Anexo 576297
Adesivo do site que recebi um tempo atràs
Versão Imprimível
Anexo 576297
Adesivo do site que recebi um tempo atràs
Anexo 576298
Uma XTZ 125 que comprei um tempo atras (2016). Comprei por 3500, só para andar na cidade. vendi em 2019
Anexo 576303Anexo 576304Anexo 576305
Retirei o protetor de caçamba para lavar em baixo. Deu trabalho fazer sozinho....
Se ainda não tiver montado, aproveita para comprar fita de espuma de neopreme ou EVA, tem no mercadolivre pra vender de várias espessuras e larguras diferentes. Na minha eu colei onde estava raspando e também nas canaletas elevadas do assoalho. Assim protege contra o atrito!
Anexo 576321
Em 2018, meu eixo traseiro rachou. foi muito :freaking:
Anexo 576322 Anexo 576323
Foi feito o reparo. Usaram um cano mais grosso no lugar. Acho que esse problema não voltará.
Aproveitei o embalo e troquei as peças dentro do diferencial também.
Ficou + de 2.500$
Anexo 576324 Anexo 576325Anexo 576326
Esses tempos (outubro de 2020) atras resolvi pintar as rodas. Comprei umas latinhas de tinta spray (Tipo envelopamento líquido) pelo ML (110 Reais 5 Latas). Na verdade queria CINZA, mas por um erro meu acabou vindo essas de cor COBRE. Para não perder a viagem, resolvi usar essa mesmo, mesmo sendo feia.
Anexo 576327 Anexo 576328 Ficou assim. Depois de vários meses, a tinta perde brilho e apresenta danos. Acho que tem que passar uma "mão" de vez em quando para ficar bonita
Anexo 576329 nesta foto a Ranger está bem suja. Pelo menos a cor cobre disfarça a sujeira:chorandoderir:
[QUOTE=Junior84;2534768]Olá.
Faz tempo que não posto.
-Por diversos motivos ainda estou com a velha 2.8
Esses dias consegui resolver o problema da altura da ranger que é ajustada pela barra de torção e aquele maldito parafuso que dá "fim de curso".
Esse problema me perturbou por alguns anos sem conseguir resolver. Lí em um post por aqui (4x4Brasil) e graças à dica de um colega achei o problema.
Vou postar agora uns casos antigos, mas depois de trocar algumas peças da suspensão dianteira, posto como resolver o problema da altura
Anexo 576330 Desmontei o apoio da barra de torção.
Anexo 576331 Embaixo do regulador que é forçado pelo parafuso tem um calço de Metal.
Anexo 576332 embaixo deste calço deveria ter um outro de borracha. Com o tempo ele se desgasta e se perde. Fiz um novo calço com um pedaço de mola traseira de caminhão envolta em um pedaço de câmara de ar.
Anexo 576333 Anexo 576334 com essa gambiarra, consegui mais curso no parafuso da barra de torção e levantar ela até uma altura aceitável.
Anexo 576335Anexo 576336 Uns meses depois comprei um par de calços originais no ML e substitui o de Mola.
Anexo 576337 Anexo 576338 Junto do calço original, acrescentei mais borracha reforçada. Ficou exageradamente alto. Mas ficou Ok
Deu pra normalizar a altura da frente.
Anexo 576362
Nos primeiros anos que comprei a ranger troquei a CARCAÇA da válvula termostática (tava sem o termostato). com a carcaça nova e novo termostato A temperatura do motor subia rapidinho até o ideal.
A alguns anos a junta do meu cabeçote queimou. o mechanico que arrumou retirou a válvula termostática.
A temperatura do motor dificilmente subia até a metade. Ficava quase sempre frio.
A carcaça estava sem o termostato. No Mercado Livre achei um Termostato da 2.8 por 220$ (a carcaça completa custa mais de 500).
Anexo 576363
Eu mesmo desmontei a carcaça e coloquei o novo termostato. Dá trabalho tirar a carcaça e colocar o termostato.
Anexo 576364 Aqui dá para ver a alça do termostato encaixado na carcaça. Dá trabalho encaixar isso.
Apos terminar o serviço e fazer os testes, notei que a temperatura sobe até o ponto ideal, mas demora mais que antes quanto troquei todo o conjunto.
Mas está bom. Troquei em fevereiro de 2021. Até Maio está funcionando OK. A temperatura sobe de vagar, necessitando de rodar mais Km, mas pelo menos sobe.
Anexo 576368 Meu Estribo estava bem detonado por baixo, cheio de buracos. Resolvi dar uma revitalizada.
Retirei as tampas nas pontas e lavei o interior.
Anexo 576369 Em um dos estribos tive que trocar os parafusos do suporte. ficou bem firme.
Anexo 576370 No outro estribo, fixei uma chapa de metal para fixar o suporte. Estava muito podre.
Anexo 576371 Anexo 576372 para tampar os buracos, usei um adesivo de envelopamento por baixo. Ficou quase imperceptível.
O resultado final até que ficou bom. O estribo está firme e sem buracos
Show Junior tenho uma Ranger 2.8 supercab, tambem fiz várias mudanças...
Anexo 577870 Dia do Banho
Eu resolvi arriscar e comprar daqueles MP5 que vendem no ML. Meu antigo rádio estava muito decepcionante.
Anexo 577871 Esse rádio coloquei no lugar do outro original. Esse tinha Um cabo P2P2 que usava bastante
Anexo 577872 Esse é o rádio que comprei NO ML. Não roda CDou DVD. Só mídia via Pen Drive e cartão SD.
Anexo 577873Retirei o Painel central. Para caber o MP5, tive que cortar onde estão meus dedos
Anexo 577874 Aqui esta instalado. Levei em uma Loja de som para unir os cabos
Anexo 577875
O som Ficou muito bacana. Fiz esse trabalho à 5 meses. Funciona bem até hoje. Baixei videoclips do youtube e é só curtição.