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Convex Datacenter
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  • #13



    Amithai,

    Acho que voce anda meio sumido,não?

    Converse com o Mauricio da RaschMotoren. Com certeza ele vai revolver seu problema de forma mais simples (veneno pesado no PS).

    Se não conseguir achar o tel., amanhã eu consigo.

    Leo,
    Acredito que o V8 da Explorer seja plug and play com sua caixa e não acho que quebre.
    Ja vi Ranger V8 em algum site gringo mas não me lembro qual.
    Todavia seguindo a receita da Explorer não deve ter dificuldade.
    Alem do mais Ranger e V8 e o que ha de melhor.

    Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #14
    Usuário
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    Turtle, Blower em diesel???
    Sim, o blower foi desenvolvido originalmente para motores diesel 2T, ainda usados em alguns veículos de combate no Brasil.
    A vantagem de um Blower bem acertado é de ter pressão na admissão desde a marcha lenta tal como deixa o escape livre.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Banido
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    Com certeza esse 2.8 tem reserva técnica para aceitar preparação e a um custo bem menor q uma troca de motores.

    Tem tb a opção da troca da relação (mais curta), desta forma (barata) vc equilibra os ´´31 com o trem de força original, voltando ao q era antes da troca dos pneus.



    Se essas simples ações não resolverem:

    Sérgio Performance, em Santo André - (Sérgio Pires) preparador da fórmula Renault, em especial de motores aspirados e diesel (sergioperformance@embranet.com.br ou www.telefonica.com.br hehehe).

    Oficina do Paulão, em Sampa - 98991325 - preparador dos Trollers do Raly dos Sertões.



    valeu

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda
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    caber cabe.. desde q o radiador va para a caçamba haehahehae

    eu acho q ia ficar simplesmente ANIMAL! eu sou totalmente a favor dessas alterações e faria sem pensar ! =]
    mas... isso eh na minha cabeça! aheahe tem q ver oq eh melhor pra vc

    preparar o motor 2.8 tbm deve ficar bom.. qem sabe uma turbina nova.. soprando 2.0kg de pressao um intercooler maior bomba mexida retrabalho nos bicos e um motorzinho forjado? aehae

  • #17
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    ahm! mais um problema.. distribuição de peso! um MWM 6cl eh um pouco mais pesado que o 4cl neh! haehae teria que colocar um pouco de peso na caçamba!

  • #18
    murilloaquino,
    tanto q as f-250 vem com o eixo traseiro dana de fabrica
    E vc acha que a Ranger vem com qual eixo meu amigo?

    []s
    Arthur C

  • #19
    Luizinho... o V8 da Explorer (ou do Mustang) é justamente o que eu estou namorando!!! Acho que tem que adaptar os mounts, mas isso é moleza... se souber de algum à venda, me avise!

    Edintruder, se der pra montar um desses no Diesel fica o bicho!!!!!

  • #20
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    O lance é pesquisar e ver se o 302 tem o mesmo sistema de fixação do motor da Explorer, (eu acredito que sejam idênticos), e um 302 é relativamente pequeno e fácil de preparar um todo forjado a álcool e turbo. Fica muito bom!
    Eu acho que é semelhante pois o V6 vortec da gm, o 3.0, os 4.1, 2.5, 272... tem tudo a mesma furação, é tirar um e colocar outro. A ford deve usar esse tipo de sistema também para reduzir peças em linha de montagem. O melhor é pesquisar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Cara, um amigo meu fez isso, mas numa dakota cabine simples. Colocou o MWM da F-250 (180cv ~ 51 kgfm de torque) com sua devida caixa de câmbio. O diferencial ficou o original mesmo... Nâo sei se cabe numa ranger nâo cara, pq na dakota q tem o compartimento do motor maior, ficou tudo tâo espremido que pra caber o jeito foi jogar o radiador do intercooler abaixo da linha da carroceria... a suspensâo até agora ta aguentando o peso extra e a camionete virou um foguete... mas ele gastou uma grana preta inclusive com problemas decorrentes da adaptaçâo.

  • #22
    artur...engoli...as ranger axo q vem com fana 44...as f-250, se naum me engano, com dana 60!!! muito mais resistente...desculpa ai..
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #23
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    artur...engoli...as ranger axo q vem com fana 44...as f-250, se naum me engano, com dana 60!!! muito mais resistente...desculpa ai..
    abraços
    Agora!

    []s
    Arthur C

  • #24
    Usuário Avatar de amithai
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    galera, obrigado pelos tópicos postados. entrou até o LLeo com a idéia do v8. agora LLeo...eu não tenho grana pra por gasosa não cara!!! EEhhhhehe..s´se for pra sai em final de semana...mas eu ando com o carro todo dia e viajo 600km por mês. O sprint 6.07TCA "dizem" que é econômico porque vc não precisa usá-lo, heheh...

    ...tem um coisa que me preocupa. REalmente na primeira ou segunda aceleradas ele vai estourar meu câmbio e diferencia? Eu me enganei no torque:

    torque do powerstroke 38kgfm
    torque do mwm 6 cil 51 KGFM!!!!! com intercoler e turbo waste gate

    em relação às medidas: o MWM 6 cil é 20 cm maior mas é a mesma largura do mwm 2.8 e a mesma altura. Só é mais comprido.

    Minhas preocupações, em ordem decrescente de desespero:

    1. Vai moer meu câmbio e diferencial. sim, porque vcs podem dizer...anda devagar, no sapatinho, pé leve...vc não vai precisar mesmo né?....mas e a esposa da gente quando tiver que dirigir(ela odeia)...e der aquela aceleradinha ou soltar rápido a embreagem displicentemente e liquefazer tudo?

    2. Acabar de vez com o valor de revenda do carro. Carro adaptado ou mexido nos componentes originais, só se eu achar um Miranda pela frente. Aeh miranda...vc tem coragem....eu também tenho....

    Por que vc não troca o carro...me perguntam....o carro ta no nome do meu pai e ele disse que quando eu não quiser mais...eu encosto ele lá e deixo pra ele....mas eu adoro meu carro....mas eu amo motor forte...dirigi uma silverado com esse motor e ele eh maravilhoso. Agora gasosa não dá.

    3. Vou ter que cortar a lata.....mas não to preocupado com radiador...to preocupado com o carter e a flange(nao sei se ela existe) e se tenho que mexer na altura do cambio e cardas da tracao. Largura dá, comprimento(corto a lata e avanço em direção à grade diateira e acabo batendo com os radiadores nela.

    ...sem mais preocupações.

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