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  • #1

    Ranger X fraca X economica




    Ola pessoal ja faz algum tempinho que nao apareço por aqui,.
    bom estou com uma duvida comprei minha Ranger 2.8 a 2 anos e ela sempre apresentou esse desempenho em baixa rotaçao orrivel mas sempre foi muito economica e nada de fumaça,.
    cansei de ver carros 1.0 arrancar de uma lombada com melhor desempenho que eu.
    o antigo dono teve problema pra passar no controlar em SP ai mandou mecher na Bomba ela ficou sem nada de fumaça e muito economica,.
    mas o carro só anda em alta rotaçao em baixa é extremamente fraco, faz 10km na cidade com ar ligado e na pista faz de 12 a 14 se eu nao pizar muito.
    bom é o seguinte quero saber se consigo abrir um pouco a injeçao de combustivem sem precisar tirar aa bomba, consigo fazer com ela no lugar?
    se o consumo na cidade cair para 8 km litro e na pista ficar entre 10 e 12 mas eu ganhar mais força em arrancadas em baixa rotaçao ja fico feliz.
    podem me ajudar procurei um bombista aqui ele ele falo que meu carro estava ótimo nem deu uma volta para ver,.
    meu amigo tem uma 2.5 que aranca muito melhor que a minha,. podem me ajudar?
    aguardo!!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #2
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    ---> Precisa informar mais, ano, modelo, motor tem TGV?

    Pelos seus dados de consumo ela é extremamente econômica, tenho uma 2.8 (xlt 04/05)também e sem ar ligado faz 9 na cidade e 10,5 na estrada (120km/h), e acho que não faz feio nas arrancadas,,,
    Vc pode sacrificar a economia pra deixar ela mais esperta,,,,a escolha é sua....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    ---> Precisa informar mais, ano, modelo, motor tem TGV?

    Pelos seus dados de consumo ela é extremamente econômica, tenho uma 2.8 (xlt 04/05)também e sem ar ligado faz 9 na cidade e 10,5 na estrada (120km/h), e acho que não faz feio nas arrancadas,,,
    Vc pode sacrificar a economia pra deixar ela mais esperta,,,,a escolha é sua....
    a minha é 2002 primeiro 2.8 que saiu. se tem TGV ai nao sei o que é isso.
    andei vendo uns videos no youtube e entendi que tem um parafuso na parte de tras da bomba com uma capinha vermelha.
    devo tirar a capinha para poder soltar a contra-porca que secura o parafuso depois da contraporca solta devo abrir meia volta
    e apertar a contra-porca novamente.
    isso comfere? sera que apenas meia volta resolve? alguem que ja abriu pode me dizer se é esse mesmo o garoto e se meia volta ja da algum resultado?
    aguardo!
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  • #4
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    a minha é 2002 primeiro 2.8 que saiu. se tem TGV ai nao sei o que é isso.
    andei vendo uns videos no youtube e entendi que tem um parafuso na parte de tras da bomba com uma capinha vermelha.
    devo tirar a capinha para poder soltar a contra-porca que secura o parafuso depois da contraporca solta devo abrir meia volta
    e apertar a contra-porca novamente.
    isso comfere? sera que apenas meia volta resolve? alguem que ja abriu pode me dizer se é esse mesmo o garoto e se meia volta ja da algum resultado?
    aguardo!
    Chuninho, a formula é esta mesmo, quem poderia te ajudar bastante é o Edintruder, tenta mandar uma MP pra ele, ou entra no topico dele que está abaixo e pede ajuda pra ele, ele entende muito deste assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-x10-4x4.html (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #5
    gente consegui mecher com a bomba no lugar, soltei a porca e abri meia volta no parafuso.
    nao percebi nenhuma melhora, ou esta igual ou esta a mesma coisa. sera que eu deveria apertar?
    aguardo!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    gente consegui mecher com a bomba no lugar, soltei a porca e abri meia volta no parafuso.
    nao percebi nenhuma melhora, ou esta igual ou esta a mesma coisa. sera que eu deveria apertar?
    aguardo!!!
    Se nao me engano a F1000 do Edintruder deve tá com umas 4 voltas, só que nao sei se tem que regular mais alguma coisa,

