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Convex Datacenter
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  • #1
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    13/02/2014
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    F1000 com motor da F250 4x4




    Boa noite a todos tudo bem com voces ? sou novo no forum mais a um certo tempo vendo alguns videos e anuncios de carros me veio uma ideia um tanto quanto louca na cabeça. Sou muito fã das F1000 gosto do estilo delas e queria muito uma 4x4 mais como aqui na minha região não acho pensei então nessa ideia
    Seria possivel montar uma F1000 com o motor da F250 traçada ? com a 4x4 funcionando ? então queria saber a opinião de voces sobre isso e se seria possivel se precisaria por o chassi da F250 nela quais tipos de adaptações que terião que ser feita. Desculpa se ja tiver algum outro topico igual ao meu se tiver fiquem a vontade para excluir ou deletar essa aqui
    Vi hoje no facebook a camionete de um cara que e uma F1000 com o chassi da F250. Queria tambem saber como seria possivel tirar documento dessa camionete
    Espero a resposta de voces muito obrigado pelo momento de atençao

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por ferguimm Ver Post
    Boa noite a todos tudo bem com voces ? sou novo no forum mais a um certo tempo vendo alguns videos e anuncios de carros me veio uma ideia um tanto quanto louca na cabeça. Sou muito fã das F1000 gosto do estilo delas e queria muito uma 4x4 mais como aqui na minha região não acho pensei então nessa ideia
    Seria possivel montar uma F1000 com o motor da F250 traçada ? com a 4x4 funcionando ? então queria saber a opinião de voces sobre isso e se seria possivel se precisaria por o chassi da F250 nela quais tipos de adaptações que terião que ser feita. Desculpa se ja tiver algum outro topico igual ao meu se tiver fiquem a vontade para excluir ou deletar essa aqui
    Vi hoje no facebook a camionete de um cara que e uma F1000 com o chassi da F250. Queria tambem saber como seria possivel tirar documento dessa camionete
    Espero a resposta de voces muito obrigado pelo momento de atençao
    Quanto aos documentos não sei dizer nada , mas quanto a adptação seria para ficar tudo perfeito usaria o chassi completo da f250 4x4 ai seria adptar a cabine da f1000 ! melhor ainda conseguir uma f1000 cabine estendida ! pois o chassi da f250 4x4 é mais comprido que o da f1000 4x4 ou 4x2 cab simples ! ou consegue uma caçamba comprida da f1000 !

    ai teria uma f1000 com toda mecanica da f250 ! nos E.U.A tem umas f250 de 1992 a 1998 que é a mesma f1000 de cabine e o chassi é o mesmo que tem hoje nas f250 do Brasil !

    uma 2ª opção é usar apenas o motor a caixa e a multipla , e a eletronica do motor da f250 em uma f1000 já 4x4 ! só o sistema da f250 é mais bruto ainda ! eixo reto diferencial maior chassi mais forte ... não é a toa que é f250
    as nossas f1000 no E.U.A seria chamadas de f150 ou seja a numeração corresponde a capacidade de carga ! 1500 libras ef250 2500 libras a f1000 ja foi abrasileirado o nome por isto 1000 kg

    mas a f100 já é bem forte !

    tem que ver com um despachante o que se pode ser feito !

    espero ter ajudado !

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    20/04/2012
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    Ia falar exatamente isso.

    Procura uma f250 4x4 capotada/avariada. Compra e "joga fora" a cabine. Compra a cabine de uma F1000 estendida e joga em cima.

    Mas lembra que vai ter um bom trabalho com adptacao... financeiramente, nao deve compensar (eu acho). É muito legal esses carros "frankstain".

    Porém, na minha opniao, HOJE, morando em apartamento, sem tempo livre e nao podendo inventar moda ($$), compensa muito mais comprar uma F250 4x4 e pronto. Pra ter carro adaptado, tem que ter espaço pra mexer no carro, tempo pra mexer no carro e pesquisar peças e solucoes, conhecimento basico mecanica e eletrica, disposição pra botar a mao na massa, OU dinheiro, assim vc pagar alguem pra pensar, pesquisar e fazer por você. Como nao tenho nada disso, hoje, se fosse ter um 4x4 FULL , seria a F250 4x4.

    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Acho que a adaptação é facil. Requer prática e paciência mas deve ser relativamente simples.

    Acredito que o maior empecílio seja o diferencial que talvez (eu disse TALVEZ) não aguente o tranco dos 203cv e 56kgf.m de torque.

