carra a minha estava assim trokei a valvula termostatica ke estava fudida nao pode fikar sem e deve ter entrada de ar falso na dimensao
Versão Imprimível
carra a minha estava assim trokei a valvula termostatica ke estava fudida nao pode fikar sem e deve ter entrada de ar falso na dimensao
RESOLVIDO!
Automático do motor de arranque... a peça foi trocada e o problema parou! :)
Abraços!
Pois é... meu mechanico fez a limpeza dos sensores e do TBI com descarbonizante, troquei as velas (que são de Iridium e m,e custaram 45dilmas cada uma! :O rsrs), aí ja troquei disco, pastilha, filtros e fluidos...!
E no fim, era o automático do motor de arranque o problemático!
Fica a dica para quem estiver com problemas parecidos...
Só achei estranho ela ligar com RPM em 2mil... :O mas depois baixa! hehe
Agradeço a quem se interessou pelo assunto!
Abraços!
Vá até o tópico (((EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.))) e procure entre os anexos o documento (((Limpando os componentes da TBI))))).
Desligue o cabo positivo da bateria.
Desmonte e realize a limpeza completa dos componentes como descrito no tutorial.
Limpe os contatos elétricos de cada componente como descrito no tutorial.
Monte tudo novamente no lugar.
Ligue o cabo da bateria.
Ligue e deixe o carro esquentar sem acelerar.
O RPM vai oscilar enquanto o carro esquenta - a centralina vai fazer ajustes em relação às novas dimensões dos componentes que foram limpos.
Depois de aquecido desligue o carro e deixe esfriar.
Ligue o carro novamente (frio) e vai ver que tudo voltou ao normal. (1000/1200 rpm frio e 600/700 RPM quente).
Se ele tem 2000 Rpm frio ou mais de 700 Rpm quando quente procure por uma entrada de vácuo na admissão.
Se ao ligar e após aquecer o Rpm não mudar (sempre abaixo de 900 rpm) pode trocar o ATUADOR DE MARCHA LENTA que está danificado.
Abraços do Lincoln
Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
(sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado
Boa tarde amigo sou novo no forum👏 tenho uma ranger 3.0 4x4 cs 2012 e estou com o mesmo problema que vc mencionou😫 pedal perde a sensibilidade mais é só com o carro em movimento 😑 com ele parado o acelerador fica normal😒 vc conseguiu arrumar ? Já estou doido com isso👍 obrigado
Boa tarde amigo 👍 a ranger 3.0 Power stroke não tem esse mecanismo ok👍 falo isso pois estou com o mesmo problema mencionado, e minha caminhonete repicava o acelerador normalmente 👍 agora que parou devido a algum problema que não estou conseguindo solucionar👏
Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante em minha Ranger limited 2007, comprei ela a pouco tempo de um senhor de muita idade, sendo que ficou aproximadamente 2 anos parada na garagem. O problema que tenho me aparenta ser no acelerador eletrônico, pois andando e fazendo marcha por exemplo de 2º para 3º quando retomo o pé no acelerador ela meio que acelera sozinha e se eu deixar ela vai no máximo, ai solto um pouco o pé e ela da uma soluçada e fica normal, se eu enfiar o pé ela vai normalmente com força total. Acelerando ela parada e devagar até 1500 rpm ela acelera com sensibilidade, depois disso ela pula para 2500 rpm como se houvesse um buraco na aceleração. Já passamos o scaner e não aparece nenhum erro e aqui no interior de santa catarina ninguém quer mexer nela para saber realmente o problema, os 3 mecas que fui só querem trocar peças que eu acredito que nada tem a ver com o problema. Até se fosse mais barato eu mesmo compraria o acelerador eletrônico e trocaria, mas está mais de R$400,00 um usado de ferro-velho. Enfim amigos, se alguém pudesse pelo menos notar em suas ranger aquele relato na aceleração com ela parada para que eu pudesse confirmar ser o acelerador eletrônico, fico agradecido.
É assim mesmo, não tem problema nenhum.
A sensibilidade do potenciômetro tem uma "fase" que aumenta mais.
Em todas as minhas ranger eletrônicas era assim.