    Solta umas 2 voltas e ve como fica, caso nao melhore volte a posiçao original ou vai mexendo até conseguir uma melhora.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #7
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    lembrando que a volta é sentido horario, tem que apertar o parafuso pra abrir a bomba.

    a minha fica meio lerda com o AC ligado, tem media de 10,5Km/l na estrada a 120km/h.

    acho que ta bom.

    abs
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #8
    ai sim por isso que senti o carro mais fraco, ai fiquei com medo e voltei a posiçao antiga ja estava pra fazer isso apertar pra ver o que acontece,.
    eu soltei o parafuso meia volta, eu deveria apertalo meia volta entao.
    vo fazer o Texte agora mesmo apertando meia volta pra ver o resultado.
    obrigado!!!
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  • #9
    Respondendo a minha propria pergunta,. eu deveria sim ter apertado o parafuso.
    apertei meia volta e senti ligeira melhora a baixa rotaçoes onde eu mais passava raiva em tops ou em saida de lombada quando estamos em segunda e ela demorava muito pra desenvolver emquanto o carro 1.0 ia embora eu só pegava ele la na frente depois que o carro atingia 1.500 giro ai andava.
    pensei em apertar mais meia volta e testar denovo mas agora o motor esta meio quente e nao estou conseguindo chegar ao parafuso.
    gostaria de uma ajuda dos especialistas pra saber até quantas voltas posso abrir sem comprometer meu motor, lembrando que ela deveria estar mais fechada que o normal. posso soltar mais meia volta sem problemas?
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  • #10
    Usuário
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    Eu lembro que eu li nos posts que as primeiras R2.8 tinham uma relação curta, portanto uma arrancada bem vigorosa, será que não seria hora de uma boa revisão no motor? se for mexer em bomba era bom contar com a ajuda de pessoas que entendem do assunto ai na sua região,,,
    Só uma curiosidade para os amigos do forum,,,,ainda existe a RASCH e os bicos de ranger alterados? o que eu li já são muito antigos.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #11
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Eu lembro que eu li nos posts que as primeiras R2.8 tinham uma relação curta, portanto uma arrancada bem vigorosa, será que não seria hora de uma boa revisão no motor? se for mexer em bomba era bom contar com a ajuda de pessoas que entendem do assunto ai na sua região,,,
    Só uma curiosidade para os amigos do forum,,,,ainda existe a RASCH e os bicos de ranger alterados? o que eu li já são muito antigos.
    Pois é amigo andei procurando mas depois os post somen no montante de novos topcos que vam sendo lançado,.
    hoj a tarde depois de abrir a meia volta no consumo senti uma melhora boa na força da minha Ranger estava pensando de abrir mais meia volta mas vo ficar por aqui mesmo e quando eu for visitar meus pais vo dar uma olhada de quanto ela esta fazendo por litro agora,.
    como eu tinha dito ela era muito economica anormal para as Rangers quero ver como ficou agora.
    tbm notei que quando arrocho o pé com vontade a descarga de fumaça deu uma aumentada.
    Antes eu pisava com força e nada e agora da pra ver que ela joga uma fumacinha meio preta quando piso fundo,.
    mas se eu nao arrochar o pé ela esta desenvolvendo bem melhor doque antes e a descarga de fumaça esta normal como antes.
    obrigado por comentar,.

    a 6 meses atras fui em um expecialista quando dei a bobeira de parar em uma ladeira com o tanque na reserva e entro ar no sistema e eu nao conseguia fazer ela pegar por nada. ele olhou durbina interculer bomba, regolou os balancinhos pra mim e falou que esta tudo normal com ela em parte de motorizaçao,. por isso resolvi dar uma abrida na bomba gostei do resultado vamos ver a media por litro agora e o resultado a longo prazo mas acho que o consumo nao vai almentar muito, nao deve ser nada absurdo, ouvi dizer que abrem até 2 voltas nas ranger e 4 voltas na Fmil X10.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
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