x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 Falhando

Pessoal, sei que já temos muitos tópicos aqui sobre este problema, porém ainda não achei uma resposta que fosse decisiva neste assunto.

No sabado troquei o sensor do marcador de combustivel da minha ranger pois o mesmo estava sem funcionar a alguns meses.
    Por pura "burrice", eu poderia ter aproveitado que desci o tanque e limpado as peneiras, filtros, etc, mas não o fiz.
    Dirigi no sabado por 100km após a troca do sensor, no domingo por 200km e completei o tanque.
    10km após ter abastecido, a Ranger (2005, 3.0 diesel) parou de funcionar, como se tivesse acabado o combustivel (porém o tanque estava cheio).
    Após alguns minutos parado, liguei e ela pegou, porém se eu precisasse de um pouco mais de aceleração ela parecia falhar um pouco.
    Percebi também que mesmo após desligar a chave a bomba de combustivel parece permanecer ligada por alguns segundos fazendo um barulho um pouco diferente.
    Hoje vindo trabalhar ela voltou a falhar por 3x no caminho, e após aproximadamente 10 minutos parado ela voltava a funcionar. (e a bomba de combustivel sempre fazendo barulho estranho).
    Minha dúvida é a seguinte:
    - Vou descer o tanque novamente e limpar a peneira, devo aproveitar e trocar a bomba (ou o refil da mesma)?
    Pergunto isso pois em alguns tópicos aqui no forum eu li que esse barulho da bomba permanecendo ligada por alguns segundos após desligar a ignição pode ser a bomba que foi p o espaço, mas tbm li que isso somente significava que ela estava entupida e trabalhando com dificuldade.
    Agradeço a ajuda de todos.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    MG
    Agradecimento: 1
    Olha primeiro a situação da peneira.
    Já relatei aqui no fórum no tópico "Problemas Ranger eletronica 3.0" que em setembro/12 tive exatamente este problema e ao retirar a peneira ela estava embaçada(+- 60% entupida), sendo limpa e o problema resolvido. Já rodei uns 3000 kms sem problemas.
    Quanto a bomba de baixa funcionar +- 5 segundos após ligar/desligar a chave de ignição pra isto é normal para manter o sistema de alimentação pressurizado entre as bombas de baixa e alta.

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Ronaldi,

Exatamente, retirei o tanque e a peneira (aquela de aço que vai dentro da bomba), estava mais suja que o ralo da pia da cozinha rsrs.

Limpei, lavei, aproveitei e lavei o tanque (que estava imundo), e entre ontem e hoje já rodei aproximadamente 400km com tudo funcionando perfeitamente.

O que me irrita é pensar que um engenheiro estudou tanto, tanto, tanto e não faz um acesso mais facil para algo que mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
    No meu caso eu gosto de mexer e fazer este tipo de trabalho, entre desmontar, limpar e montar eu gastei 4h, porém alguem sem a curiosidade de fazer vai ter que pagar para um mecanico que pede normalmente 1 dia somente para este serviço...

VAleu!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Ronaldi,

Exatamente, retirei o tanque e a peneira (aquela de aço que vai dentro da bomba), estava mais suja que o ralo da pia da cozinha rsrs.

Limpei, lavei, aproveitei e lavei o tanque (que estava imundo), e entre ontem e hoje já rodei aproximadamente 400km com tudo funcionando perfeitamente.

O que me irrita é pensar que um engenheiro estudou tanto, tanto, tanto e não faz um acesso mais facil para algo que mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
    No meu caso eu gosto de mexer e fazer este tipo de trabalho, entre desmontar, limpar e montar eu gastei 4h, porém alguem sem a curiosidade de fazer vai ter que pagar para um mecanico que pede normalmente 1 dia somente para este serviço...

VAleu!
    ti eu tirei esta peneirinha de inox que parece um dedal da minha e tenho um filtro a mais antes do original, tá beleza e a bomba funcionar no ligar e desligar é normal somente que quando esta entupida o barrulho é maior.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Pode ser ar no sistema!!

Alguma conexão lá no tanque ou antes, ao mexer no tanque, não ficou bem engatada.

Boa sorte.

Abs

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ti.anjos Ver Post
    Ronaldi,

VAleu!
    No meu ponto de vista acho que a culpa não é do engenheiro, tanto que pelo que li o sistema de admissão desse motor contém 3 filtros para reter as impurezas que vem no combustível evitando assim maiores problemas nas bombas e bicos. E ele não espera que a sujeira no nosso combustível seja tanta a ponto de entupir os filtros.

A culpa na minha opinião é mais generalizada:
    Do governo de aceitar a venda do combustível de baixa qualidade ao exigir padrão de motor nas novas leis de redução de poluentes.
    E dos postos de combustíveis que não faz as manutenções necessárias nos seus tanques, deixando assim os filtros ineficientes ou até mesmo não os utilizando. Nesse último devendo levar uma bela de punição...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 4X4 Low falhando
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/11/2016, 21:13
    2. Ranger sempre falhando
      Por papa no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/11/2010, 10:55
    3. Motor Ranger falhando e roda livre Ranger 98
      Por Badulaca no fórum Ford
      Respostas: 12