x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Vou colocar umas fotos para gente discutir o problema.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Troca as mangas de eixo da direita para esquerda sim. A inversão ficará por conta apenas da pinça de freio ficar atrás do disco e os suportes dos terminais de direção ficarão para trás. Os ângulos se dão direto nos braços oscilantes (balanças), e não pelas mangas de eixo.

Solta dos pivôs e inverte elas. Não terás problema algum. Outra tentativa seria usar as mangas de eixo da F100, mas eu não sei o motivo da troca, dessa forma o ideal é fazer isso mesmo que sugerisses.
    Esse sistema de suspensão é muito simples e não tem nenhum mistério para ajustar.

Quanto a tentativa de colocar o setor na frente, podes usar o setor original modificando apenas a coluna de direção, porém se tiveres que comprar um setor novo, compra o setor e pitmann da F250 que custa metade do valor de um setor de F1000. Terás apenas que fazer o fechamento do chassis na frente do motor e fazer a furação nova para o setor. Não tem nenhuma dificuldade nisso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Troca as mangas de eixo da direita para esquerda sim. A inversão ficará por conta apenas da pinça de freio ficar atrás do disco e os suportes dos terminais de direção ficarão para trás. Os ângulos se dão direto nos braços oscilantes (balanças), e não pelas mangas de eixo.

Solta dos pivôs e inverte elas. Não terás problema algum. Outra tentativa seria usar as mangas de eixo da F100, mas eu não sei o motivo da troca, dessa forma o ideal é fazer isso mesmo que sugerisses.
    Esse sistema de suspensão é muito simples e não tem nenhum mistério para ajustar.

Quanto a tentativa de colocar o setor na frente, podes usar o setor original modificando apenas a coluna de direção, porém se tiveres que comprar um setor novo, compra o setor e pitmann da F250 que custa metade do valor de um setor de F1000. Terás apenas que fazer o fechamento do chassis na frente do motor e fazer a furação nova para o setor. Não tem nenhuma dificuldade nisso.
    Obrigado pelas dicas, a primeira tentativa sera a troca das mangas de eixo, a segunda opção seria o ideal e oque eu mais quero fazer, mas o problema e que não tenho muitos espaço, lugar onde vai caixa de direção está o suporte do motor 608, mas futuramente quero trocar e colocar um motor 6 cilindro da F250, esse é um dos motivos da troca do eixo e também por ser freio a disco.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pra usar esse motor om314 tens que colocar diferencial longo e turbinar o motor, senão dificilmente passará de 100km/h.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Pra usar esse motor om314 tens que colocar diferencial longo e turbinar o motor, senão dificilmente passará de 100km/h.
    Tem uns kit de turbina e intercoller, diz que fica bom?

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    inverter não da pois se as pinças ficarem pra traz não tera esterce, o negocio é que vc quer as pinças duplas pra melhorar o freio, então o mais facil de tudo é inventar um suporte e colocar o cavalete e as pinças na suspenção da F100 mesmo, pois mexer em caixa de direção, ja que as F antigas não tem reforço nenhum na frente vai ser um arrependimento só, pra quem não conseguiu visualizar, as F antigas a caixa é por traz da suspenção bem perto do pé do motorista, e da F moderna na ponta do chassi como nas F250 e D20

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    inverter não da pois se as pinças ficarem pra traz não tera esterce, o negocio é que vc quer as pinças duplas pra melhorar o freio, então o mais facil de tudo é inventar um suporte e colocar o cavalete e as pinças na suspenção da F100 mesmo, pois mexer em caixa de direção, ja que as F antigas não tem reforço nenhum na frente vai ser um arrependimento só, pra quem não conseguiu visualizar, as F antigas a caixa é por traz da suspenção bem perto do pé do motorista, e da F moderna na ponta do chassi como nas F250 e D20
    concordo contigo ! acho que ele não devia mexer vai dar muita dor de cabeça , para ter um resultado se muita vantagem o eixo da f100 ja é bom . outras opção mais fáceis é recortar a frente de um chassi de uma mais nova e soldar , ou trocar toda carroceria para um chassi das 93 em diante !

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    concordo contigo ! acho que ele não devia mexer vai dar muita dor de cabeça , para ter um resultado se muita vantagem o eixo da f100 ja é bom . outras opção mais fáceis é recortar a frente de um chassi de uma mais nova e soldar , ou trocar toda carroceria para um chassi das 93 em diante !
    Colega não da pra corta chassi da parte dianteira de uma F mais nova e colocar em outro chassi, na dianteira vem numeração de chassi, ai que complica tudo!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Colega não da pra corta chassi da parte dianteira de uma F mais nova e colocar em outro chassi, na dianteira vem numeração de chassi, ai que complica tudo!
    a é tem isso ! mas um chasi completo da mais nova e colocar a cabine das antigas acho que daria ! sai mais caro mas acho que ficaria bom !

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    a é tem isso ! mas um chasi completo da mais nova e colocar a cabine das antigas acho que daria ! sai mais caro mas acho que ficaria bom !

Eu acredito que da, só o documento tem que ser do chassi

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Fica bom sim. O 314 é um motor de baixo rpm, então para melhorar tens que alongar a transmissão. MEsmo turbinado ele não anda igual a um 229, mas pode andar perto do 229.
    O 314 turbinado ficará melhor que o 229 aspirado.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Fica bom sim. O 314 é um motor de baixo rpm, então para melhorar tens que alongar a transmissão. MEsmo turbinado ele não anda igual a um 229, mas pode andar perto do 229.
    O 314 turbinado ficará melhor que o 229 aspirado.
    Caramba não sabia que ficava tão bom assim, só que futuramente estou com ideia de colocar um motor 6 cilindro da F250 e caixa e diferencial.
    Andei pesquisando mecânica completa da F250, aqui na minha cidade valor fica 11 mil será que vale apena ou é bucha?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coifa eixo dianteiro e freio dianteiro!
      Por mackjunqueira no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2012, 22:57
    2. Semi-Eixo - Ponta 27 estrias - Cherokee Sport 98 - Eixo Dianteiro Dana 30
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/11/2012, 09:31
    3. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    4. Eixo dianteiro
      Por Autotrax no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2010, 22:35
    5. EIXO TRASEIRO DE F100 E RODAS TRIANGULAR DE RANGER
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2006, 16:26

Permissões de Postagem