Resolvi o problema da minha, era uma válvula de controle de pressão que fica na bomba injetora. Troquei, ficou outro carro, ficou ótima.
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Resolvi o problema da minha, era uma válvula de controle de pressão que fica na bomba injetora. Troquei, ficou outro carro, ficou ótima.
Amigo, qual nome correto? e a pcv? a pcv fica na bomba ou no common rail?
Seria esta??
https://produto.mercadolivre.com.br/...SABEgKw6_D_BwE
Desculpa a demora, não olho sempre o forum.
Foi essa mesmo, veio nesta caixinha mesmo, VDO. aqui custou 750,00 mais 180 de mão de obra.
É a que fica na injetora, não sei se a do comman rail é igual.
O mecânico tinha uma de teste, ele tirou a minha e colocou a dele e o problema desapareceu. Ele falou que essa válvula não gera erro em nenhum lugar, esse é o problema, dai não aparece no scaner.
Aqui em Fortaleza custou 750,00 mas acima já postaram a foto de uma com link do mercado livre, com preço menos, e com a mesma caixinha escrito VDO na caixinha.
Solução do problema com falha de aceleração potência fraca e carro falhando!
Vou resumir rapidamente, comprei uma ranger 3.0 2011 com 90mil km original a 4 meses atrás
Começou minha luta para descobrir o que tinha o carro que falhava e não tinha muita força, acelerador parecia pesado e o carro penava pra atingir 120km/h
Dentro de todo esse tempo, limpei tanque, mandei limpar bico, troquei válvula pcv, troquei sensor de temperatura, troquei filtro diesel, chequei o MAP, levei na Ford para diagnostico e nada nem ninguém sabia o que era, diziam que o carro não tinha nada!
Até que... por ela apresentar aquele barulho de corrente, como todos dizem que é normal na 3.0, eu resolvi trocar o kit inteiro, apesar de estar com 90mil km.
Pronto, corrente estava com uma folga mínima, mas isso foi suficiente para desalinhar o ponto do motor, ou seja, motor estava fora de ponto com a corrente levemente folgada
Comprei tudo MWM, todas as peças que mencionei foram originais MWM, desmontei tudo, limpamos e montamos motor no ponto ficou top, outro carro, ficou leve para andar, giro sobe mais leve, turbina aciona mais fácil , carro mudou totalmente, parou as falhas no acelerador, a bruta ficou forte!
Ou seja, precisamos buscar todas informações precisas por conta própria, deixar na mão de qlq mecânico, pessoal só quer tirar dinheiro e mexer em peças caras, que não tem nada a ver com o problema
Fica a dica para a geral!
Pra quem interessar, esse problema relatodo na ranger era devido ao aterramento da central frouxo!
Boa tarde amigo! Vc conseguiu resolver o problema? Tenho uma 2011 com 62.000 km originais e apresenta esse defeito, módulo e pedal,desligou volta o normal,logo apresenta o defeito, liguei hj na Ford,380 reais um pedal novo.