Olá Pessoal !!! Bom dia,boa tarde e boa noite a todos.
É o seguinte: Sei que existem vários posts falando de embreagem aqui no fórum, Mesmo assim acho que as respostas que espero receber tem muito à acrescentar ao site e a dúvidas de outras pessoas no futuro.
Vamos lá. Minha Ranger XLS 2.3 gasolina, está com 124 mil KM, e já está na hora de trocar o kit de embreagem acredito.Pois ela está apresentando os seguintes sintomas:
Desconforto para engatar as marchas progressivamente(não arranha)
Muito ruim para reduzir as marchas em uma subida por exemplo( se não tiver no tempo certo arranha)
E o mais estranho: A ranger parada ligada, piso na embreagem em ponto morto e acelero, faz barulho na marcha,ou na caixa não sei bem...em baixo do carro.Mesma coisa andando,piso na embreagem e se não decidir logo qual marcha engatar faz barulho e vibra a caixa.
Então, tudo leva a crer que é embreagem mesmo? Alguém já passou por isto? semelhante?
O mecanico disse que parece que ao pisar na embreagem ela não está parando a rotação, ele disse que a embreagem é como se fosse um freio...Isso procede ou ele não se fez entender muito bem? ou falou besteira mesmo?
Qualquer Luz é bem vinda...Pois o kit de embreagem original é bem caro.