x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimentos: 0

Bom pessoal, a minha continua na mesma. O mecanico acha que o problema é no rolamento do volante do motor.Disse que é um rolamento muito pequeno entre a caixa e o motor que atua junto com a embreagem,quando pisa na embreagem a caixa para e o motor continua girando em cima desse rolamento.Ele disse que já pegou 3 rangers com problema nesse rolamento.Porém já que vai mexer,acho que vou fazer logo a embreagem,pois pela km também,acho que não vou achar nada muito animador quando desmontar... Na busca por um kit LUK,o mais barato que encontrei aqui no Rio,está custando 1300$ . Se alguém souber de alguma loja mais em conta,por favor me avise.
    Porém devo rodar um pouco ainda,hoje fiz uma pequena viagem à Cadeg, rodei 250 km...dirigindo na mãnha, é tranquilo,dá pra levar,mais não é o certo, quero aproveitar tudo de bom que a caminhonete pode oferecer !!!
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Tenta mercado livre mesmo. O rolamento, mesmo que venha no kit, vá à uma casa de rolamentos e compre um de marca conceituada nas mesmas medidas que o original. Está cheio de rolamento chinês na praça que não vale nada... Já que vai abrir para ver se é rolamento, troque embreagem e atuador! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Tenta mercado livre mesmo. O rolamento, mesmo que venha no kit, vá à uma casa de rolamentos e compre um de marca conceituada nas mesmas medidas que o original. Está cheio de rolamento chinês na praça que não vale nada... Já que vai abrir para ver se é rolamento, troque embreagem e atuador! Abraço
    Brigadão cara...é isso mesmo que pretendo fazer !!!
    Meu problema é que na minha cidade não tem peças originais nas lojas...então fico num dilema...ir buscar as peças antes de parar o carro pra mexer... se o defeito for outro já era,ou se tiver mais coisa pra trocar também...
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Bem provável não ter mais coisa para trocar. Você trocando a embreagem completa (incluindo ai rolamento e atuador), é abrir, tirar a velha e colocar a nova e fechar! Eu fiz isso na Hilux. Pensei que embreagem tinha ido para o espaço (mas era só o rolamento. Só vimos quando abrimos!), comprei tudo. Embreagem estava um pouco menos que "meia-vida". Trocamos tudo, de ponta a ponta, para aproveitar que havia descido a caixa. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Bem provável não ter mais coisa para trocar. Você trocando a embreagem completa (incluindo ai rolamento e atuador), é abrir, tirar a velha e colocar a nova e fechar! Eu fiz isso na Hilux. Pensei que embreagem tinha ido para o espaço (mas era só o rolamento. Só vimos quando abrimos!), comprei tudo. Embreagem estava um pouco menos que "meia-vida". Trocamos tudo, de ponta a ponta, para aproveitar que havia descido a caixa. Abraço!
    Esse é o meu problema...Se eu tivesse só a embreagem para trocar...tava show!!! ia agora na loja mais perto e comprava tudo zero...O problema é que tenho peças da suspensão para trocar também e preciso de 4 pneus novos urgente !!! Acabei de comprar a caminhonete...e to sem capital pra fazer tudo de uma vez... O que faria no meu lugar? Daria prioridade a embreagem? Ela parece aguentar ainda uns 10 mil..km
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Porque diz que ela aguenta mais uns 10 mil kms?! Sangra o óleo do câmbio e põe novo. Talvez melhore. Dai você parte para outra prioridade. No seu lugar, minhas prioridades: embreagem, suspensão e pneus. Pneus você pode comprar usados, as demais peças não! Entra nesse site:Resultados para: 'embreagem ranger' . Sempre compro ai. Se precisar liga e fala com Clóvis. Já foi mecânico da Ford e manja do assunto. Tenta fazer um pacote De embreagem e suspensão na mesma compra! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Porque diz que ela aguenta mais uns 10 mil kms?! Sangra o óleo do câmbio e põe novo. Talvez melhore. Dai você parte para outra prioridade. No seu lugar, minhas prioridades: embreagem, suspensão e pneus. Pneus você pode comprar usados, as demais peças não! Entra nesse site:Resultados para: 'embreagem ranger' . Sempre compro ai. Se precisar liga e fala com Clóvis. Já foi mecânico da Ford e manja do assunto. Tenta fazer um pacote De embreagem e suspensão na mesma compra! Abraço
    Entendi...acho que roda uns 10 mil porque não tá muito ruim de usar o carro...só um pequeno incomodo como falei antes.Já tive carros com embreagem realmente nas últimas,de colocar em segunda parado e soltar a embreagem até o final e o carro não andar...A ranger não patina nem nada.
    Mas voou dar prioridade a embreagem sim... sobre os pneus também quero colocar novos...da marca General 255 70 15...ao preço de 550 reais cada.O que acha?
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Entendi! Mas já que definiu a embreagem como prioridade, não há mais discussão! Quanto ao pneu, eu sempre compro deste site: Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 255/75 aro 15 . Veja ai na medida próxima do que pretende comprar. Não tinha 255-70-15, dai achei na busca 255-75-15. Saindo a 418 reais o mais barato. Eu gosto destes pneus asiáticos, acho que fazem frente aos nacionais, inclusive em utilitários. Mesmo que dure menos (não dura, dura igual aos nacionais!), acho vantajoso comprá-los. Veja se esta medida que você escolheu não pega na lataria. Eu acho um pouco grande demais e termina forçando o sistema, mas fica bem bacana o visual. Daí é à escolha do patrão! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Bruno;

