Gurizada, isto aqui já deixou de ser uma oficina virtual, já estamos mais para um departamento de projetos especializado em F1000. Fico feliz pelo bom nivel de conhecimento do pessoal. Muitas vezes aquela pequena idéia de um pode resolver um problemão do outro. Ford abraço pessoal.
Grande Zé!
É isso ai...vamos unindo conhecimentos!!!!
Grande Abraço
Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão" VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500" Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado
Amigo, tu afirmas que "Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando"". Desde quando o veículo para de rodar quando se pisa na embreagem? Ao contrário, se pisas na embreagem o carro fica solto e anda normalmente. Realmente não entendi tua dúvida e teu problema.
Postado originalmente por Toyopar
Fala galera!Estou com uma F1000 xlt 98 com embreagem dura e de vez que eu piso nela e ela parece grudar e não consigo engatar.
Tem vez que eu piso na embreagem e a caminhonete continua andando
O disco e plato ainda são novos,no máximo 1 ano de uso
Quem puder me ajudar por favor.
Alguma informação sobre servo para embreagem?
Obrigado
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado
Positivo. Tudo idêntico, até o disco de embreagem. Abraço
Olá amigos, comprei recentemente uma f1000 1995 mwm turbo 4x2, e achei a embreagem muito dura, troquei a embreagem e não melhorou, daí fiz uma adaptação e coloquei sistema hidráulico mas ficou do mesmo jeito. A princípio acredito que o garfo acionador é muito curto, não sei se aumentar melhoria, ou de se tem outro método, ouvi dizer que via rolamento seria uma saída.
O podem me indicar por favor? Desculpe não entendo muito, estou entrando nesse mundo de f1000 agora.
Moro em SP Itapecerica da serra ou em Cotia, se conhecem alguém nessa região eu posso levar o carro.