Olá amigos! Estou com um problema na minha Ranger que está meio complicado de solucionar..

Um tempinho atrás o alerta parou de funcionar do nada. Depois de várias vezes apertando o botão do alerta para ver se ligava, os piscas também pararam de funcionar. Os piscas só voltaram a funcionar depois que tirei os cabos da bateria e coloquei novamente.

Então levei em um eletricista aqui da cidade. Ele ficou o dia fazendo testes etc e acabou constatando que o problema estava na chave de seta, o botão do alerta estava com defeito.

Após procurar um pouco achei uma chave de seta original em um desmanche, e segundo o vendedor a chave funcionava perfeitamente.

Levei a Ranger novamente no eletricista para ele substituir a chave de seta. Após instalar a outra chave, o alerta continuou não ligando. Você pressiona o botão e não acontece nada. Segundo o eletricista, ele tem certeza que a chave de seta que comprei também está com defeito no botão de alerta e me orientou a comprar outra chave...

Achei estranho a chave de seta vir justamente com o botão de alerta sem funcionar..

Alguém saberia me informar se existe mais algum componente da Ranger que possa estar impedindo o alerta de funcionar? Algum relé, etc? Os fusíveis estão todos ok, eu já havia conferido e o eletricista verificou também.

Minha Ranger é uma 4X4 TB Diesel 1998.

Se alguém tiver alguma idéia do que pode estar ocorrendo fico bastante agradecido se ajudar.

Abração a todos e obrigado desde já!!