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  • #1
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    Angry Ranger v6 falhando




    Ola galera. eu ja procurei nesse forum e ja fiz tudo que o pessoal indica porem preciso de alguem disposto a me adar umas dicas

    a minha ranger 4.0 v6 1996 NUNCA deu problema, de uns tempos pra cá dava umas falhadinhas e troquei as velas parou voltou a dar umas pequenas falhadas e ai comprei os cabos, troquei filtro de combustivel, limpeza da borboleta, limpeza do autuador de marcha lenta so ando na GASOLINA e quando nao da tempo de colocar a PODIUM uso aditivada.
    oleo de motor filtro e de cambio tudo trocado

    a questa é. depois que troquei o cabo ( troquei duas vezes fui na loja pra trocar pq achei q era o cabo que veio com defeito) a Ranger na primeira partida ou assim que desliga e retorno a ligar fica, embaralhando ate se acertar e quando acerta fica oscilando pouco, nao esta redonda como antes.. alguem ja passou por isso? antes de trocar vela e etc ela dava umas pipocadas mas bem pouco tipo engasgadinha e afirmava sem problemas.....e quando ligo ela "tosse" parece que ta entupida ..... motor em perfeito estado.

  • #2
    A minha 97 só faz isso quando ta fria, eu to andando sem o atuador, já que não se encontra nenhum decente por aqui. A ex 96 do meu primo fez isso e foi constatado queima do bico, e começou assim. Queimou aberto e fechou curto na central queimando o canal do referido bico. Sorte dele que na região tem um cara que conseguiu abrir a central e trocar o que tava queimado além do bico. Não estou afirmando que seja, mas é uma chance e chance também de calço hidráulico. Ah e da uma verificada no oleo se ta aparecendo gasolina no meio, isso é indício de bico travado aberto também.

  • #3
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    Opa...pior que na gasolina esta tudo certooleo trocado. Troquei os cabos por manutenção e começou assim. Tipo motor balança e não afirma e quando esquenta fica falhando pouco.

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Na primeira partida depois de uma breve parada ela engasga? na primeira partida do dia acontece a mesma coisa?
    Piora ou melhora quando quente?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #5
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    [QUOTE=Desnickadu;2193246]Na primeira partida depois de uma breve parada ela engasga? na primeira partida do dia acontece a mesma coisa?
    Piora ou melhora quando quente?[/QUOTE

    Opa.... Começou a falhar na primeira partida. Acabei de trocar mais o filtro de ar. Eu desconectei o sensor di ar ela afirma mas enfasgano e quando esquenta BA afirma. O mecânico tirou as vela nova e deixou com 1mm. Trocou de novo os cabo. Limpou a borboleta e .. Do nada ta uma bosta... A sonda lambada ta aparentemente nova ta limpinha... E cabulozo tava file eu nem ando muito

  • #6
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    Eu reli a resposta...... Sim depois de uma breve parada ela engasga

  • #7
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    Acabei de trocar a bobina e não adiantou. Do nada só b.o. as velas a mecacico deixou com 1mm mesmo assim não adiantou... Carro falha cilindro

  • #8
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    11/09/2013
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    A minha estava assim. Limpava constantemente o atuador. Depois que comprei um novo, acabou o problema. Limpar não resolve. Comece por aí. Troque o Atuador.

    Quando eu tirava o pé do acelerador, ela dava um tranco como se estivesse reduzindo de 4ª para 1ª. Agora, só maravilha.

  • #9
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    27/01/2010
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    Vai num mecanico e manda passar o scanner. Se ja trocou vela, cabo, e a bobina esta ok, pode ser problema da EGR (valvula, solenoide ou sensor). Sem passar o scanner e ver se tem algum codigo de erro, vai sair trocando peca que nem louco e nao vai resolver o problema.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #10
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    opa... desculpa demora..... bom.. foi feita a limpeza dos bicos e a Ranger parece que melhorou mas ai da tem que dar umas 4 partida ate ela afirmar e ainda fica dando uma pequena falhada, ao reduzir marcha ela da umas engasgada, trancos. em baixa... mas melhorou muito......eu vou mandar passar o scaner pra ver.... cedo ela afirmava em 2 segundos ..... e eu so uso gasolina Podiun.......pode se rmesmo algum problema nessas valvulas....eu vo postar aqui os resultados

  • #11
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    aproveitando o embalo... ano pasado eu passei o scaner pra saber prolema do ABS....e deu...Erro C1202

    Bobina Válvula Alivio Traseira Falha Circuito

    ja revirei tudo quanto é lado nao achei solução

  • #12
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    Conseguiu descobrir qual é o cilindro que falha? Desplugue um cabo de vela por vez, veja se a rotação se altera até encontrar o cilindro morto. Retire a vela e veja como ela esta, preta, cinza, marrom, branca, seca, encharcada, etc...

    O DTC C1202 é de nível de fluido no reservatório. Verifique se ele esta baixo e como esta o sensor e o chicote do sensor até o modulo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

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