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  • #1
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    Vou colocar umas fotos para gente discutir o problema.

  • #2
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    Troca as mangas de eixo da direita para esquerda sim. A inversão ficará por conta apenas da pinça de freio ficar atrás do disco e os suportes dos terminais de direção ficarão para trás. Os ângulos se dão direto nos braços oscilantes (balanças), e não pelas mangas de eixo.

    Solta dos pivôs e inverte elas. Não terás problema algum. Outra tentativa seria usar as mangas de eixo da F100, mas eu não sei o motivo da troca, dessa forma o ideal é fazer isso mesmo que sugerisses.
    Esse sistema de suspensão é muito simples e não tem nenhum mistério para ajustar.

    Quanto a tentativa de colocar o setor na frente, podes usar o setor original modificando apenas a coluna de direção, porém se tiveres que comprar um setor novo, compra o setor e pitmann da F250 que custa metade do valor de um setor de F1000. Terás apenas que fazer o fechamento do chassis na frente do motor e fazer a furação nova para o setor. Não tem nenhuma dificuldade nisso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Troca as mangas de eixo da direita para esquerda sim. A inversão ficará por conta apenas da pinça de freio ficar atrás do disco e os suportes dos terminais de direção ficarão para trás. Os ângulos se dão direto nos braços oscilantes (balanças), e não pelas mangas de eixo.

    Solta dos pivôs e inverte elas. Não terás problema algum. Outra tentativa seria usar as mangas de eixo da F100, mas eu não sei o motivo da troca, dessa forma o ideal é fazer isso mesmo que sugerisses.
    Esse sistema de suspensão é muito simples e não tem nenhum mistério para ajustar.

    Quanto a tentativa de colocar o setor na frente, podes usar o setor original modificando apenas a coluna de direção, porém se tiveres que comprar um setor novo, compra o setor e pitmann da F250 que custa metade do valor de um setor de F1000. Terás apenas que fazer o fechamento do chassis na frente do motor e fazer a furação nova para o setor. Não tem nenhuma dificuldade nisso.
    Obrigado pelas dicas, a primeira tentativa sera a troca das mangas de eixo, a segunda opção seria o ideal e oque eu mais quero fazer, mas o problema e que não tenho muitos espaço, lugar onde vai caixa de direção está o suporte do motor 608, mas futuramente quero trocar e colocar um motor 6 cilindro da F250, esse é um dos motivos da troca do eixo e também por ser freio a disco.

  • #4
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    Pra usar esse motor om314 tens que colocar diferencial longo e turbinar o motor, senão dificilmente passará de 100km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra usar esse motor om314 tens que colocar diferencial longo e turbinar o motor, senão dificilmente passará de 100km/h.
    Tem uns kit de turbina e intercoller, diz que fica bom?

  • #6
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    inverter não da pois se as pinças ficarem pra traz não tera esterce, o negocio é que vc quer as pinças duplas pra melhorar o freio, então o mais facil de tudo é inventar um suporte e colocar o cavalete e as pinças na suspenção da F100 mesmo, pois mexer em caixa de direção, ja que as F antigas não tem reforço nenhum na frente vai ser um arrependimento só, pra quem não conseguiu visualizar, as F antigas a caixa é por traz da suspenção bem perto do pé do motorista, e da F moderna na ponta do chassi como nas F250 e D20

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    inverter não da pois se as pinças ficarem pra traz não tera esterce, o negocio é que vc quer as pinças duplas pra melhorar o freio, então o mais facil de tudo é inventar um suporte e colocar o cavalete e as pinças na suspenção da F100 mesmo, pois mexer em caixa de direção, ja que as F antigas não tem reforço nenhum na frente vai ser um arrependimento só, pra quem não conseguiu visualizar, as F antigas a caixa é por traz da suspenção bem perto do pé do motorista, e da F moderna na ponta do chassi como nas F250 e D20
    concordo contigo ! acho que ele não devia mexer vai dar muita dor de cabeça , para ter um resultado se muita vantagem o eixo da f100 ja é bom . outras opção mais fáceis é recortar a frente de um chassi de uma mais nova e soldar , ou trocar toda carroceria para um chassi das 93 em diante !

  • #8
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    concordo contigo ! acho que ele não devia mexer vai dar muita dor de cabeça , para ter um resultado se muita vantagem o eixo da f100 ja é bom . outras opção mais fáceis é recortar a frente de um chassi de uma mais nova e soldar , ou trocar toda carroceria para um chassi das 93 em diante !
    Colega não da pra corta chassi da parte dianteira de uma F mais nova e colocar em outro chassi, na dianteira vem numeração de chassi, ai que complica tudo!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Colega não da pra corta chassi da parte dianteira de uma F mais nova e colocar em outro chassi, na dianteira vem numeração de chassi, ai que complica tudo!
    a é tem isso ! mas um chasi completo da mais nova e colocar a cabine das antigas acho que daria ! sai mais caro mas acho que ficaria bom !

  • #10
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    a é tem isso ! mas um chasi completo da mais nova e colocar a cabine das antigas acho que daria ! sai mais caro mas acho que ficaria bom !

    Eu acredito que da, só o documento tem que ser do chassi

  • #11
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    Fica bom sim. O 314 é um motor de baixo rpm, então para melhorar tens que alongar a transmissão. MEsmo turbinado ele não anda igual a um 229, mas pode andar perto do 229.
    O 314 turbinado ficará melhor que o 229 aspirado.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fica bom sim. O 314 é um motor de baixo rpm, então para melhorar tens que alongar a transmissão. MEsmo turbinado ele não anda igual a um 229, mas pode andar perto do 229.
    O 314 turbinado ficará melhor que o 229 aspirado.
    Caramba não sabia que ficava tão bom assim, só que futuramente estou com ideia de colocar um motor 6 cilindro da F250 e caixa e diferencial.
    Andei pesquisando mecânica completa da F250, aqui na minha cidade valor fica 11 mil será que vale apena ou é bucha?
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