Cara se tiver tudo ok,digo,testa tração,motor e cambio,manda bala que uma puta caminhonete,forte,bonita,confortável
e o melhor,é uma ranger kkkkkk
E fora que este motor e um puta motor,o melhor que ja fizeram pra ranger.
Versão Imprimível
Cara se tiver tudo ok,digo,testa tração,motor e cambio,manda bala que uma puta caminhonete,forte,bonita,confortável
e o melhor,é uma ranger kkkkkk
E fora que este motor e um puta motor,o melhor que ja fizeram pra ranger.
Tenho uma 1998 - XLT V6 - 4x4 com GNV a mais de três anos.
Este motor passa fácil os 500 mil km sem problemas, desde que as manutenções sejam realizadas em dia.
A suspensão dianteira eh o ponto fraco da Ranger, vale a pena ir a um mecânico de confiança e realizar uma vistoria nos pivos, bandejas... etc.
Assim que pegar ela de uma boa limpada na caixa de fusíveis do motor e da cabine (um WD resolve), dessa forma resolve possíveis maus contatos que por ventura venham a ocorrer.
Você tem que ter plena consciência que estará pegando uma Pick Up, e a manutenção eh mais cara se comparando com os veículos de passeio.
Espero ter ajudado!
Amigos,
Aproveitando a pergunta do Caio, o que devemos VERIFICAR quando for ver o carro. Por acaso, amanhã, vou ver uma exatamente igual: RANGER CD 4.0 v6 4x4 99.
Jardel
Caio,
Conseguiu comprar?
Jardel
Thiago
tenho uma ranger 99 ja gastei quase oque paguei fiz o motor troquei cabeçotes troquei bicos injetores o maior problema e que nao achei uma mao de obra qualificada para v6 na grande maioria os caras nao sabe nem a sequencia dos cabos de vela por favor me indique uma oficina boa para levar a minha ranger ela esta falhando. muito obrigado.
Sou proprietário de uma V6 1998, acredito que seja a mesma mecânica (tem a repower com 210 cv, talvez pelo ano pode ser o motor da sua também). Tenho a caminhonete a cerca de três anos, sendo que há seis meses ela é meu único carro.
Mercado – Depois de vender uma ranger V6, dois sandero e um focus sedan posso te falar que tem mercado pra tudo. De todos os carros o focus sedan foi o mais chato para vender. Assim como ele a Ranger V6 tem o dono certo. Vendi essa Ranger um ano atrás mas tive que desfazer o negocio. Em 2014 se der coragem coloco ela a venda de novo.
Desempenho – o motor anda muito. Forte, patina as rodas traseiras com facilidade. O cambio tem relações longas, com isso gira baixo aproveitando bem o torque do motor. Não espere economia. Na cidade 6,5 – 7 km/l e pouco mais de 8 km/l na rodovia.
Mecanica – Até hoje não tive problemas com peças. A maioria encontrei em Campo Grande mesmo. As poucas vezes que recorri a peças de fora foi mais pela diferença de preço que qualquer outra coisa. Viva o Mercado Livre! A minha não dá muita manutenção. Paro a cada 5000 km para troca de óleo e revisão.
Onde o bixo pega:
Vou te passar as dicas que gostaria que alguém tivesse me passado:
Direção – O sistema de direção desta ranger é meio sensível. Se a bomba estiver “gemendo” no esterço do volante leve num especialista para ver antes da compra. Pode ser ar no sistema ou pode ser uma demanda de manutenção puxada com troca da caixa e da bomba. (isso aconteceu comigo). Troquei a caixa e a bomba pra nunca mais ter problemas.
Transmissão –Minha ranger tinha o sistema de roda livre a vácuo. No dia que precisei nã funcionou. Troquei pelo sistema da AVM. Simples, “barato” e eficiente. Importante verificar se tem folga na ponta de eixo dianteira para a roda livre não ser “cuspida” pra fora sozinha como aconteceu comigo.
O sistema de 4x4 da ranger é elétrico e a falta de uso costuma dar problemas. Teste se ele funciona direitinho,. A reduzida so engata com os pes na embreagem e freio.
Pneus – Atualmente estou com um jogo de BF 31 AT. Não precisei fazer nenhuma modificação. Para 33 da pra colocar, mas tende a raspar. A vantagem é que essas ranger tem rodas R15, com isso o Pneu grande fica mais barato ante os R16 e R17.
Minha Ranger não tem GNV. Alias acho que nunca viu Gás. Preste bem atenção se a instalação foi bem feita. Atente para as Luzes da injeção (Check Engine – Amarela). Se ela estiver acesa leve numa oficina para fazer o scan. Na minha todas as vezes que acendeu foi problema na bomba de combustível, mas pode ser diversas coisas entre elas o tal do “cabeçote trincado”.
Verifique o estado da embreagem. Esta caminhonete tem dois servos de embreagem hidráulica, deve ser bem macia.
Capacidade de carga da CS, 1000 kg.
