Meus caros, estou a procura do par do espelho/prato do freio traseiro para a FORD F100 4CC A ALCOOL 1984, estou com uma dificuldade para encontrar essa peça, minha dúvida é a seguinte o espelho/prato para a F100 é mesmo da F1000 e do Galaxy?
É o mesmo da F1000 até 92 com diferencial dana, inclusive se quiseres pode utilizar os tambores e os patins de freio da F1000 também que possui as lonas de freio um pouco mais largas melhorando o freio. Os cilindros de freio da f100 são 0,75 pol. troque-os também e coloque os de 1,00 pol. Revise a válvula equalizadora do freio traseiro também.
Olá Zé V8, revisei todo o sistema de freio, troquei cilindros, discos, pastilhas, mangotes, cilindros, patins e lonas e etc respeitando a originalidade, o meu problema foi que quando fui trocar os tambores, em uma roda, o espelho/prato ficou pegando no tambor, troquei o tambor de lado e o problema persistiu na mesma roda, portanto desconfio que o espelho dessa roda deve estar empenado e por ter já comprado as peças nao pretendo alterar as peças conforme sua sugestao e somente encontrei o espelho de freio da F1000 em um loja chamada casa do diesel em novo hamburgo-rs mas o vendedor não soube dizer se serviria Agradeço a atenção.
Postado originalmente por Zé V8
É o mesmo da F1000 até 92 com diferencial dana, inclusive se quiseres pode utilizar os tambores e os patins de freio da F1000 também que possui as lonas de freio um pouco mais largas melhorando o freio. Os cilindros de freio da f100 são 0,75 pol. troque-os também e coloque os de 1,00 pol. Revise a válvula equalizadora do freio traseiro também.