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Tópico: E a Ranger ...?

  • #1
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    E a Ranger ...?




    Bom, após ler e pesquisar muito a respeito das Trackers, eu simplesmente desisti delas por muitos relatos de problemas.
    Continuando a saga, me deparei com as Rangers, que estão dentro da faixa que penso gastar (+- R$30.000), problema agora são as inúmeras opções. Pelo visto, o valor está entre os 1999/2000/2001 salve algum 2002.
    Gostaria de uma ajuda por onde começar? Não faço trilhas, geralmente percorro 300km por semana na estrada, ando pouco na cidade e minha estrada principal de acesso é terra, uns 30km Esse trecho em dia chuva vira um lamaçal só e muito esburacado. Existem muitas praias na região que o acesso é pela areia. Ah, estou procurando conforto (hoje dirijo uma escosport).
    Espaço interno é necessário, então as cabines simples eu já descartei.
    Problema agora é motor 2.5? 2.8? XL? XLT? 4X2? 4X4?
    Quais gastos terei a mais sendo Diesel? Não posso esquecer que além de estar procurando com veículo com mais espaço, estou procurando por maior autonomia, menos gasto de combustível.
    Qualquer luz será bem vindo. Obrigado

  • #2
    ta caro caro por ai... na minha regiao com 30 conto compra ranger diesel 2007 ou ate 2011 a gasolina... por experiencia propria afirmo quer a ranger é um veiculo muito resistente, as peças custam caro mas a durabilidade é altissima... mas carro usado e sempre complicado... no seu caso eu procuraria uma 2,3 gasolina mais nova
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ta caro caro por ai... na minha regiao com 30 conto compra ranger diesel 2007 ou ate 2011 a gasolina... por experiencia propria afirmo quer a ranger é um veiculo muito resistente, as peças custam caro mas a durabilidade é altissima... mas carro usado e sempre complicado... no seu caso eu procuraria uma 2,3 gasolina mais nova
    Grato, mas acho que 2007 a 2011 até encontra, mas todas Cabine Simples! Como mencionei acima, espaço interno é vital. E escolhendo gasolina, e 2.3 ,eu não acabo aumentando demais o meu consumo? Vou visitar o posto de gasolina com maior frequência. E quando eu quiser dar uma esticada pela estrada superando 800km? Não vai sair caro isso? Só se usando gasolina, o custo do combustível é caro, mas as manutenções e peças muito mais baratas.
    4X4 Brasil

  • #4
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    Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
    depende um tanto do perfil de uso do proprietário. eu não teria uma pick up a gasolina, contando que sempre uso 4x4. uma gasola 4x4, mama uma gasola bunito enquanto a tração está ligada.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #6
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
    Como disse antes, não estarei usando 4x4 direto, só em casos muito específicos quando o dia pedir - chegar numa praia de difícil acesso, poucas vezes faço isso, e quando percorro a estrada de terra aqui pra cidade, que é muito esburacada e quando chove é um problema. Querer uma pickup hoje é mais pelo gosto que sempre tive de estar no alto, me sinto mais seguro e gosto de carros espaçosos pq carrego prancha, roupas, cachorro e por aí vai..
    Gostaria de um que fizesse 13 a 15km/l. Mas se for pra fazer isso na rodovia, e na hora de trocar/manutenção pagar 4x mais que um a gasolina, vou acabar abandonando aquele sonho de criança e procurar quem sabe uma Fielder

  • #7
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    Amigo, faça como muitos aqui. Compre um carrinho popular para rodar no dia a dia e, como se trata de sonho de criança, compre um veículo e vá equipando-o do seu jeito. Poderá usá-lo apenas para as diversões... é o que fiz. Abraços
    Raphael - PU2BIG
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, faça como muitos aqui. Compre um carrinho popular para rodar no dia a dia e, como se trata de sonho de criança, compre um veículo e vá equipando-o do seu jeito. Poderá usá-lo apenas para as diversões... é o que fiz. Abraços
    Agradeço Raphael, seria uma ótima ideia mesmo, mas daí eu precisaria de mais espaço (garagem), gasto com dois IPVAs, dois seguros... Não é o que estou buscando no momento.
    Tenho 30mil e estava procurando inicialmente uma 4x4. Estava prestes a comprar uma Tracker 2004 Diesel, quando desisti por ler tanta reclamação dos usuários. Em conversa com um mecânico especialista no assunto, ele me desmotivou legal. Continuando na busca, me deparei agora com as Ranger, como separei no primeiro post. Gostaria de partir dali, se vale a pena a compra desse modelo ou o carro é pouco confortável? Apertado? Motor é fraco? Consome bem? Pra ser sincero, sempre quis uma Explorer ou SW4. A primeira é impossível de se ter pelo gasto absurdo 6km/l e a SW4 ainda não cabe no meu orçamento.

  • #9
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    Quer um conselho então? Compre uma Hilux igual a minha! Com este valor achará uma viatura no jeito, econômica, manutenção barata, terá espaço para as cargas!
    Raphael - PU2BIG
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  • #10
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    Bom amigo, comprei uma Ranger a gasolina e gnv a pouco tempo, ela faz 10/11 km por m3 de gnv...melhor que meu antigo gol 1.0 na gasolina.Pois o gnv é bem mais barato... Acredito que uma range só à gasolina nos dias atuais não consiga manter...Paguei 36 mil na minha 2007 XLS com bancos de couro cabine dupla.Ela anda muito bem na terra e no asfalto.Além de ter muita presença aonde chega...também pensava em pegar uma 2000/2001...mas pesquisando achei que não valia apena.quanto mais antiga,maior a lista de problemas que ela vai apresentar ao longo do uso.Acredito que com 30 mil,à diesel vc vai pegar um carro muito rodado e surrado.Pesquise muito...essa é a dica.
    Ranger XLS 2.3

  • #11
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    Se for pegar uma ranger procura as com motor 2.8, são muito boas.
    Mas existe outras opções que são as hilux abaixo do ano de 2000 e são muito boas, desde que compradas de procedência.
    Não aconselho pegar uma ranger a gasolina que vc vai vira sócio de posto.
    RANGER XLT 4X4


  • #12
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Quer um conselho então? Compre uma Hilux igual a minha! Com este valor achará uma viatura no jeito, econômica, manutenção barata, terá espaço para as cargas!
    Valeu Raphael. Acho que vou retomar minhas pesquisas e olhar novamente as Hilux.
    Tens há quanto tempo essa sua? Obrigado.
    ps: Achei umas 1998 em ótimo estado.

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