de atrás dos braço viga, e esse que comprei fica na parte da frente dos braço viga, ai que esta problema a caixa de direção fica longe do pivô da barra de direção. E outro problema é que braço viga da f100 os tamanhos são iguais e da f1000 um é comprido e outro mas curto e ai fixação não fecha nas furação. Alguém pra dar umas ideias ?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Olá pessoal, estou adaptando eixo dianteiro da f1000 97 se eu não me engano. E estou tendo algumas dificuldades, uma delas são na direção, que da f100 a barra da direção fica na parte de atrás dos braço viga, e esse que comprei fica na parte da frente dos braço viga, ai que esta problema a caixa de direção fica longe do pivô da barra de direção. E outro problema é que braço viga da f100 os tamanhos são iguais e da f1000 um é comprido e outro mas curto e ai fixação não fecha nas furação. Alguém pra dar umas ideias ?
    tinha que reparar o chassi das 97 e ver se tem como colocar os setor igual as mais novas com as barras na frente do eixo , eu também estava querendo fazer algo do tipo numa f1000 85 por a suspensão da 98 , mais para usar o freio das novas !

  • #3
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    Isso vai dar uma soldaiada do cão. É de suma importância transplantar para parte da frente do chassi a chapa de fixação do setor da moderna e fazer os reforços necessários do local bem como o travamento dianteiro do chassi.

  • #4
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    Não tem muito o que fazer.
    Se não me engano a braço pitman da antiga sai para trás, certo?

    Se for isso tem que ver se dá para virar para a frente para continuar usando o mesma caixa, caso contrario tem que trocar a caixa pela moderna tb e instala-la alinhada com o sistema da moderna.

    Outra opção é usar a frente inteira do chassi como o Zé falou, se tiver ele disponível nem pensava 2x, muito mais pratico, rápido e limpo.
    Sem contar que qualquer oficina de chassi de caminhão faz o serviço.

  • #5
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    acho mais facil comprar um chassi completo da f1000 93 a 98 ,e só transplantar a cabine !

    levando em conta que o suporte daponta dos tirantes não são iguais os suportes das molas não são iguais a direção ....e outros detalhes , acho melhor desistir de mexer na sua suspensão só vai te dar dor de cabeça com essas adaptação !

  • #6
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    acho mais facil comprar um chassi completo da f1000 93 a 98 ,e só transplantar a cabine !

    levando em conta que o suporte daponta dos tirantes não são iguais os suportes das molas não são iguais a direção ....e outros detalhes , acho melhor desistir de mexer na sua suspensão só vai te dar dor de cabeça com essas adaptação !

    Pessoal tive pensando varias possibilidades para ficar mais fácil de adaptar e que ficasse bom, e surgiu uma ideia de virar o cubo da esquerda para direita tirando o pino do braço viga, assim o braço da direção fica para traz do braço viga e utilizando a mesma caixa de direção e as pinça de freio fica para frente. Acredito que vai dar certo! Oque vocês acham?

  • #7
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    Pessoal tive pensando varias possibilidades para ficar mais fácil de adaptar e que ficasse bom, e surgiu uma ideia de virar o cubo da esquerda para direita tirando o pino do braço viga, assim o braço da direção fica para traz do braço viga e utilizando a mesma caixa de direção e as pinça de freio fica para frente. Acredito que vai dar certo! Oque vocês acham?

  • #8
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    coloca fotos !

  • #9
    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Pessoal tive pensando varias possibilidades para ficar mais fácil de adaptar e que ficasse bom, e surgiu uma ideia de virar o cubo da esquerda para direita tirando o pino do braço viga, assim o braço da direção fica para traz do braço viga e utilizando a mesma caixa de direção e as pinça de freio fica para frente. Acredito que vai dar certo! Oque vocês acham?
    Não tenho total conhecimento desse sistema mas acho que se fizer isso vai inverter os ângulos de "caster" da suspensão, a f100 vai ficar indirigível, o mais certo seria refazer os pontos de ancoragem dos braços e da caixa de direção de acordo com o sistema da f1000, dá mais trabalho mas fica melhor.
    fordtruckbr.

  • #10
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    O Robson falou uma coisa muito importante, JAMAIS inverta os braços do "twin i beam", pois vais alterar o caster que ficará ao contrário e a camionete além de não dar geometria se tornará indirigível e perigosa em curvas onde tenderá a "engolir" a roda que estiver por fora.

  • #11
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    Então estou com um grande problema, para manter o mesmo sistema da f1000 não vou ter espaço para fixação da caixa da direção, porque o suporte do motor fica bem no local onde prende a caixa de direção e outra duvida funciona bem esse braço viga um curto e outro comprido

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Então estou com um grande problema, para manter o mesmo sistema da f1000 não vou ter espaço para fixação da caixa da direção, porque o suporte do motor fica bem no local onde prende a caixa de direção e outra duvida funciona bem esse braço viga um curto e outro comprido
    Bate um foto desse chassi que fica mais fácil palpitar.

    Funciona bem sim, mas não é a unica maneira de fazer.

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