x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Agradecimentos: 0

ranger 3.0 ngd motor não pega na segunda partida

Boa tarde Pessoal!!!Sou mecânico e estou trabalhando em uma ranger 3.0 motor NGD ano 2007/2007 viatura com 106006kms....O carro pela manhã pega normalmente mas após alguns minutos funcionando vc desliga o motor e tenta fazer pegar novamente o motor não pega....Temos que esperar uns 10 minutos para conseguir fazer funcionar novamente....Alguém já teve este tipo de problema????? Ao passar o scanner apresentou 3 defeitos na memória código P0341 - circuito do sensor de fase - fora da faixa.....código P0113 Circuito do sensor de temperatura de ar - Entrada alta......código P0237 - sensor de pressão do turbo - Entrada baixa.....tentei apagar a memória e o primeiro código permaneceu aparecendo.....fiz os testes de continuidade do chicote, troquei o sensor pelo do troller que tenho na oficina, removi o sensor de rotação do virabrequim para executar limpeza e o defeito permanece, examinei e pressão do sistema de alimentação de combustível e aparentemente está tudo ok......será que pode ser motor fora de ponto???desde já agradeço....Obrigado!!!!

Boa noite. Se ele estivesse fora do ponto, ele n ia pegar nem na primeira tentativa. Porem da uma checada, as rangers com o 3.0 tem o costume de afrouxar aquela porca do comando de valvula após um tranco muito forte no motor.
    Para ver o ponto dela é bem tranquilo, então n custa dar uma olhada. Na hora que o motor ta funcionando, pelo aparelho aparece o motor sincronisado?
    Por esses códigos de falhas, o unico que n faria o motor pegar era apenas o de sincronismo, o P0341. Porem após vc apagar esta falha, vc vira o motor ou ja tenta fazer uma releitura logo após ter apagado? Tem que primeiro dar uma virada no motor para o PCM ver o sincronismo do motor.
    Da uma olhada no circuito do sensor e experimenta trocar o sensor para teste. Pode ser que com o motor quente, ele pare de enviar sinal de volta para o PCM
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Mesmo Sintoma

Citação Postado originalmente por Opriante Ver Post
    Boa tarde Pessoal!!!Sou mecânico e estou trabalhando em uma ranger 3.0 motor NGD ano 2007/2007 viatura com 106006kms....O carro pela manhã pega normalmente mas após alguns minutos funcionando vc desliga o motor e tenta fazer pegar novamente o motor não pega....Temos que esperar uns 10 minutos para conseguir fazer funcionar novamente....Alguém já teve este tipo de problema????? Ao passar o scanner apresentou 3 defeitos na memória código P0341 - circuito do sensor de fase - fora da faixa.....código P0113 Circuito do sensor de temperatura de ar - Entrada alta......código P0237 - sensor de pressão do turbo - Entrada baixa.....tentei apagar a memória e o primeiro código permaneceu aparecendo.....fiz os testes de continuidade do chicote, troquei o sensor pelo do troller que tenho na oficina, removi o sensor de rotação do virabrequim para executar limpeza e o defeito permanece, examinei e pressão do sistema de alimentação de combustível e aparentemente está tudo ok......será que pode ser motor fora de ponto???desde já agradeço....Obrigado!!!!
    Olá amigo.

Minha Ranger 2007/2008 está exatamente com o mesmo sintoma.

Poderia informar como resolveu a questão??

Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    lambari/MG
    Agradecimentos: 0
    boa tarde minha ranger esta com o mesmo defeito eu fis a retirada dos bicos para efetuar um limpeza e para que eles não fique travados no cabeçote agora ta com este defeito pega normal ai eu desligo e depois não pega mais esfria e ai pega

isso ocorre pq a corrente do comando de cima fica um pouco gasta, para corrigir pode ser feita uma pequena regulagem na "polia loca" ou trocar o conjunto corrente esticadores..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Camionete 1ª partida só pega no tranco.
      Por leobnaval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 39
      Última resposta: 17/07/2011, 10:31
    2. S10 nao pega na partida
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2010, 16:52
    3. ranger nao pega com motor quente
      Por AILTON PAIVA no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/02/2010, 08:58
    4. Ltd V8 Só Pega Na 2ª Partida é Normal???
      Por MPonte no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2008, 22:45
    5. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

Permissões de Postagem