    Aqui no fórum tem F-1000 ex. 4.9i utilizando motor MWM 3L Sprint eletronico do VW 8-140, tem uma Ruralmatica (Rural + Automática) e Mitsubishi Pajero com Sprint 2.8L

    Tudo é viável e possivel. Basta sonhar e imaginar. Mas a receita tem que ser feita por quem está sonhando.

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    como eu tinha dito nos E.U.A saiu umas f250 4x4 1995 a cabine é da f1000 ! e o chassi o mesmo das f250 de hoje ! acredito que de certo a cabine da f1000 na f250 !


    já falando em F250 fiquei muito triste hoje sabendo que este ano ela não vira mais para o Brasil espero que não seja para sempre ! vai vir no lugar no meio do ano a f150 tudo bem é boa mas com certeza vão botar um motorzinho cagado e ela não é tão simples e boa de suspensão com as f1000 e f250 pois não é twin i bean é balança !
    um exemplo as f1000 trocando 4 buchas da suspeção fica zeradinha , as d20 com balança tinha que trocar 8 fora quando abalança não entorta !

    se pensar hoje camioneta boa para botar para valer no serviço não tem ! dodge ram é uma baita camioneta muito forte mas é um apena que não é produzida aqui o que complica em peças e torna ela cara sendo um veiculo de luxo !
    bom se ela fosse tipo as f250 ! falei isto e um cara veio me falar que tem sim ! que Amarok é boa ata então to louco motor 2.0 180 cv muitos dizem que é motor de combi ! a minha f1000 com 4,3 tem 133 cv originais mas é cavalo criado em galpão !

    tudo bem respeito que tem e gosta da Amarok , mas minha opinião acho que o pessoal paga muito caro por pouca coisa ! deveriam ter mais respeito com o consumidor ! estes tipos de camionetas deviam custar bem mais barato pelo que oferecem!

    aqui uma exemplo de um ford truck de verdade ! motor v8 7,3 l 250 hp ! cabine estendida que é quase melhor que muitas cabine dupla e caçamba de sobra !
    F1000 com motor da F250 4x4-89-1995-ford-f250-b5dae632.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Bruno,

    Posso estar falando bobagem mas a unica coisa que pode dar problema aqui é arrumar uma caçamba da F-1000 chassis longo. Eu até conheço uma que o cara pode eventualmente vender (a F-1000 é a de chassis longo com caçamba de madeira - tinha a metálica mas foi trocada). O resto tem tudo para dar certo.

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno,

    Posso estar falando bobagem mas a unica coisa que pode dar problema aqui é arrumar uma caçamba da F-1000 chassis longo. Eu até conheço uma que o cara pode eventualmente vender (a F-1000 é a de chassis longo com caçamba de madeira - tinha a metálica mas foi trocada). O resto tem tudo para dar certo.

    []s
    se botar cab estendida não precisa caçamba longa ! e se ficar muito longa da para cortar um pouco o chassi ! vou fazer uma medida vou medir minha f1000 e a f250 do mau pai ambas são curtas cab simples cacamba curta , se as duas for o mesmo comprimento as f250 4x4 vai ser exatamente o comprimento da f1000 super cab !

  • #8
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    25/12/2004
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    Os documentos é fácil de resolver, pois basta pedir alteração de característica MODELO, daí terás uma F250 e nas observações constaria modelo F1000 98, por exemplo.
    Mas não compensa fazer isso. Há 2 anos achei em Santa Maria/RS uma F250 4x4 capotada, e o cara queria 40.000,00 nela. Tentei trocar mano a mano pela F1000, mas chegou na hora H o cara desistiu pois disse que estava negociando no dinheiro com outra pessoa. A intenção era arrumar a cabine e mantê-a F250.
    Porém, se fores montar em partes, tipo, comprar uma F1000 à gasolina e colocar a mecânica de uma F250, daí isso é muito comum de ser feito. Olha pela internet que tem muitas assim.

    Outra coisa, para pegares uma F1000 4x4, vais ter que buscar pela internet e encarar um asfalto, pois é o tipo de carro que está complicado de encontrar à venda. Quem tem não vende tão fácil!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    13/02/2014
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    Entao galera to atras de uma 4x4 to fazendo umas pesquisas começando a guardar a grana mais to pensando mesmo em compra ela 4x2 se nao achar a 4x4 colocar uns mud que acho que pro trampo que eu quero ela aguenta ou se nao ir atras de outra picape 4x4

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