Para uso fora de estrada é um bom veículo. Resistente e aguenta o tranco, mas cobra caro na hora de repor peças, como falei anteriormente. Para uso no off road, é forte. A reduzida ajuda nas horas mais difíceis, a altura ajuda muito.
Quando comprei a minha procurei uma V6 Estendida, mas não encontrei. Acabei ficando com a Cabine Simples com caçamba de sete pés.
Atualmente estou apenas com a Ranger como meu carro do dia a dia. Posso afirmar que é o carro mais legal que já tive. Carinhosamente chamada de rebocador. Hoje ela está na oficina. Tomei coragem e decidi reformar ela inteira, o famoso banho de tinta. O dono anterior tinha feito um serviço que não ficou muito legal.
Referente ao preço, R$ 23.000,00 ela tem que estar impecável de mecânica e aparência.[/QUOTE]
Bom dia amigos! Espero que todos estejam muito bem?
Olha só, quem puder me ajudar eu agradeço bastante. Sempre quis comprar uma Ranger CD 4x4 V6 ano de 99 a 2001 e agora que deu uma "folguinha" no orçamento, acho que eu consigo. O que eu devo olhar?
Andei lendo algumas coisas, mas se puderem me ajudar com dicas, tenho receio dos motores V6 a gasolina por conta de terem algum problema e ter de gastar para fazer, principalmente os que são da mesma linha do Mustang. Olhei uma que esta com a luz indicadora de "Check Gage" acessa, porem a caminhonete estava com combustivel na reserva...será que é isso? O que mais posso me atentar na hora da compra? Como avaliar a tração 4x4, barulho no motor, etc?
Não pretendo colocar no barro. Quero utiliza-la com as crianças para passeio e para algumas atividades sociais que realizo.
Quem puder me ajudar com dicas ou até me indicar alguma em bom estado aqui em São Paulo, eu agradeço.
Um grande abraço a todos!
Adolfo
Bom dia Abreu.
A Ranger é um carrão, você vai gostar muito. Esse motor V6 então, é excelente. Sobre o check gage, provavelmente era por causa do combustível na reserva, isso faz a luz acender.
Se você quiser um carro com gnv, procure por um que a instalação tenha sido bem feita,sem gambiarras ou pegue uma sem e instale você mesmo. A tração 4x4 um bom teste é ver se ela liga e desliga bem. Se as luzes do painel acenderem e apagarem direitinho já é um bom sinal.
Realmente é um baita carro... a luz provavelmente era o combustível... Além das coisas normais que se verifica no momento da compra de um carro usado (é um veículo com 15 anos de uso) leve em uma oficina e peça para passarem o scanner e verificar se há algum erro....
O motor não tem muito mistério, veja se o nível da água e do oleo não estão baixos, o que poderia indicar um problema. Observe se ela bate tucho, principalmente ao ligar. Se não bater, já é um bom sinal de saúde desse motor.
Opa, olá! Fico muito feliz por ver mais um sonho a caminho de ser realizado!
Procure, como foi dito pelo Marcelo, ligar a desligar a tração, ver se funciona tranquilo, e também andar com ela um pouco, vê se acontece algum estralo.
Dá uma olhada nos fluídos de motor, e vê como está o estado deles. Se parecem ser trocados periodicamente, ou se parecem estar velhos. E procure por excesso de lama na parte de baixo, pra saber se a caminhonete sofreu muito desaforo... Fora isso, é um puta motor, e puta caminhonete. Bem confortável na frente, e atrás bem espaçosa, na medida do possível. Espero que dê tudo certo com a compra!
E, não sei se tu está atento, mas a versão 01/02 possui motor de 210 cv, ao contrário dos outros, com 162. Para diferenciar os dois, só ver se no motor está escrito SOHC ou OHV. E, a caixa do filtro de ar do OHV é mais cônica, enquanto a do SOHC é mais quadradinha.
Bom dia Abreu! Tive uma 1998 v6 cacamba 7 pes por 5 anos. Se servir de ajuda segue resumo:
1) numeracao do motor costuma dar problema de desgaste. Verifique a condicao desse numero no motor. Qq vistoriadora particular pode verificar.
2) essa ranger costuma dar problema na caixa de direcao. Verifique se ela faz barulho fora do normal principalmente no esterco. Se fizer "inheeee" pode ser problema na bomba e a cx de direcao costuma ir pro saco junto.
3) check gage eh alerta de combustivel. Nornak. Por precaucao passe rastreador no motor.
4) essa caminhonete vem com pneu 235 original. Cabe ate o 31 sem mexer mas isso forca os terminais de direcao. Olhe para eles com carinho.
5) se precisar trocar capriche na bomba de combustivel. Ela merece...
6) verifique se a lenta esta estavel. Acelere ate 3000 e veja se engasga. Depois repita a aceleracao com giro mais alto. Se engasgar em alta pode ser a bomba de combustivel sem pressao.
7) cuidado com rotatorias e esquinas. Um v6 somado com traseira leve e pura diversao.... kkkkkkkk