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  • #1
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    31/03/2014
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    preciso de uma caminhonete para trabalhar e para passeio




    ola sou no vo aki no forum,sou agrônomo e meu trabalho é principalmente em áreas rurais,estradas de chão,buracos etc,
    preciso de uma caminhonete para meu trabalho mas tbm vau usar na cidade, estou em busca de uma f-1000 x10 ou uma f-250,minha duvida é o seguinte, a f-1000 x10 4x4 98 por exemplo é mais cara que uma f-250 2000-2002 ate umas 2005 axa por uns 45-50mil,mas a f-250 nao tem opçao 4x4(alem das MaxPower) estou em duvida em qual pegar,compensaria pegar uma f-1000 por ser 4x4,ou uma f-250 msm sendo 4x2 ??

    obrigado e desculpe se falei alguma besteira

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
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    ai vc mesmo ja respondeu, pois é vc que tem de saber se nos seus percursos precisa do 4x4, pis se não precisar a F1000 mesmo baixa bem o preço

  • #3
    Cara, pra quem anda em zona rural, 4x4 não é necessário.... até vc precisar dele. Todo mundo aqui já tá careca de saber que pickup com tração traseira, vazia, se cachorro mijar na roda já fica atolada. Então acho que aí está o motivo da F1000 4x4 98 ser mais cara que F250 2002. Sem contar que F1000 é o fusca das camionetes. Pessoal fala que muitas peças da F250 são mais baratas que da F1000 e tal. Mas não é isso que vejo não. Minha experiência até agora com a F1000 tem sido boa, fiz uma única revisão de 200.000 km e gastei 1.300,00 reais. Outros pequenos consertos que juntos não chegaram a 1.000,00 (incluindo o banco traseiro e console, feito agora por 600,00). Gastei 2.150,00 de pneus, que não me devem dar problema por um bom tempo. Vale lembrar que tudo isso, fiz pra evitar problema, pq o carro não me deixou na mão. Não quebrou nenhuma vez. Eu sei que F250 é mais moderna, mais forte, anda mais, mais playboy e tal. Tudo isso pesa. Mas eu curto mesmo é CUSTO X BENEFÍCIO. E nisso a F1000 é campeã. Então eu ira de F1000 98 4x4 , que aí vc tá montado. Abco.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
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    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Cara, pra quem anda em zona rural, 4x4 não é necessário.... até vc precisar dele. Todo mundo aqui já tá careca de saber que pickup com tração traseira, vazia, se cachorro mijar na roda já fica atolada. Então acho que aí está o motivo da F1000 4x4 98 ser mais cara que F250 2002. Sem contar que F1000 é o fusca das camionetes. Pessoal fala que muitas peças da F250 são mais baratas que da F1000 e tal. Mas não é isso que vejo não. Minha experiência até agora com a F1000 tem sido boa, fiz uma única revisão de 200.000 km e gastei 1.300,00 reais. Outros pequenos consertos que juntos não chegaram a 1.000,00 (incluindo o banco traseiro e console, feito agora por 600,00). Gastei 2.150,00 de pneus, que não me devem dar problema por um bom tempo. Vale lembrar que tudo isso, fiz pra evitar problema, pq o carro não me deixou na mão. Não quebrou nenhuma vez. Eu sei que F250 é mais moderna, mais forte, anda mais, mais playboy e tal. Tudo isso pesa. Mas eu curto mesmo é CUSTO X BENEFÍCIO. E nisso a F1000 é campeã. Então eu ira de F1000 98 4x4 , que aí vc tá montado. Abco.
    essa é a minha preocupaçao de caminhonetes 4x2,em dias que o barro ta seco sem chuva,tudo bem,vai q é uma beleza,mas em dias de chuva axo que nao vai prestar uma 4x2

  • #5
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    31/03/2014
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    nao tem ninguem que tenho uma f-250 pra da palpita tbm ??ate agr a f-1000 da vencendo kk

  • #6
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    Se não lhe importa o "status" da f-250 e se constantemente faz percursos rurais, estradas de chão, etc... vá de F-1000 TRANQUILO. O grande problema vai ser você conseguir uma x-10 4x4 em bom estado, porque aqui pelo Ceara, quem tem uma "BOOOUA" não vende e, se vende, quer os olhos da cara. 4x4 pra quem constantemente trafega em áreas rurais, acredito ser essencial, até porque só quando você estiver encrencado numa estrada de chão em mau estado, num horário cabuloso e no meio de uma chuva braba é que você vai saber a falta que ele lhe faz. (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA)
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  • #7
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    F-1000 na minha opinião é melhor que a f-250, e mais ainda se a F-1000 for essa que você quer x-10 não estou dizendo que não presta as F-250, mas F-1000 é umas das pick-up mais comentada até hoje.....

  • #8
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    luizm64,

    e dá para ter F1000 nessa região aí? não é muito visado, não? Seguro deve ser impraticável numa camionete dessa....

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
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    sampa capital/SP
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    como disse se o 4x4 for essencial é F1000, pois a F250 e 350 que tem 4x4 custam perto de 80 mil dai pra mais

  • #10
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    como disse se o 4x4 for essencial é F1000, pois a F250 e 350 que tem 4x4 custam perto de 80 mil dai pra mais
    E, trabalhando na roça, o 4X4 vai fazer muita diferença....

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Cara, acredito que a F-1000 seja muito visada na sua região, mas se optar por ela, vá de 4x4 com motor MWM 229 (é mais econômico que o X10 para quem roda muito e sua manutenção também é mais barata). Mas considerando que você está na fronteira (ao lado do Paraguay e Argentina), sugiro uma Hilux como a minha (eixo rígido na dianteira). Manutenção bem em conta, econômica e pouco visada (bem menos que a F-1000). Abraços!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Galera, mas a questão de ser visada e não fazer seguro, acho que uma boa tranca Multilock e um rastreador, não resolvem, mas ajudam bastante. Tive Ranger por 3 anos sem seguro, só na base do "pega-ladrão", botão anti-assalto e uma boa trava multilock. O Caveira tem Chave-geral e Rastreador e tb, sempre que possível, coloco no estacionamento pago, não deixo na rua dando bobeira, tenho garagem em casa e no trabalho.... Dá pra ir empurrando. Tb vou colocar multilock assim que achar uma com preço justo. E outra.... Onde F1000 é visada pra roubo, F250 tb é!!!
    Qto à questão F1000 X F250, acho que o cara tá meio decidido já. Pq acha até a F1000 mais bonita que a F250.
    Pronto: Precisa de 4x4 => F250 só vai ter a partir de uns 80.000,00.
    Quer manutenção em conta => F1000 é o fusca das camionetes
    Vai rodar na roça => F1000 aguenta muito e tem 4x4
    Então é isso: Vai de F1000
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