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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/09/2007
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    ranger 3.0 ngd motor não pega na segunda partida




    Boa tarde Pessoal!!!Sou mecânico e estou trabalhando em uma ranger 3.0 motor NGD ano 2007/2007 viatura com 106006kms....O carro pela manhã pega normalmente mas após alguns minutos funcionando vc desliga o motor e tenta fazer pegar novamente o motor não pega....Temos que esperar uns 10 minutos para conseguir fazer funcionar novamente....Alguém já teve este tipo de problema????? Ao passar o scanner apresentou 3 defeitos na memória código P0341 - circuito do sensor de fase - fora da faixa.....código P0113 Circuito do sensor de temperatura de ar - Entrada alta......código P0237 - sensor de pressão do turbo - Entrada baixa.....tentei apagar a memória e o primeiro código permaneceu aparecendo.....fiz os testes de continuidade do chicote, troquei o sensor pelo do troller que tenho na oficina, removi o sensor de rotação do virabrequim para executar limpeza e o defeito permanece, examinei e pressão do sistema de alimentação de combustível e aparentemente está tudo ok......será que pode ser motor fora de ponto???desde já agradeço....Obrigado!!!!

  • #2
    Boa noite. Se ele estivesse fora do ponto, ele n ia pegar nem na primeira tentativa. Porem da uma checada, as rangers com o 3.0 tem o costume de afrouxar aquela porca do comando de valvula após um tranco muito forte no motor.
    Para ver o ponto dela é bem tranquilo, então n custa dar uma olhada. Na hora que o motor ta funcionando, pelo aparelho aparece o motor sincronisado?
    Por esses códigos de falhas, o unico que n faria o motor pegar era apenas o de sincronismo, o P0341. Porem após vc apagar esta falha, vc vira o motor ou ja tenta fazer uma releitura logo após ter apagado? Tem que primeiro dar uma virada no motor para o PCM ver o sincronismo do motor.
    Da uma olhada no circuito do sensor e experimenta trocar o sensor para teste. Pode ser que com o motor quente, ele pare de enviar sinal de volta para o PCM
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
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    04/11/2013
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    Mesmo Sintoma

    Citação Postado originalmente por Opriante Ver Post
    Boa tarde Pessoal!!!Sou mecânico e estou trabalhando em uma ranger 3.0 motor NGD ano 2007/2007 viatura com 106006kms....O carro pela manhã pega normalmente mas após alguns minutos funcionando vc desliga o motor e tenta fazer pegar novamente o motor não pega....Temos que esperar uns 10 minutos para conseguir fazer funcionar novamente....Alguém já teve este tipo de problema????? Ao passar o scanner apresentou 3 defeitos na memória código P0341 - circuito do sensor de fase - fora da faixa.....código P0113 Circuito do sensor de temperatura de ar - Entrada alta......código P0237 - sensor de pressão do turbo - Entrada baixa.....tentei apagar a memória e o primeiro código permaneceu aparecendo.....fiz os testes de continuidade do chicote, troquei o sensor pelo do troller que tenho na oficina, removi o sensor de rotação do virabrequim para executar limpeza e o defeito permanece, examinei e pressão do sistema de alimentação de combustível e aparentemente está tudo ok......será que pode ser motor fora de ponto???desde já agradeço....Obrigado!!!!
    Olá amigo.

    Minha Ranger 2007/2008 está exatamente com o mesmo sintoma.

    Poderia informar como resolveu a questão??

  • #4
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    22/09/2016
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    lambari/MG
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    boa tarde minha ranger esta com o mesmo defeito eu fis a retirada dos bicos para efetuar um limpeza e para que eles não fique travados no cabeçote agora ta com este defeito pega normal ai eu desligo e depois não pega mais esfria e ai pega

  • #5
    isso ocorre pq a corrente do comando de cima fica um pouco gasta, para corrigir pode ser feita uma pequena regulagem na "polia loca" ou trocar o conjunto corrente esticadores..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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