Vai uma dica: Se não está patinando nada e a dificuldade é no engatar (arranha marcha ré, arranha a primeira) o seu problema pode ser o maldito atuador da embreagem.

Verifica, no lado do motorista, do cofre do motor, escondido entre a lataria e a caixa de fusiveis, vai ter um reservatório de óleo que é do fluido da embreagem (utiliza óleo DOT-4 de freio)

Caso o reservatorio esteja vazio, complete e bombeie o pedal da embreagem. Pode ser que melhore um pouco. Se melhorar, pode ser que seu problema resida ai. Ai é sinal que o atuador da embreagem esta vazando e ruim. Aliás o atuador age como rolamento e também pode fazer barulho. Um dos atuadres que coloquei na minha Ranger era de quinta e fazia barulho quando soltava o pé...

Se o reservatorio estiver cheio, nada estiver vazando e ainda assim estiver com dificuldade de engate, ai é a bomba do pedal. Essa peça é de alto custo e mao de obra barata para a troca.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno;

Vai uma dica: Se não está patinando nada e a dificuldade é no engatar (arranha marcha ré, arranha a primeira) o seu problema pode ser o maldito atuador da embreagem.

Verifica, no lado do motorista, do cofre do motor, escondido entre a lataria e a caixa de fusiveis, vai ter um reservatório de óleo que é do fluido da embreagem (utiliza óleo DOT-4 de freio)

Caso o reservatorio esteja vazio, complete e bombeie o pedal da embreagem. Pode ser que melhore um pouco. Se melhorar, pode ser que seu problema resida ai. Ai é sinal que o atuador da embreagem esta vazando e ruim. Aliás o atuador age como rolamento e também pode fazer barulho. Um dos atuadres que coloquei na minha Ranger era de quinta e fazia barulho quando soltava o pé...

Se o reservatorio estiver cheio, nada estiver vazando e ainda assim estiver com dificuldade de engate, ai é a bomba do pedal. Essa peça é de alto custo e mao de obra barata para a troca.

