estou tendo poblemas com minha ranger, quando o motor esta frio ela pega na primeia,
mas basta deixar ela funcionando uns 30 minutos que ela nao pega mais, ai tenho que
deixa o motor esfriar, pra ela pegar de novo. ja troquei filtro bomba auxiliar, limpei tanque
de combustiveu, agora meu mecanico condenou a bomba injetora, sera? me disse que ficaria por uns 2.200,00, e isso?
estou tendo poblemas com minha ranger, quando o motor esta frio ela pega na primeia,
mas basta deixar ela funcionando uns 30 minutos que ela nao pega mais, ai tenho que
deixa o motor esfriar, pra ela pegar de novo. ja troquei filtro bomba auxiliar, limpei tanque
de combustiveu, agora meu mecanico condenou a bomba injetora, sera? me disse que ficaria por uns 2.200,00, e isso?
Pelos relatos anteriores no fórum, deve ser a bomba mesmo, mas para reformar não fica tão caro assim não. Acredito que uns R$600,00. Se tiver que trocar também os bicos mais uns R$800,00 eu acho...
Meu maxion 2.5 tb tem dificuldade de ligar quando está quente. Tipo assim: chego de uma viagem, deixo na lenta uns 30 seg. Se tentar ligar dentro de 1 a 5 min, não pega. Mas basta aguardar 10 min que depois liga normalmente. Ou bater a chave e pressionar o acelerador a fundo, aí em alguns segundos tb pega.
É normal ou pode ser a BI tb?
Meu maxion 2.5 tb tem dificuldade de ligar quando está quente. Tipo assim: chego de uma viagem, deixo na lenta uns 30 seg. Se tentar ligar dentro de 1 a 5 min, não pega. Mas basta aguardar 10 min que depois liga normalmente. Ou bater a chave e pressionar o acelerador a fundo, aí em alguns segundos tb pega.
É normal ou pode ser a BI tb?
Acho que a sua BI também precisa de uma revisão...
Tive esse mesmo problema em uma S10 2.5, e no meu caso era realmente a BI, teve que trocar o "cabeçote" se não me engano, gastei menos de 1000 ja com a regulagem dos bicos tmb, detalhe que quando falei com o bombista pelo telefone e expliquei o que estava acontecendo, ele falou pra jogar agua em cima da BI que ela esfria mais rapido e volta a dar partida...Comigo funcionou...
meu mecanico condenou a bomba injetora, sera? me disse que ficaria por uns 2.200,00, e isso?
Ailton
Acabei de refazer a BI da minha F-1000 e também troquei os 4 bicos.
BI com troca do cabeçote de injeção, bomba alimentadora interna, came de comando, kit de aneis o-ring, MO. regulagem na bancada mais os 4 bicos R$ 2.200,00
As peças originais são bastante salgadas, mas valeu cada centavo!
hoje fiz um novo orcamento, e me falarm que ficaria de 1.200,00 a 2.000,00,
cara nunca tinha tido poblema com bamba, achei muito caro. tenho uma silverado 6cc
se ela der poblema tambem to fudido, rsrsrrrsr
EU mandei abrir a BI da minha F-1000 pois ela começo a baixar a lenta com o carro quente, segundo o bombista e o dono da oficina, iria piorar até não pegar mais.
As manutenções das BI são marcadas na carcaça (corpo). Minha F-1000 é 93/94 e tinha marcação de manutenção na BI do ano 2001, ou seja, 9 anos sem mexer.
Se esta mexida durar pelo menos uns 5 anos sem problemas, acho que acaba sendo barato.
Agora, quanto mais deixar, maior o número de peças que vai precisar trocar, dai a conta sobe bastante! e meis sola em BI não resolve.
Bom dia a todos
pessoal naum teve jeito tive q desembolsar 1.680,00
reais, foi BI mesmo, segundo meu mecnico abasteci com
diseo de mà qualidadade, e minha BI ja naum estava
muito boa.