x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Quanto as respostas acima, trabalho a quase 20 anos com distribuição de combustíveis e o Diesel não contém e nem pode conter álcool... o que o diesel tanto o S500 (vermelho) quanto o S10, contém é 5% de biodiesel o que na minha humilde opinião está estragando com o diesel, com os bicos e bombas injetoras e com os tanques dos postos de combustíveis...
    O biodiesel é composto de uma mistura de óleos (soja, girassol, mamona) e sebo animal, além de ser um composto de material orgânico que acumula bactérias e água, o sebo animal no composto, quando a temperatura do diesel abaixa, acaba se solidificando e entupindo os filtros dos postos, além que quando nossos caminhões carregam o biodiesel puro, já aconteceu de pingar na lataria dos tanques e retirar a tinta dos caminhões o que demonstra que tem mais algum componente com solvente e corrosivo...
    opinião de quem vive a realidade da fonte energética. não de "achismo"
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Muito legal Kart44..... não sabia desse sebo animal na composição do biodiesel...
    É biodiesel feito de gordura animal, aqui pertinho em Lins - SP, tem o frigórico Bertim/JBS, e la construirão uma unidade para fabricar o biodiesel.
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Mandei chipar só piorou o consumo.. tudo bem que na estrada ficou muito nervosa... mas como ando mais em cidade não me trouxe muita vantagem... e o consumo é que nem o da tua tanto faz cidade ou estrada... agora tirei os pneus originais e botei os 285 o consumo foi pra 5,7 km/l.. tudo bem que sei que tem a diferença do tamanho dos pneus que dá algo em torno de 3,7%... mas mesmo assim tá pesando no bolso e o pior que desde nova é assim.
    Fui no bombista ele falou que se o consumo é esse desde nova que não ia adiantar nem passar o scanner..
    Kart.. a minha tb tem 285... e não sai de 6,5.. no máx 7...
    Enchi semana passada... vou andar este tanque todo com o pé bem leve.. vamos ver quanto dá..
    Com o preço do Diesel não está fácil viu.. manter o sonho está cada vez mais caro..
    Abraçãoo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vinisilveira Ver Post
    Galera tenho certeza que muitos não aceitarão o que eu vou dizer mas isso é fato: nosso diesel possui uma taxa de álcool assim nossa gasolina (Eu conheço alguns engenheiros da petrobrás). Acredito que se o diesel fosse mais puro a central não iria enviar tanto para o motor, haveria uma economia melhor em nossas caminhonetes (logicamente o os bicos que pulverizam o diesel não pulveriza o álcool devido a densidades diferentes). Esses carros flex foi uma solução do governo para enganar os brasileiros. vocês sabem muito bem que a cada litro de gasolina possui 250ml de álcool. (a taxa no diesel eles não me disseram). por isso é que os carros flex possuem bicos a álcool, consumindo mais gasolina para não haver mistura pobre no motor (caso rode no álcool). É um absurdo esse país nosso. Agora se o governo olhasse mais pelo lado ambiente, ele deveria reduzir o imposto do álcool para estumar os consumidores (coisas que esses ordinários nunca irão fazer).
    Vini... esse governo é a coisa mais medíocre que existe ...
    Tive minha primeira Ranger a gás... ano de 2003 2004... Governo FHC... o Gás custava R$ 0,62.. 0,67... estava se espalhando pelo Brasil como vento... abrindo postos quase toda semana.. nas cidades.. rodovias.. interior..
    O IPVA tinha desconto de 25% por o carro a gás poluir menos..
    As montadoras investindo.. começando a sair carros de linha já com kit Gás.. FIAT Tetrafuel.. etc...
    Ai venho o governo do nosso amigo anão ladrão de 4 dedos...
    A primeira coisa que ele fez foi aumentar o preço... para que ficasse inviável... ai o que aconteceu??? postos fechados, fabricas não investiram mais.. e todos postos começaram fechar... hoje ainda resta poucos abertos...
    Mas pq ??? justificaram que queriam o gás sendo usado para industrias... ah tá.. conta outra..
    Acontece que se continuasse como estava... hoje o consumo de gasolina deveria ser por volta de 20% do atual... acredito que no minimo uns 80% da frota nacional seria a gás...
    E ai... como seria a arrecadação de impostos???? imagina arrecadar 20% do que se arrecada hoje... agora você vê na televisão tudo que está acontecendo com a Petrobrás... quem manda lá.. quem leva o dinheiro de lá..
    Então amigo... se o governo e todas empresas que se dizem ecologicamente corretas... incluindo montadoras.. estivessem mesmo preocupados com meio ambiente... voltariam urgente a investir no gás natural..

Um abraço Mauricio
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    É biodiesel feito de gordura animal, aqui pertinho em Lins - SP, tem o frigórico Bertim/JBS, e la construirão uma unidade para fabricar o biodiesel.
    Imagina o cheiro de banha frita que vai sair da descarga ! o cara passa de carro na rua e os cachorro vão sair bem louco de atras !

Brincadeira, bem legal não sabia disso ! até sabia só do biodiesel de óleo de soja que pelo jeito foi esquecido e nunca mais se ouviu falar ! acho que tem muita coisa por trás disto

fizeram o biodiesel de soja ai não deu certo , o alcool , tem bastante projetos ja bem sucedidos de carros eletricos ... e continuamos usando sempre o petróleo isso é tem muita politica por tras tanto federal como mundial !

vamos ver se esta da gordura animal não vão fazer um jeito de estragar tudo .

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    o PL6117/05 foi arquivado. Não existe alcool no diesel, não legalmente.
    Carros flex tem bicos com vazão suficiente para fazer o motor funcionar com 25% de água no alcool e não por isso trabalham com a mistura sempre rica no gasohol [talvez com gasolina pura fique sempre rico]. Existe uma coisa chamada Central Eletronica que comanda o tempo de abertura dos bicos injetores, assim ela pode enriquecer ou empobrecer a mistura e seu bel prazer.

Ao criador do topico, resta ir a uma BOA oficina ou preparadora diesel. Revisar completamente todos os sensores que trabalham diretamente com a injeção, assim como os do arrefecimento. Além disso, conferir o ponto da bomba e a regulagem. Dar uma geral bem feita mesmo, não aquela que só ve por cima se tem algo muito errado, sabe?
    quanto a gasolina ! qual a diferença da gasolina nossa para a da Argentina ? alguem já abasteceu o carro lá ? se nota a diferença ! é bem melhor e mais forte o carro anda até mais ! experiencia propiá !

Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posso dizer ainda mais.. o álcool e o biodiesel só existem para atender os anseios da bancada ruralista do governo federal ( já que vários deputados e senadores são grandes agricultores e latifundiários) pois se alguma cultura para se fazer alimentos está com preço abaixo do esperado, inverte-se para produzir combustíveis e assim ganhar $$ o esperado... o álcool é outra enganação, é mais barato pois tem menos carga tributária do que a gasolina (pois se tiver a mesma carga da gasolina fica mais caro) e a produção não tem nada de ecológica, pois aqui no Paraná uma Tonelada de cana só produz 70 litros de álcool, e com isso desmatamos muito para plantar cana.
    O argumento é que tanto biodiesel como álcool poluem menos, até acredito, mas será que não estamos desmatando mais e prejudicando ainda mais a natureza com o montante que desmatamos para produzir as tais energias renováveis?? Fica aí para refletirmos...
    F250 09/10 4x4

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Posso dizer ainda mais.. o álcool e o biodiesel só existem para atender os anseios da bancada ruralista do governo federal ( já que vários deputados e senadores são grandes agricultores e latifundiários) pois se alguma cultura para se fazer alimentos está com preço abaixo do esperado, inverte-se para produzir combustíveis e assim ganhar $$ o esperado... o álcool é outra enganação, é mais barato pois tem menos carga tributária do que a gasolina (pois se tiver a mesma carga da gasolina fica mais caro) e a produção não tem nada de ecológica, pois aqui no Paraná uma Tonelada de cana só produz 70 litros de álcool, e com isso desmatamos muito para plantar cana.
    O argumento é que tanto biodiesel como álcool poluem menos, até acredito, mas será que não estamos desmatando mais e prejudicando ainda mais a natureza com o montante que desmatamos para produzir as tais energias renováveis?? Fica aí para refletirmos...
    eu tenho um tio que faz cachaça mora na colonia planta Fumo e Cana e um vez ele fez o alccol para o carro dele e saiu mais caro que ele comprar no posto ! hehhe

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Olhando os consumos das F250, fico mais tranquilo com a minha F1000! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    olha na f250 4x2 ja cheguei a fazer 13km/l mantendo de 100 a até no maximo 120 kmh e não baixando disto no resto ele faz semmpre 9 a 11 km/l não é chipada nem nada toda original !

quanto esta fazendo na sua 4x4 ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Média de 6,5 na cidade e 7,5 de 90 a 100km/h
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Média de 6,5 na cidade e 7,5 de 90 a 100km/h
    ta fazendo isto na f1000 ? nunca fiz a media na minha na cidade no asfalto uma vez que fiz não sei se deu errado as conta mas tinha dado 5,7 km/l tenho que testar agora com os 33 !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 => Hilux ou F250 que dúvida!
      Por djonas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/10/2024, 14:58
    2. F250: dúvida cruel.
      Por Perambulante no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 17/08/2014, 15:42
    3. Dúvida f250
      Por lucianobahêa no fórum Ford
      Respostas: 13