x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    cascavel/PR
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 aqueçeu!

Boa tarde a todos sempre faço pesquisas aqui no fórum mas este é meu primeiro post.

Tenho uma Ranger 3.0 eletronic 4x4 2005 com 160000km rodados.
    Há três dia fiz uma viagem e na volta o motor superaqueçeu, parei o carro na hora e desliguei o motor, notei que a agua no reservatório estava fervendo, esperei esfriar um pouco e andei 1km ate o posto mais proximo, completei com agua, a temperatura normalizou e segui viagem, de olho no mostrador de temperatura, 10km mais tarde esquentou novamente, parei o carro e esperei, virava meia chave, até que uma hora estabilizou.
    Continuei seguindo viagem sem forçar nada mantendo em 2000giros. Cheguei em casa tudo normal, motor nao perdeu potência.
    No outro dia o motor de uma chiada na hora de pegar, precisava de umas 2 ou 3 partidas, mas blz, andei normal, nao aqueçeu.
    Hoje pela manhã fui virar a chave, nem sinal do motor, painel ligou tudo certinho, bateria nova, mas o motor nao girava.
    Chamei um mecânico amigo meu de confiança e constatou que o motor estava trancado, ja pensei "FODEU", empurramos o carro para girar, demos a partida e o motor apanhou mas pegou, funcionando normal aparentemente.
    Pensei na possibilidade de ter dado problema com o cabeçote pelo fato dela ter esquentado, porém nao tem agua no óleo, e nem óleo na agua, fumaça do escape normal, nivel de óleo ok. Porém ele viu que estava vazando agua do reservatório, levou o carro na oficina dele falou que ia trocar esta peça, sangrar o liquido e falou pra eu monitorar nivel de óleo essas coisas, e cogitou a possibilidade de ter que abrir o motor!

Ela ta la agora, to fudido da cara, ja gastei uns 3000 nela desde que peguei em outras peças, cubo dianteiro, cruzetas etc.. sem falar que gastei 2500 em uma jogo de pneus, to me preparando psicologicamente pra ve o tamanho do prejuízo, to com medo que tenha comprometido pistão, bloco, biela, cabeçote essas coisas.

Alguem que ja tenha passado por isso, pode me dar dicas etc.. o que pode ser?

Quero agradecer ao pessoal deste fórum, as informações que tem aqui ajudam muito mesmo, sempre que preciso fazer alguma coisa procuro aqui, e sempre tem me ajudado.

Um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    cascavel/PR
    Acabei de sair da oficina, ele ta trocando o reservatorio e a tampa, tinha uma trincado enorme, fez a sangria e ta completando novamente o sistema.

Sobre o motor ter trancado, disse ele que devido ao motor ter sido submetido a altas temperaturas, a dilatação das peças com metais diferentes ocasionou isso e "colou" o pistão me pareçe.

Falou que ta dando partida normal, porém eu preciso monitorar o nivel de água, óleo, se mistura óleo e água etc...caso continue abaixando o nível de água, dae o problema é mecânico mesmo, cabeçote, vou ter que rezar pra que não seja, senão o rombo vai ser grande.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por malaria Ver Post
    Acabei de sair da oficina, ele ta trocando o reservatorio e a tampa, tinha uma trincado enorme, fez a sangria e ta completando novamente o sistema.

Sobre o motor ter trancado, disse ele que devido ao motor ter sido submetido a altas temperaturas, a dilatação das peças com metais diferentes ocasionou isso e "colou" o pistão me pareçe.

Falou que ta dando partida normal, porém eu preciso monitorar o nivel de água, óleo, se mistura óleo e água etc...caso continue abaixando o nível de água, dae o problema é mecânico mesmo, cabeçote, vou ter que rezar pra que não seja, senão o rombo vai ser grande.
    Ficaremos torcendo pra que seja apenas isto, acredito que nao tenha causado nada mais grave pelo cuidado e paciencia que teve,
    []s
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP

Vai um cosnelho: Se tiver que mexer demais no motor (retificar, bicos, bomba, etc) avalia a hipotese de trocar o motor de uma vez.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    cascavel/PR
    Peguei ela já, foi trocado o reservatório que tava trincado, tampa, fluídos. Ta dando partida normal, motor ta rodando lisinho. Ele retirou a valvula termostática, entao ta andando com a temperatura um pouco mais baixa do que a normal, falou pra monitorar níveis de água e óleo.
    Vou viajar esta semana, creio que farei uns 1500km com ela, não vou forçar o motor e vou ficar de olho. Vou postando aqui caso acontecer alguma coisa. Se alguem tenha tido esse tipo de problema ja fica ligado.

Nessas horas que a gente ve o quanto é importante ter um mecânico de confiança, se fosse algum nó cego ja ia mandar abrir o motor.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Mande botar a VT de volta do canto...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    cascavel/PR
    O furo foi longe, F$%&eu mesmo, acabei tento que trocar a bomba dagua, estoro a graxeta e ja troquei a correia.
    Continuou sumindo água, vai ter que trocar a junta e retifica o cabeçote, algo em torno de 1500 reais, a embreagem viscosa da ventoinha também foi pro saco, ja ta virando um saco sem fundo.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    O furo foi longe, F$%&eu mesmo, acabei tento que trocar a bomba dagua, estoro a graxeta e ja troquei a correia.
    Continuou sumindo água, vai ter que trocar a junta e retifica o cabeçote, algo em torno de 1500 reais, a embreagem viscosa da ventoinha também foi pro saco, ja ta virando um saco sem fundo.
    Malária.

Troca o motor. Arruma um na internet, vai gastar uns 15 mil mas pelo menos o buraco terá fundo. Senão, começa a bagunça: Retifica cabeçote, retifica bloco, virabrequim, bronzina, casquilho. Ai o bico injetor não sai tem que comprar 4 bicos novos.

Ranger NGD quando dá problema no motor dá vontade de chorar com o preco das peças.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2013, 22:12
    2. sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 198
      Última resposta: 05/02/2013, 08:21
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9