Abs!!!
    Eu também desconfio disso cara...até falei com o mecanico sobre o atuador da embreagem,e ele falou que duvida ser o problema,porém ele nem olhou o reservatório nem nada...falou de orelhada mesmo,acho que por ele ter encontrado defeitos no rolamento de outras rangers,ele acha que vai dar tudo igual...Porém ele não me cobrou caro para abrir a embreagem,250 reais só...independente do que for...e + 50 se tiver que trocar o rolamento do volante do motor.To com vontade de abrir pra ver o que é...antes de sair comprando o kit da embreagem e o rolamento.Porque ~eu acabei de comprar a caminhonete e não sei o histórico de manutenção.Eu não sei se essa embreagem já foi mexida ou é original entende.
    Agora eu andei procurando esse reservatório de óleo da embreagem mas não achei... Vou dar um olhada no manual e procurar de novo...porque de repente o problema é mais simples do que to pensando.Aparentemente o antigo dono dela não fazia nenhuma manutenção...
    O que está me dando uma dúvida grande é o que falei na primeira postagem desse tópico...com o carro parado em ponto morto,há momentos que piso na embreagem e acelero e sinto uma vibração na caixa...mais no mesmo momento quando a rotação normaliza eu acelero novamente e o problema desaparece...não acontece a todo momento.Isso dá a entender que pode ser o atuador sim...
    Já essa bomba do pedal,eu ainda não sei nada sobre o assunto...De quanto seria esse alto custo?
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Bruno, do lado do motorista, entre a lataria e a caixa de relês, você vai encontrar um reservatoriozinho minimo. É lá.

O atuador serve de rolamento de embreagem. Não tem um rolamento, é o proprio atuador. Como te falei, se você pisa ate o fundo no pedal e ele não desacopla a embreagem, as marchas entram forçadas ou arranhando, o problema é o atuador da embreagem ou o pedal.

No caso da troca do atuador, como tem que abrir o cambio, ai inspeciona se a embreagem está ok ou não. Se estiver, boa ótimo, senão, troca o disco (ou o kit, caso a diferença de preço seja pequena). O atuador custava em torno de R$200,00.

A bomba do pedal, por sua vez, essa é cara. Custava R$550,00 quando precisei trocar da minha anos atrás.

Quanto a vibração, pode ser justamente o atuador lá no cambio.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, do lado do motorista, entre a lataria e a caixa de relês, você vai encontrar um reservatoriozinho minimo. É lá.

O atuador serve de rolamento de embreagem. Não tem um rolamento, é o proprio atuador. Como te falei, se você pisa ate o fundo no pedal e ele não desacopla a embreagem, as marchas entram forçadas ou arranhando, o problema é o atuador da embreagem ou o pedal.

No caso da troca do atuador, como tem que abrir o cambio, ai inspeciona se a embreagem está ok ou não. Se estiver, boa ótimo, senão, troca o disco (ou o kit, caso a diferença de preço seja pequena). O atuador custava em torno de R$200,00.

A bomba do pedal, por sua vez, essa é cara. Custava R$550,00 quando precisei trocar da minha anos atrás.

Quanto a vibração, pode ser justamente o atuador lá no cambio.

Abraços
    ÉHH...Faz todo sentido...eu acredito que seja o atuador sim...e a diferença de preço é realmente grande.O atuador custa uns 200$ e o kit custa 1300$...Já o disco separado eu não achei pra comprar ainda. Agora,pode ser o atuador e o rolamento também... hj não deu pra ver...mas amanhã sem falta vou olhar esse óleo DOT-4. De repente já começa a aparecer o indicio do problema.
    No Youtube tem um video animação que mostra bem o funcionamento da embreagem e mostra esse pequeno rolamento que fica na parte do motor... é bem interessante para agente tentar identificar o problema exato que está ocorrendo...
    Ranger XLS 2.3

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
      Última resposta: 03/07/2017, 06:35
    2. Como trocar a embreagem?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 60
      Última resposta: 16/02/2017, 20:26
    3. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    4. Dicas para trocar a embreagem da Bandeirante
      Por cesarzubek no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2009, 07:16

Permissões de Postagem