x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Batentes da Ranger 2005

Pessoall,

Como ja disse anteriormente temos aqui em casa uma Ranger XL CD TD 4x4 2000/2001 com pneu 31x10,5x15 Michelin LTX AT. Desde de o lançamento da versão 2005 estava curioso para saber as modificações da suspenção, mas observando a 2005, na pratica so os batentes da suspenção dianteira são diferentes (ate porque dizer que as molas e amortecedores foram recalibrados ja virou praxe).
    Portanto aproveitando uma oportunidade comprei os batentes originais na Besouro de Nova Iguaçu com o João Carlos, vulgo Sherek (fica a dica para quem precisar de peças originais com bom preço e atendimento, coisa rara aqui no RJ) por R$ 52,00 cada.
    No dia seguinte os meninos foram instalados (são bolt-on) e parti para o test-drive.
    QUE DIFERENÇA! Redução enorme do balanço da dianteira, nada de socos de final de curso, progressividade bem maior da suspenção, retorno muito mais rapido da suspenção, menor rolling da carroceria, etc.
    Enfim ficou otimo, adoro quando se mexe pouco e ganha-se muito.
    Recomendo a substituição a todos.
    Agora acho que para ficar mais perfeita faltam amortecedores melhores (QUANDO QUE OS HDS CHEGAM, WALLACE?) e ajustar as barras de torção um pouquinho.

Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Luizinho,
    Que bom saber que funcionou bem. Só não coloquei ainda porque aqui em BH o pessoal ta pedindo R$120,00 cada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,
    Estava admirado de voce ainda não ter trocado os batentes da sua, mas esta explicação e bastante contundente.
    O telefone do Sherek (João Carlos) na Besouro e (21) 2666-0020, derepente voce pede via Sedex e ainda vai valer a pena.
    Talvez na sua a mudança não seja tão perceptivel pois voce usa amortecedores bem melhores que os originais, mas eu trocaria.
    A sua novela da embreagem, como vai?

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Luizinho,
    Eu vou esperar mais um pouco até Janeiro. Até lá a concessionária onde consigo desconto poderá ter em estoque. Lá, acredito que não me custará mais que R$60,00 cada.
    Quanto a embreagem ta do mesmo jeito. Estou esperando uma folga pra instalar o cilindro novo que já comprei (R$380,00). Pretendo instalar na próxima sexta ou sábado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter, esse cilindro não é o mesmo da S-10?
    Eu ratiei pois eu comprei a embreagem da minha na concessionária sem ver na Gm pela da S-10 pois sei que são iguais, e depois de gastar 800,00 nem olhei na Gm para ver quanto que eu botei de dinheiro fora!
    Vais instalar em casa ou mandar em oficina? Já adianto que tirar a caixa da Ranger é um sufoco terrível, pois tem que soltar os parafusos recuar uns 5cm e girar a caixa para a esquerda para poder recuar o resto pra trás até sair, fora o peso!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edi,
    O sistema da S10 é muito diferente e nada serve pra Ranger. O cilindro atuador da embreagem da S10 fica do lado de fora da caixa seca e o da ranger fica dentro.
    Vou trocar o cilindro mestre, o que fica junto ao pedal da embreagem. Esse da pra trocar em casa mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então não perdi nada!
    Ah! E mesmo assim deve sre um porre de trocar pois o espaço mal dá para pôr as mãos!

Não é não!
    É só retirar a roda e a saia do pára-lama que fica tudo exposto com acesso fácil pra trabalhar, inclusive no motor de arranque ou na turbina. Na minha Ranger melhor ainda por causa do body lifit.
    Vou tirar fotos e posto aqui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Luizinho,
    Eu vou esperar mais um pouco até Janeiro. Até lá a concessionária onde consigo desconto poderá ter em estoque. Lá, acredito que não me custará mais que R$60,00 cada.
    Quanto a embreagem ta do mesmo jeito. Estou esperando uma folga pra instalar o cilindro novo que já comprei (R$380,00). Pretendo instalar na próxima sexta ou sábado...
    Prezado Walter tenho dois novos aqui em casa, se quiser posso mandar para voce por um preço de ocasião pois não vou usar mesmo, comprei para colocar na S-10 e depois utilizei o batente traseiro da pick-up corsa.
    Posso colocar uma foto deles se tiver interesse em ficar com eles.
    Sds
    Bianor

Acho que os batentes que voçes estão falando são estes ai em baixo ok?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Batentes da Ranger 2005-batente4_261.jpg   Batentes da Ranger 2005-batente3_521.jpg   Batentes da Ranger 2005-batente2_992.jpg   Batentes da Ranger 2005-batente1_708.jpg   Batentes da Ranger 2005-batente0_182.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O próprio!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Acho que os batentes que voçes estão falando são estes ai em baixo ok?
    Se o Walter não se interessar, me manda um Mp que eu tenho interesse! Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem