Bruno,
mal lhe pergunte: qual a sua velocidade de cruzeiro na estrada?
Versão Imprimível
sempre de 110 a 120 kmh ! claro aumentando para 130 140 ai vai subindo o consumo , quando fiz os 13km/L era uma estrada boa poco movimento e mantive sempre isso ai não baixei de 100 quase nunca e não passei de 120 nunca !
mas normal mesmo é de 9 a 11 na estrada vai do pé do piloto ,pode fazer nem 6 km/l se der toda boca toda hora !
já trocamos 2 bicos injetores na nossa f250 cummins o que acontece de sintoma era que custava a pegar quando o motor estava quente e o que acontecia era o tal de bico rachado , mas é só espressão elenão estava rachado como se diz mas não estava funcionando com plena eficiência
outra modificação foi o arranque maior da Bosch que gira bem ligeiro , ele é bem maior que o original com redutor e gira mais rápido fazendo o motor pegar ligeiro temque recortar um pedacinho duma peça para dar certo
os plugs de plastico dois perto do modulo e do filtro foram colocados banjos de metal e ficou bem melhor que os plug de plastico que emenda as mangueiras e foi colocado um suporte do filtro do mercedes 2218 ( se não me engano ) ele é melhor a bombinha manual de tocar , e tem mais vazão o suporte original é uma das peças que pode dar vazamento ou estragar uma valvula que tem ali dentro !
vou providenciar fotos !
não consegui tirar do arranque mas do suporte do filtro sim !
Anexo 472864Anexo 472866Anexo 472867Anexo 472869
a ultima é da bruta!
Essa 250 é tua Bruno?
Bruno seria possível você me passar o número bosch desse arranque, o meu motor veio sem, e como eu estou vasculhando a internet sobre os possíveis problemas e soluções desse motor, já quero "copiar" o que deu certo no seu para você. Se não tiver problema para você.
bem como sabe o motor eletronico tem que girar u certa rotação minima para entrar em funcionamento o arranque original girava bem ouco e custava a pegar ai este pega mais ligeiro porque gira mais ,estes motores no frio pegam melhor que quente demais .
necessita um recorte pequeno num calço se não me engano do motor mas e coisa pouca e vale a pena !
eu vou ver na autoeletrica qual vem a ser mesmo porque de cabeça não me lembro ! o que mais precisa ? tenho um suporte do filtro original aqui !
Beleza Bruno, fico o aguardo. O suporte do filtro veio no meu, falta: arranque, turbina (essa eu tenho aqui). A bomba de alta está detonada, ainda não decidi se mando consertar ela ou compro outra, falta o modulo e chicote da cabine (o do motor eu já comprei) além do sensor e válvula reguladora de pressão do rail. Eu comprei um manual de manutenção da f250, estou aguardando chegar, segundo o vendedor nesse manual tem o diagrama eletrico, com isso em mãos, eu uso um chicote de caminhão da linha cargo e faço as devidas adaptações para o sistema da f250.
joia ! e quanto a turbina nunca reparei ela bem de perto mas é uma turbina comum igual de motores mecanico ou é cheia de frecura ? digo porque tem umas que são diferentes nos eletrônicos
se vai fazer a bomba de alta pressão já testa a bomba alimentadora que fica atras da de alta no lugar dos plugs plsticos coloca banjos grandes com boa vazão ficam bem melhor !
como é o modulo da cabine ? não sabia que tinha sera para dar os dados para quando for colocar ele no teste ? sabe tem um conectores em baixo do painel que o cara pode conectar uma aparelho ou notbook e tirar dados
quando ao acelerador o que já tem da para usar neste motor ? e da para por um mais preciso ? na rerogamação do modulo da para alterar algumas coisas, como rotação não acelerar parado ...?
a turbina e comum, não tem controles direto nela, é feito uma regulagem da pressão dela para os parametros do módulo, existem dois conectores para diagnóstico, um embaixo do painel e outro no chicote perto do módulo, no motor mas tem que ter um adaptador para fazer o módulo "conversar" com o notebook. O acelerador que tenho não dá para usar ele tem parametros diferentes, tem que ser usado o da própria f250, vou pesquisar para ver se consigo usar algum da linha cargo.