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Hybrid View

  • #1
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    01/07/2015
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    vlw Múcio! estou analisando tudo!

  • #2
    Usuário Avatar de Neto Morruga
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    Cara se tiver tudo ok,digo,testa tração,motor e cambio,manda bala que uma puta caminhonete,forte,bonita,confortável
    e o melhor,é uma ranger kkkkkk
    E fora que este motor e um puta motor,o melhor que ja fizeram pra ranger.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #3
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    10/01/2013
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    Tenho uma 1998 - XLT V6 - 4x4 com GNV a mais de três anos.
    Este motor passa fácil os 500 mil km sem problemas, desde que as manutenções sejam realizadas em dia.
    A suspensão dianteira eh o ponto fraco da Ranger, vale a pena ir a um mecânico de confiança e realizar uma vistoria nos pivos, bandejas... etc.
    Assim que pegar ela de uma boa limpada na caixa de fusíveis do motor e da cabine (um WD resolve), dessa forma resolve possíveis maus contatos que por ventura venham a ocorrer.
    Você tem que ter plena consciência que estará pegando uma Pick Up, e a manutenção eh mais cara se comparando com os veículos de passeio.

    Espero ter ajudado!

  • #4
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    14/08/2015
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    Amigos,

    Aproveitando a pergunta do Caio, o que devemos VERIFICAR quando for ver o carro. Por acaso, amanhã, vou ver uma exatamente igual: RANGER CD 4.0 v6 4x4 99.

    Jardel

  • #5
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    14/08/2015
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Caio,

    Conseguiu comprar?

    Jardel

  • #6
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    01/12/2015
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    RANGER V6 4x4 ano 99/00 - O que olhar na hora da compra?

    Bom dia amigos! Espero que todos estejam muito bem?

    Olha só, quem puder me ajudar eu agradeço bastante. Sempre quis comprar uma Ranger CD 4x4 V6 ano de 99 a 2001 e agora que deu uma "folguinha" no orçamento, acho que eu consigo. O que eu devo olhar?

    Andei lendo algumas coisas, mas se puderem me ajudar com dicas, tenho receio dos motores V6 a gasolina por conta de terem algum problema e ter de gastar para fazer, principalmente os que são da mesma linha do Mustang. Olhei uma que esta com a luz indicadora de "Check Gage" acessa, porem a caminhonete estava com combustivel na reserva...será que é isso? O que mais posso me atentar na hora da compra? Como avaliar a tração 4x4, barulho no motor, etc?

    Não pretendo colocar no barro. Quero utiliza-la com as crianças para passeio e para algumas atividades sociais que realizo.

    Quem puder me ajudar com dicas ou até me indicar alguma em bom estado aqui em São Paulo, eu agradeço.

    Um grande abraço a todos!

    Adolfo

  • #7
    Bom dia Abreu.
    A Ranger é um carrão, você vai gostar muito. Esse motor V6 então, é excelente. Sobre o check gage, provavelmente era por causa do combustível na reserva, isso faz a luz acender.
    Se você quiser um carro com gnv, procure por um que a instalação tenha sido bem feita,sem gambiarras ou pegue uma sem e instale você mesmo. A tração 4x4 um bom teste é ver se ela liga e desliga bem. Se as luzes do painel acenderem e apagarem direitinho já é um bom sinal.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
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    25/03/2004
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    Realmente é um baita carro... a luz provavelmente era o combustível... Além das coisas normais que se verifica no momento da compra de um carro usado (é um veículo com 15 anos de uso) leve em uma oficina e peça para passarem o scanner e verificar se há algum erro....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    O motor não tem muito mistério, veja se o nível da água e do oleo não estão baixos, o que poderia indicar um problema. Observe se ela bate tucho, principalmente ao ligar. Se não bater, já é um bom sinal de saúde desse motor.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #10
    Usuário Avatar de KevSanches
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    04/10/2015
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    Opa, olá! Fico muito feliz por ver mais um sonho a caminho de ser realizado!
    Procure, como foi dito pelo Marcelo, ligar a desligar a tração, ver se funciona tranquilo, e também andar com ela um pouco, vê se acontece algum estralo.
    Dá uma olhada nos fluídos de motor, e vê como está o estado deles. Se parecem ser trocados periodicamente, ou se parecem estar velhos. E procure por excesso de lama na parte de baixo, pra saber se a caminhonete sofreu muito desaforo... Fora isso, é um puta motor, e puta caminhonete. Bem confortável na frente, e atrás bem espaçosa, na medida do possível. Espero que dê tudo certo com a compra!
    E, não sei se tu está atento, mas a versão 01/02 possui motor de 210 cv, ao contrário dos outros, com 162. Para diferenciar os dois, só ver se no motor está escrito SOHC ou OHV. E, a caixa do filtro de ar do OHV é mais cônica, enquanto a do SOHC é mais quadradinha.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    05/03/2004
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    Bom dia Abreu! Tive uma 1998 v6 cacamba 7 pes por 5 anos. Se servir de ajuda segue resumo:
    1) numeracao do motor costuma dar problema de desgaste. Verifique a condicao desse numero no motor. Qq vistoriadora particular pode verificar.
    2) essa ranger costuma dar problema na caixa de direcao. Verifique se ela faz barulho fora do normal principalmente no esterco. Se fizer "inheeee" pode ser problema na bomba e a cx de direcao costuma ir pro saco junto.
    3) check gage eh alerta de combustivel. Nornak. Por precaucao passe rastreador no motor.
    4) essa caminhonete vem com pneu 235 original. Cabe ate o 31 sem mexer mas isso forca os terminais de direcao. Olhe para eles com carinho.
    5) se precisar trocar capriche na bomba de combustivel. Ela merece...
    6) verifique se a lenta esta estavel. Acelere ate 3000 e veja se engasga. Depois repita a aceleracao com giro mais alto. Se engasgar em alta pode ser a bomba de combustivel sem pressao.
    7) cuidado com rotatorias e esquinas. Um v6 somado com traseira leve e pura diversao.... kkkkkkkk

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